terça-feira, 30 de outubro de 2018

ZF revela transmissão de eixo traseiro interconectado para veículos esportivos e off-road


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Com nova geração do diferencial antiblocante, a ZF inaugura o próximo capítulo digital para veículos esportivos e off-road. O coração da nova transmissão do eixo traseiro ativo é uma unidade de controle recentemente desenvolvida que atende os padrões de cibersegurança para atualizações de software em nuvem. Além disso, a ZF interconectou totalmente o diferencial antiblocante ao sistema de freios do veículo, aumentando tanto a dinâmica de condução off-road como na estrada, assim como a estabilidade e o conforto.

Com o diferencial antiblocante redesenhado, os condutores de veículos off-road e esportivos podem desfrutar ainda mais das aventuras. “A nova geração da transmissão do eixo traseiro suporta uma rede de sistemas abrangente e de alta qualidade, com funções adicionais do veículo", declarou Sebastian Dendorfer, gerente de projetos da ZF. “Isto significa que as condições de condução podem ser manejadas com maior facilidade, o que proporciona vantagens na dinâmica, segurança e conforto.”

As transmissões do eixo traseiro da ZF foram utilizadas com êxito nos veículos produzidos pela maior parte dos fabricantes da Europa e Estados Unidos, por mais de 20 anos. Para a nova geração, os requisitos de hardware foram significativamente reduzidos, o que por sua vez, aumenta o espaço disponível para o desenho dos compartimentos dos passageiros. A ZF também revisou completamente a unidade de controle eletrônico (ECU).

Graças a um novo conjunto de chips, a ECU suporta atualizações over-the-air, o que permite a atualização do software do veículo em nuvem, com os mais atuais padrões de cibersegurança, que protegem o processo. Interfaces adicionais, como o CAN com taxa de dados flexível (CAN FD), permitem agora conexões entre a transmissão do eixo e o sistema de Controle do Freio Integrado da ZF (IBC). Isto permite a estreita interação entre a transmissão e os freios. O resultado é a melhor tração e proteção contra esterçamento excessivo, bem como estabilidade aumentada ao rebocar ou durante mudanças de faixas.

Nas condições off-road, o sistema joga ao seu favor, particularmente em subidas íngremes. Além disso, o diferencial antiblocante ativo ajuda a melhorar o controle do veículo durante a aceleração e frenagem de fricção dividida (µ-split). A frenagem automática, modulada e aperfeiçoada e a prevenção da rotação elevada do motor em manobras que exigem tracionamento contribuem para o maior conforto.

O novo sistema da ZF apresenta um torque de bloqueio potencial de até 3.000 Nm, sendo, portanto, adequado também para veículos pesados e motores de alto desempenho. Graças ao seu princípio modular, o produto é compatível com diferentes tipos de relação final, bem como diversos tamanhos de transmissões de eixos traseiros.

Fonte: MM Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.