VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Com nova geração do diferencial antiblocante, a ZF inaugura
o próximo capítulo digital para veículos esportivos e off-road. O coração da
nova transmissão do eixo traseiro ativo é uma unidade de controle recentemente
desenvolvida que atende os padrões de cibersegurança para atualizações de
software em nuvem. Além disso, a ZF interconectou totalmente o diferencial
antiblocante ao sistema de freios do veículo, aumentando tanto a dinâmica de
condução off-road como na estrada, assim como a estabilidade e o conforto.
Com o diferencial antiblocante redesenhado, os condutores de
veículos off-road e esportivos podem desfrutar ainda mais das aventuras. “A
nova geração da transmissão do eixo traseiro suporta uma rede de sistemas
abrangente e de alta qualidade, com funções adicionais do veículo",
declarou Sebastian Dendorfer, gerente de projetos da ZF. “Isto significa que as
condições de condução podem ser manejadas com maior facilidade, o que
proporciona vantagens na dinâmica, segurança e conforto.”
As transmissões do eixo traseiro da ZF foram utilizadas com
êxito nos veículos produzidos pela maior parte dos fabricantes da Europa e
Estados Unidos, por mais de 20 anos. Para a nova geração, os requisitos de
hardware foram significativamente reduzidos, o que por sua vez, aumenta o
espaço disponível para o desenho dos compartimentos dos passageiros. A ZF
também revisou completamente a unidade de controle eletrônico (ECU).
Graças a um novo conjunto de chips, a ECU suporta
atualizações over-the-air, o que permite a atualização do software do veículo
em nuvem, com os mais atuais padrões de cibersegurança, que protegem o
processo. Interfaces adicionais, como o CAN com taxa de dados flexível (CAN
FD), permitem agora conexões entre a transmissão do eixo e o sistema de
Controle do Freio Integrado da ZF (IBC). Isto permite a estreita interação
entre a transmissão e os freios. O resultado é a melhor tração e proteção
contra esterçamento excessivo, bem como estabilidade aumentada ao rebocar ou
durante mudanças de faixas.
Nas condições off-road, o sistema joga ao seu favor,
particularmente em subidas íngremes. Além disso, o diferencial antiblocante
ativo ajuda a melhorar o controle do veículo durante a aceleração e frenagem de
fricção dividida (µ-split). A frenagem automática, modulada e aperfeiçoada e a
prevenção da rotação elevada do motor em manobras que exigem tracionamento
contribuem para o maior conforto.
O novo sistema da ZF apresenta um torque de bloqueio
potencial de até 3.000 Nm, sendo, portanto, adequado também para veículos
pesados e motores de alto desempenho. Graças ao seu princípio modular, o
produto é compatível com diferentes tipos de relação final, bem como diversos
tamanhos de transmissões de eixos traseiros.
Fonte: MM
Editorial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.