terça-feira, 23 de abril de 2019

Jaguar XE SV Project 8 bate recorde em Dubai


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 O Jaguar XE SV Project 8, sedã de quatro portas mais veloz do mundo, acrescentou um novo recorde à sua crescente lista de conquistas globais. O sedã com configuração padrão de quatro lugares rodou o circuito de 5,39 quilômetros do Autódromo de Dubai em 2:18,81 minutos, tornando-se o mais rápido carro de quatro portas em todo o circuito.

O XE SV Project 8 é o mais extremo sedã da Jaguar já produzido. Baseado no premiado Jaguar XE, o SV Project 8 é a versão mais preparada para pista, projetada e montada à mão pela Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar. Para preservar a exclusividade e a colecionabilidade do mais potente e ágil Jaguar de estrada, a marca irá construir e vender não mais do que 300 exemplares em todo o mundo.

O sedã com desempenho de um genuíno superesportivo já quebrou dois recordes de velocidade anteriores: o desafiador Nürburgring Nordschleife, de 20,8 quilômetros, na Alemanha em novembro de 2017, seguido pelo circuito Laguna Seca, na Califórnia em setembro do ano passado.

O novo recorde foi realizado pelo piloto de testes e engenheiro da Jaguar Land Rover, Xavi Barrio Duato. Ele traz consigo uma rica experiência de condução adquirida na Espanha e na China ao longo de décadas.

Salman Sultan, Gerente Regional de Relações Públicas e Mídias Sociais disse: “Nürburgring é um teste bastante usado para os fabricantes se desafiarem contra a concorrência, mas é apenas uma pista. Com o Jaguar XE SV Project 8, nosso objetivo é provar definitivamente que é o sedã de quatro portas mais rápido do mundo, estabelecendo recordes em várias pistas ao redor do mundo, sob diferentes condições climáticas e superfícies”.

“Estamos entusiasmados por ter o carro nos Emirados Árabes e sentimos que é importante que o Autódromo de Dubai – que é um grande circuito mundialmente reconhecido – tenha sido adicionado à lista de recordes definidos por este potente carro. Este registro de volta do Autódromo de Dubai é outra demonstração poderosa das credenciais de alto desempenho do Jaguar XE SV Project 8”, completa o executivo.

Sua emocionante mistura de potência explosiva, agilidade dinâmica e tração nas quatro rodas é o resultado de aprimoramentos significativos realizados pela SVO, que incluem painéis externos de alumínio e fibra de carbono leves, combinados com um motor V8 supercharged de 5.0 litros sob o capô.

O resultado é o desempenho de superesportivo do sedã da Jaguar, atingindo os 320 km/h e fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Com produção limitada, o Jaguar XE SV Project 8 é o primeiro carro totalmente montado à mão por artesãos especializados da Divisão de Operações de Veículos Especiais, no novo Centro Técnico da SVO em Warwickshire, no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.