segunda-feira, 12 de agosto de 2019

BR lança o etanol aditivado Petrobras Grid


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
  Em linha com a tendência de expansão do setor de biocombustíveis, a BR está lançando o etanol Petrobras Grid, que carrega o sobrenome da família de combustíveis aditivados da companhia, Petrobras Grid. O novo produto será comercializado inicialmente em 50 postos da rede Petrobras, em São Paulo, estado que responde por mais da metade de todo o consumo de etanol do país, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Entre os diferenciais do etanol aditivado Petrobras Grid estão o redutor de atrito, para menor desgaste de pistões, anéis e cilindros do motor e melhor aproveitamento da energia mecânica nas acelerações e retomadas de marcha; detergentes, que contribuem para a limpeza do sistema de alimentação de combustível; dispersantes, para a retirada de impurezas pela combustão; e ainda um inibidor de corrosão, para auxiliar na redução do efeito corrosivo do etanol nas partes metálicas do motor, evitando danos à bomba de combustível e falhas de vedação.

“Investimos em qualidade e o resultado é o desenvolvimento de combustíveis como o etanol Petrobras Grid, que maximiza a eficiência do motor e gera economia aos consumidores. Começamos por São Paulo e seguiremos expandindo para atender à crescente demanda”, afirma Flávio Dantas, diretor executivo de Rede de Postos e Varejo da BR.

Produzido inicialmente na base da companhia em São Paulo - Baspa, e com planos para expansão em outras bases da Grande São Paulo e interior até o fim de 2019, o etanol Petrobras Grid pode ser usado em qualquer veículo movido a etanol ou flex, não havendo restrição para carros novos ou usados. Mais informações em: www.br.com.br/grid

Os consumidores e revendedores poderão conhecer mais sobre esse lançamento no estande da BR na ExpoPostos&Conveniência 2019, evento que vai reunir representantes de empresas de equipamentos e de serviços para o mercado de combustíveis e de conveniência; revendedores e distribuidoras, de 13 a 15/8, no São Paulo Expo.

Fonte:  Gerência de Relacionamento com Imprensa Petrobras




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.