VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
O novo Volvo S60 é apresentado na cidade de Santiago, no Chile. Este é o primeiro evento regional desde o anúncio da nova estrutura de Latam Hub, que está sob o comando de Luis Rezende, e contempla os mercados de Brasil, México e mais 18 países da América Latina e Caribe. A partir desta organização, a marca busca adquirir maiores sinergias, crescimento expressivo e harmonização de portfólio de produtos que atenda a todas as demandas da região.
Produzido na mais recente unidade industrial da fabricante sueca em Charleston (Carolina do Sul), nos Estados Unidos, a nova geração do S60 desembarca em setembro nas 36 concessionárias da marca no Brasil. Com o Novo S60, a Volvo retorna definitivamente para o segmento de sedãs premium com uma proposta inovadora: design esportivo e sedutor, ampla gama de motorização – que reforça sua estratégia na eletrificação – e equipamentos de série mais completos entre os concorrentes. O novo modelo disputará uma das categorias mais importantes do mercado, com vendas em torno dos 11 mil veículos ao ano. De acordo com Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head de América Latina, "o S60 trará novos clientes para a marca, que irá aumentar ainda mais seu crescimento, hoje bastante relevante e bem acima do mercado nacional: 28% nos sete primeiros meses do ano comparado ao mesmo período de 2018".
O veículo foi totalmente renovado e agora é produzido sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos modelos das séries 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60).
A versatilidade da plataforma SPA destaca o design de caráter esportivo do sedã, que está mais longo (+12,6 cm), mais baixo (-5,3 cm) e com distância entre os eixos maior (+9,6 cm) comparado ao seu antecessor, garantindo proporções inéditas e ainda mais conforto aos passageiros.
O conjunto ótico com o distintivo formato em T – conhecido como Martelo de Thor – confere ao modelo uma personalidade forte e expressiva. Os faróis Full LED têm o mais avançado sistema de iluminação do segmento, que incorporam quatro funções.
A iluminação de LED é programada para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas que vêm em sentido contrário ou que estejam à frente no mesmo sentido ao mudar automaticamente entre um feixe de luz focado ou desfocado dos carros. Há também nivelamento automático do facho do farol de acordo com o número de ocupantes e o carregamento do veículo, além de luz DRL com acendimento automático, que contribui para a visualização do modelo, mesmo em dias muito claros. Os faróis contam, ainda, com a tecnologia Automatic Bending Lights (ABL), que direciona os faróis automaticamente em até 30º para os lados, facilitando ainda mais a visão nas curvas.
A plataforma modular SPA permitiu também reunir em um só automóvel recursos ainda mais avançados de dirigibilidade e conectividade, que colocam o renovado S60 em um patamar superior em seu segmento.
O modelo foi projetado para proporcionar ao consumidor a experiência mais prazerosa de direção a bordo de um sedã premium. Para isso, o veículo chega equipado com ampla oferta de motorizações, sempre amparado por controle dinâmico de estabilidade e de tração nas quatro versões designadas para o Brasil: T4 Momentum (190 hp), T5 Inscription (254 hp) e as híbridas plug-in T8 R-Design e Polestar.
No caso das híbridas plug-in, o modelo combina o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). Juntos, geram 407 hp de potência máxima e torque de 640 N.m, desempenho que faz o veículo atingir do 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.
O controle do S60 por meio de diferentes modos de condução proporciona ao condutor distintas sensações ao volante. Usando um botão de seleção posicionado entre os bancos dianteiros, o motorista pode alternar facilmente entre três configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, que altera a rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador e peso da direção
As versões híbridas plug-in T8 (R-Design e Polestar) contam com outros quatro modos de condução, que se adequam praticamente a qualquer condição:
• PURE: condução econômica para uso urbano
Este modo prioriza o motor elétrico. Como resultado, apresenta uma condução silenciosa, sem consumir combustível e com zero emissão de poluentes. Com a bateria totalmente carregada, a autonomia do veículo pode atingir até 40 km, dependendo das condições de uso, mas ainda assim cobrindo o uso diário da maioria das pessoas;
• HYBRID: uso cotidiano
É o modo padrão do modelo, programado para utilizar ambos os motores e entregar a melhor relação entre performance e consumo de combustível;
• POWER: condução esportiva
O foco deste modo de condução é a performance. Novos parâmetros de direção, trocas de marchas, respostas do acelerador e freios são ajustados para obter a melhor resposta para uma condução esportiva;
• AWD (All Wheel Drive): para tração permanente conforme demanda específica.
Preços:
S60 T4 Momentum – R$ 195.950
S60 T5 Inscription – R$ 229.950
S60 T8 R-Design – R$ 269.950
Produzido na mais recente unidade industrial da fabricante sueca em Charleston (Carolina do Sul), nos Estados Unidos, a nova geração do S60 desembarca em setembro nas 36 concessionárias da marca no Brasil. Com o Novo S60, a Volvo retorna definitivamente para o segmento de sedãs premium com uma proposta inovadora: design esportivo e sedutor, ampla gama de motorização – que reforça sua estratégia na eletrificação – e equipamentos de série mais completos entre os concorrentes. O novo modelo disputará uma das categorias mais importantes do mercado, com vendas em torno dos 11 mil veículos ao ano. De acordo com Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head de América Latina, "o S60 trará novos clientes para a marca, que irá aumentar ainda mais seu crescimento, hoje bastante relevante e bem acima do mercado nacional: 28% nos sete primeiros meses do ano comparado ao mesmo período de 2018".
O veículo foi totalmente renovado e agora é produzido sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos modelos das séries 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60).
A versatilidade da plataforma SPA destaca o design de caráter esportivo do sedã, que está mais longo (+12,6 cm), mais baixo (-5,3 cm) e com distância entre os eixos maior (+9,6 cm) comparado ao seu antecessor, garantindo proporções inéditas e ainda mais conforto aos passageiros.
O conjunto ótico com o distintivo formato em T – conhecido como Martelo de Thor – confere ao modelo uma personalidade forte e expressiva. Os faróis Full LED têm o mais avançado sistema de iluminação do segmento, que incorporam quatro funções.
A iluminação de LED é programada para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas que vêm em sentido contrário ou que estejam à frente no mesmo sentido ao mudar automaticamente entre um feixe de luz focado ou desfocado dos carros. Há também nivelamento automático do facho do farol de acordo com o número de ocupantes e o carregamento do veículo, além de luz DRL com acendimento automático, que contribui para a visualização do modelo, mesmo em dias muito claros. Os faróis contam, ainda, com a tecnologia Automatic Bending Lights (ABL), que direciona os faróis automaticamente em até 30º para os lados, facilitando ainda mais a visão nas curvas.
A plataforma modular SPA permitiu também reunir em um só automóvel recursos ainda mais avançados de dirigibilidade e conectividade, que colocam o renovado S60 em um patamar superior em seu segmento.
O modelo foi projetado para proporcionar ao consumidor a experiência mais prazerosa de direção a bordo de um sedã premium. Para isso, o veículo chega equipado com ampla oferta de motorizações, sempre amparado por controle dinâmico de estabilidade e de tração nas quatro versões designadas para o Brasil: T4 Momentum (190 hp), T5 Inscription (254 hp) e as híbridas plug-in T8 R-Design e Polestar.
No caso das híbridas plug-in, o modelo combina o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). Juntos, geram 407 hp de potência máxima e torque de 640 N.m, desempenho que faz o veículo atingir do 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.
O controle do S60 por meio de diferentes modos de condução proporciona ao condutor distintas sensações ao volante. Usando um botão de seleção posicionado entre os bancos dianteiros, o motorista pode alternar facilmente entre três configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, que altera a rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador e peso da direção
As versões híbridas plug-in T8 (R-Design e Polestar) contam com outros quatro modos de condução, que se adequam praticamente a qualquer condição:
• PURE: condução econômica para uso urbano
Este modo prioriza o motor elétrico. Como resultado, apresenta uma condução silenciosa, sem consumir combustível e com zero emissão de poluentes. Com a bateria totalmente carregada, a autonomia do veículo pode atingir até 40 km, dependendo das condições de uso, mas ainda assim cobrindo o uso diário da maioria das pessoas;
• HYBRID: uso cotidiano
É o modo padrão do modelo, programado para utilizar ambos os motores e entregar a melhor relação entre performance e consumo de combustível;
• POWER: condução esportiva
O foco deste modo de condução é a performance. Novos parâmetros de direção, trocas de marchas, respostas do acelerador e freios são ajustados para obter a melhor resposta para uma condução esportiva;
• AWD (All Wheel Drive): para tração permanente conforme demanda específica.
Preços:
S60 T4 Momentum – R$ 195.950
S60 T5 Inscription – R$ 229.950
S60 T8 R-Design – R$ 269.950
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.