quarta-feira, 13 de novembro de 2019

E você sabia que existe no mercado o compartilhamento de motos ?


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A 4Ride Motorcycle – empresa de compartilhamento de motos – está entre os expositores do Salão Duas Rodas 2019 – o maior evento do setor do país, que acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, em São Paulo (SP) – onde irá divulgar o modelo de negócio e  fechar novos contratos.

A maneira como as pessoas se locomovem vem passando por uma profunda reformulação nos últimos tempos. Startups como Uber, Cabify e 99 inovaram ao oferecer transporte individual mais barato, tornando-se atraente para uma parcela da população que optou por deixar o carro na garagem.  A mobilidade urbana contou ainda, mais recentemente, com o crescimento exponencial das bicicletas e patinetes de aluguel, que se tornaram febre nas ruas das grandes cidades. Esta tendência vem no embalo de uma revolução no próprio conceito de propriedade. Para uma fatia importante da sociedade, a ideia de posse não faz mais tanto sentido e está cedendo espaço para um modelo de consumo mais voltado ao uso.

Assim surgiu a 4Ride Motorcycle, empresa paulista de compartilhamento de motos Premium, que tem por objetivo permitir a aquisição de motocicletas de alta cilindrada sem a necessidade de grandes investimentos, e ampliar a experiência destes proprietários com a possibilidade de utilizarem qualquer modelo de moto disponível em seus clubes.

Com dois anos de operação no mercado de duas rodas, a 4Ride Motorcycle, empresa fundada em 2017, em São Paulo (SP), atua como gestora de clubes de motos compartilhadas e oferece a seus clientes a possibilidade de terem à disposição diversos modelos de alta cilindrada investindo 25% do valor de uma moto. Aqui entra o grande diferencial do negócio. Para se comprar uma BMW R1250 GS zero quilômetro na concessionária, por exemplo, o cliente terá que despender, só para a aquisição, cerca de R$ 85 mil, além dos demais gastos com seguro, emplacamento e manutenção. Pela 4Ride, adquirindo uma quarta parte, o que representa uma cota de 25%, o interessado investirá apenas R$ 23.000,00 – com toda a documentação inclusa – e terá a propriedade compartilhada da mesma moto. Isto é: mais prático, econômico e sem as chamadas “dores de cabeça”.

Já a segunda grande vantagem é que, com a aquisição da cota, o cliente ingressa automaticamente no clube, administrado pela 4Ride, ao qual a moto pertence. No caso da BMW R1250 GS, o comprador será sócio do clube ‘Road Trip’, que atualmente tem à disposição ainda os modelos BMW R 1200 GS Premium, BMW R 1200 GS Adventure e Harley-Davidson Fat Bob. Ou seja, o investidor poderá pilotar qualquer uma destas três motos, mediante reserva, pagando apenas a quarta parte de uma única delas e a mensalidade do clube – valor destinado à manutenção do espaço e à conservação das motos.

Neste curto período da atividade, a 4Ride Motorcycle já adquiriu uma frota de oito motocicletas – o que representa 32 cotas –, divididas entre os clubes Road Trip, mencionado acima, e Easy Rider, que conta com os modelos Triumph Tiger 800XRX, Triumph Bonneville T120 Black, BMW F 850 GS Adventure e Honda X-ADV.

Para o futuro, a expectativa é de um mercado em crescimento, o que segue a tendência, cada vez maior, pelo transporte compartilhado. Alguns números apontam para esta direção. Para 2020, a empresa prevê ampliar a operação com a abertura de filiais em outras cidades e estados, além de incluir pelo menos mais 12 motos na frota de São Paulo. Além disso, a 4Ride Motorcycle tem presença confirmada no Salão Duas Rodas 2019 – o maior evento do setor do país, que acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, em São Paulo (SP) – onde irá divulgar o modelo de negócio fechar novos contratos.

“No Salão Duas Rodas vamos negociar cotas de motos exclusivas. A BMW R 1250 GS Premium, Harley-Davidson Fat Boy, Africa Twin Adventure Sports e Honda Gold Wing são algumas delas e fazer o lançamento da plataforma GO!4Ride Travel, uma plataforma com roteiros de viagens autoguiados e guiados para os apaixonados.  Estaremos no estande G157A. Te aguardamos lá!”, convida Gustavo Carvalho, sócio-diretor da 4Ride.”

SERVIÇO:    4Ride Motorcycle no Salão Duas Rodas 2019

QUANDO: Entre os dias 19 e 24 de novembro

ONDE:  São Paulo Expo - Pavilhão de Exposições

ENDEREÇO: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo (SP)

NOSSO SITE:  www.4ride.com.br

O EVENTO:  www.salaoduasrodas.com.br

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.