VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
O hatch Rio é o mais recente lançamento da Kia Motors no Brasil, ampliando a linha de veículos da marca no País. Projetado nos estúdios de Design da Kia na Europa e nos EUA, em colaboração com a base de Design de Namyang, na Coreia do Sul. Em sua quarta geração, o modelo é um dos modelos mais vendidos da história da montadora sul-coreana, com mais 6,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo a partir do ano de 2000. Fabricado na planta de Pesquería, no México, o Rio está disponível nas concessionárias brasileiras em duas versões: uma LX, por R$ 69.990,00, e uma EX, por R$ 78.990,00. Ambas possuem garantia de cinco anos ou 100 mil km, uma das maiores oferecidas no País.
O exterior do hatch destaca-se pela grade “nariz de tigre” conta com acabamento black piano e se une aos faróis para uma aparência mais agressiva. A traseira possui projeções mais curtas e lanternas mais finas e expressivas. O visual traseiro do KIA RIO também reforça a sensação de estabilidade no design do modelo. O hatch possui 4.065 mm de comprimento, 1.450 mm de altura e 1.725 mm de largura. O entre-eixos é de 2.580 mm, o que resulta em uma cabine espaçosa e confortável para todos os passageiros. A capacidade normal do porta-malas (VDA) é de 325 litros. As versões LX e EX vêm equipadas com rodas de liga leve de 15”, com pneus 185/65. Em breve, para um visual mais "esportivo", o RIO EX terá uma outra versão equipada com rodas de 17” com pneus 205/45, cujo preço ainda não está definido.
O exterior do hatch destaca-se pela grade “nariz de tigre” conta com acabamento black piano e se une aos faróis para uma aparência mais agressiva. A traseira possui projeções mais curtas e lanternas mais finas e expressivas. O visual traseiro do KIA RIO também reforça a sensação de estabilidade no design do modelo. O hatch possui 4.065 mm de comprimento, 1.450 mm de altura e 1.725 mm de largura. O entre-eixos é de 2.580 mm, o que resulta em uma cabine espaçosa e confortável para todos os passageiros. A capacidade normal do porta-malas (VDA) é de 325 litros. As versões LX e EX vêm equipadas com rodas de liga leve de 15”, com pneus 185/65. Em breve, para um visual mais "esportivo", o RIO EX terá uma outra versão equipada com rodas de 17” com pneus 205/45, cujo preço ainda não está definido.
O interior tem um painel de instrumentos aprimorado, layout ergonômico e materiais sofisticados. A cabine também foi projetada para acomodar uma ampla gama de tecnologias. O modelo oferece uma lista de recursos, incluindo sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque, conectividade com smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®, Bluetooth com reconhecimento de voz e volante multifuncional com regulagem de altura, além de controles de chamada e do sistema de som. Na versão EX, o conforto e a conveniência são reforçados pelo ar-condicionado automático digital com filtro antipólen, revestimento de couro nos bancos, no volante e na alavanca de transmissão, além de revestimento dos apoios de braço em soft touch nas quatro portas e saída USB para os assentos traseiros.
O Rio vem sempre equipado com transmissão automática de seis velocidades e motor 1.6 litro, flex, 16V, de quatro cilindros, com comando duplo variável (Dual CVVT), visando eficiência energética aprimorada, melhor capacidade de resposta e dinâmica de condução de baixa velocidade. Abastecido com etanol, desenvolve até 130 cv de potência a 6.000 rpm e 16,5 kgm de torque a 4.500 rpm. Com gasolina, atinge até 123 cv de potência a 6.000 rpm e 16,0 kgm de torque a 4.700 rpm.
Fonte: TEXTOFINAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.