terça-feira, 13 de outubro de 2020

Novo Fiat 500 conquista “Red Dot Award 2020”

 


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O Novo Fiat 500 acaba de conquistar o “Red Dot Award”, uma das premiações mais desejadas do mundo.

O icônico hatchback da marca italiana foi premiado na categoria “Design Concept” pela singularidade e excelência de seu design, além da capacidade de se distinguir entre os seus concorrentes. O modelo ganhou a preferência do júri internacional constituído por 21 dos mais conceituados profissionais e professores da área de design. Em 2019, este mesmo reconhecimento foi para o carro-conceito Fiat Centoventi.

Para Olivier François, presidente global do Brand Fiat, “conquistar o Red Dot Award é motivo de orgulho, pois o 500 sempre acompanhou o ritmo de seu tempo. Muda quando mudam as necessidades sociais. Também assim tem sido com a terceira geração do modelo, que se espera capaz de responder às novas exigências de mobilidade. O Novo Fiat 500 foi concebido, desenhado e construído na Itália, com a autenticidade de um produto feito em casa. Desde o início, o projeto do Novo 500 agradou a todos na Fiat pela sua positividade, energia e aquela criatividade genuinamente italiana que se revelou há 63 anos. Em sua reinvenção, a marca oferece um veículo totalmente novo, elétrico, de alta tecnologia e conectado, mas sempre um 500: fantástico, carismático e com a capacidade de provocar mudanças, de se tornar um objeto de desejo para uma mobilidade com zero emissões”.

De acordo com Klaus Busse, responsável de Design da FCA para Europa, Oriente Média e África, “o objetivo com o Novo Fiat 500 foi criar um carro elétrico com alma, cujo design fosse uma forte expressão da abordagem italiana de estilo, que proporcionasse a sensação de poder ser desenhado a partir da tendência escultural do Novo 500, nomeadamente no que se refere aos ‘olhos’ – os faróis – e ao interior. Quisemos criar um produto exclusivo, como afirmação do espírito italiano e como demonstração da atual capacidade de criação da Itália, como nação, e da Fiat, como marca. Receber o “Red Dot Award” é uma grande honra para toda a equipe envolvida no projeto do Novo 500”.

O “Red Dot Awards” começou em 1955 e, ao longo do tempo, tornou-se um dos prêmios mais desejados no mundo do design industrial. Organizados em três categorias principais (Product Design, Communication Design e Concept Design), a premiação é dirigida a todas as empresas onde é dada grande importância ao design. O júri internacional, constituído por designers independentes, professores e jornalistas, avalia projetos segundo critérios como inovação, qualidade formal, funcionalidade e sustentabilidade.

Este ano foram recebidas mais de 4.100 candidaturas provenientes de 52 países, das quais 187 foram premiadas.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.