VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Há
sete décadas, uma empresa multinacional alemã iniciava sua jornada no
Brasil, trazendo consigo um compromisso com a inovação e a melhoria da
qualidade de vida dos brasileiros. Uma das líderes no setor de
filtragem, a MANN+HUMMEL é uma empresa
familiar e tem desempenhado um papel fundamental ao criar soluções que
transcendem fronteiras e elevam os padrões de bem-estar na sociedade.
Desde
sua chegada ao Brasil, a empresa tem se dedicado a entender as
necessidades únicas do país. Sua abordagem orientada para a excelência e
a pesquisa incessante, permitiram que ela alcançasse destaque como
referência na área de filtragem, com a
missão de separar o útil do prejudicial, proporcionando mobilidade, ar,
água e indústria mais limpos.
Com
a marca MANN-FILTER, oferece soluções efetivas e inovadoras para
atender às constantes mudanças do mercado. Os números são superlativos, a
MANN-FILTER conta com 6,8 mil filtros para mais de 300 mil aplicações,
em veículos de transporte
urbano ou fora de estrada e é a pioneira em desenvolver inovações
tecnológicas em sistemas de filtragem para MULTI aplicações, mais
conhecidos no mercado como MULTI-FILTROS – verdadeira revolução para a
época.
O
reconhecimento e a vanguarda mundial são resultados da combinação de
produtos de qualidade excepcional. Ao longo dos anos, a MANN+HUMMEL tem
sido catalisadora de inovação. Suas soluções não apenas atendem aos
requisitos regulatórios mais
rigorosos, mas vão além, antecipando-se às demandas futuras e superando
as expectativas do mercado.
O aniversário de 70 anos da empresa no Brasil será celebrado ao longo de 2024, carregando o slogan “juntos, filtrando o futuro do nosso país”. A celebração traz consigo, ainda, reforço ao comprometimento da MANN+HUMMEL Brasil em três pilares essenciais: familiar, social e futuro.
- Familiar: Desde
o início, a MANN+HUMMEL Brasil, abraça uma cultura de empresa familiar,
que valoriza cada colaborador como parte fundamental de seu sucesso
contínuo. Como empresa familiar, seus valores estão enraizados e seu
sucesso
é construído coletivamente por meio do senso de união. São três gerações
de empreendedores focados no grande propósito de tornar a empresa um
lar na sua dimensão humana, espacial, social e cultural. A mensagem é
clara para o presidente do
Conselho de Supervisão da empresa, Thomas Fischer, da terceira geração
da família:
“Empresas e donos de negócios, devem criar um lar. Estar em qualquer uma das 80 unidades da empresa espalhadas pelo mundo, todas diferentes, é como se sentir em casa. Para muitas pessoas, o local e o ambiente de trabalho não apenas oferecem estrutura, mas servem de lar”.
Essa abordagem promove um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, que vai desde colaboradores ao relacionamento com clientes e parceiros.
- Social:
A empresa reconhece a importância de sua presença na sociedade,
estendendo seu impacto além de seus portões. Ao longo de seus 70 anos no
Brasil, a MANN+HUMMEL tem sido uma força motriz em iniciativas sociais
significativas,
apoiando projetos para saúde e bem-estar; educação de qualidade; redução
das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis. A
responsabilidade social é uma parte intrínseca de sua história.
- Futuro:
O compromisso com o futuro vai além dos 70 anos. A MANN+HUMMEL Brasil
está firmemente dedicada à inovação contínua em filtragem. Suas soluções
avançadas não só atendem às necessidades atuais, mas também preparam o
terreno para um futuro mais sustentável por meio de mobilidade, ar, água
e indústria mais limpos.
Ao
celebrar seus 70 anos no Brasil, a empresa comemora conquistas passadas
e, ao mesmo tempo, olha para o futuro com renovado entusiasmo.
Consciente dos desafios ambientais e sociais que o país enfrenta, a
MANN+HUMMEL Brasil reafirma seu compromisso em
continuar desenvolvendo soluções inovadoras que atendam às necessidades
presentes e preparem o caminho para um Brasil mais sustentável nos
próximos anos.
Assim,
a MANN+HUMMEL se destaca como um agente de transformação positiva na
sociedade brasileira. Ao longo dessas sete décadas, têm fornecido
produtos de alta qualidade e moldado um legado baseado em valores
sólidos: Foco, Inovação, Liderança,
Total Confiança, Empoderamento e Resultados.
“Esta
jornada de sete décadas é mais do que uma simples contagem de anos, é
um testemunho vivo do compromisso incansável que temos em oferecer
soluções inovadoras que impactam positivamente a qualidade de vida dos
brasileiros. A cada avanço
tecnológico, reafirmamos nosso papel como catalisadores de mudanças
positivas no cotidiano das pessoas. Neste marco de 70 anos, olho para o
futuro com grande otimismo. O compromisso com a inovação e nossas
pessoas continua a ser o núcleo de nossa
identidade. Estamos prontos para enfrentar os desafios do amanhã,
construindo sobre as lições aprendidas, a sabedoria acumulada e a
resiliência que nos trouxe até aqui.” – comemora o Vice-presidente
Operações América do Sul e Gerente Geral
Brasil da MANN+HUMMEL, Bert Kempeneers.
Comemorações
Ao
longo deste ano de 2024, a MANN+HUMMEL celebra suas sete décadas no
Brasil com uma série de eventos comemorativos, em conjunto com seus
colaboradores, parceiros, clientes, autoridades e, é claro, com a
comunidade. Os eventos são oportunidades para
expressar gratidão àqueles que contribuíram para o crescimento e sucesso
contínuo da empresa.
Colaboradores
dedicados que desempenham papéis fundamentais, clientes leais que
confiaram na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, autoridades
que reconheceram a contribuição significativa da empresa para a economia
local – todos serão
convidados a participar desses momentos que marcam a trajetória dos 70
anos da empresa em solo brasileiro.
Além
disso, a MANN+HUMMEL vai estender essas celebrações à comunidade que a
acolheu ao longo desses 70 anos. Eventos abertos ao público, atividades
de responsabilidade social corporativa e parcerias com organizações
sociais são planejados para
retribuir à comunidade e fortalecer os laços que unem a empresa ao
ambiente em que está inserida.
“A
MANN+HUMMEL acredita na importância de ser uma força positiva na
comunidade, promovendo produtos de alta qualidade e impacto social
positivo. Que esses eventos comemorativos sejam uma expressão sincera de
gratidão e um impulso para um futuro
ainda mais brilhante e colaborativo da empresa junto à toda comunidade”,
afirma Bert Kempeneers.
Selo 70 Anos e Vídeo Manifesto
Como
parte das comemorações dos 70 anos no Brasil, a empresa lança
oficialmente seu Selo Comemorativo e seu Vídeo Manifesto, a fim de
celebrar essa conquista e compartilhar a história da empresa com seus
clientes, parceiros e
colaboradores.
O
Selo Comemorativo foi inspirado num elemento filtrante, símbolo da
operação da marca no país, desde a chegada ao mercado nacional. As
dobras estilizadas remetem ao filtro, trazem movimento à identidade e
encaixe perfeito à composição dos
numerais, representando os anos de tradição em desenvolvimento de
sistemas de filtragem. O selo será utilizado em materiais promocionais
ao longo do ano comemorativo.
O
Vídeo Manifesto é uma leitura dos diversos caminhos percorridos pelos
brasileiros em sua jornada, nos mais diferentes meios e veículos, mas
sempre apoiados pela MANN+HUMMEL e sua implacável missão de separar o
útil do prejudicial por meio da
filtragem e proporcionar ao país um futuro mais limpo e sustentável. O
vídeo mostra a diversidade do Brasil e o quanto a empresa tem trabalhado
para transformar positivamente a indústria nacional e impactar
positivamente o meio
ambiente.
Vínculo familiar: um sentimento de lar.
Neto de Adolf Mann, um dos dois fundadores do negócio familiar MANN+HUMMEL, o presidente do Conselho de Supervisão, Thomas Fischer, conta que nasceu na empresa, é casado com ela e está fortemente envolvido em seu destino. “A MANN+HUMMEL sempre fez parte da minha vida”, afirma. Fischer explica que cada uma das 80 unidades da companhia é diferente, com pessoas diferentes, culturas diferentes em localidades diferentes, mas todas se encontram no mesmo propósito.
“Não importa qual local eu visite dentro da nossa rede global, sinto-me em casa. Onde quer que a empresa esteja, esse é meu lar” – afirma.
Thomas Fischer explica: “As pessoas passam horas por semana no trabalho. Para alguns, este tempo é maior do que o que passam com a família. As pessoas, trabalham em conjunto com os seus colegas em tarefas e projetos, resolvem desafios e superam obstáculos. Juntos celebram os sucessos, mas também passam por momentos difíceis. Juntos, fomentam a ambição de serem melhores, encorajam-se mutuamente e motivam-se uns aos outros. Na melhor das hipóteses, realizam atividades que os satisfazem e os deixam orgulhosos. Atividades que consideram verdadeiramente valiosas.”
De acordo com o membro do Conselho de Supervisão, todos estes elementos aproximam as pessoas, criando um sentimento de união. Um sentimento de lar.
Alfapress Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.