segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

70 Anos de Brasil: o trabalho da MANN+HUMMEL para melhorar a vida dos brasileiros

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

Há sete décadas, uma empresa multinacional alemã iniciava sua jornada no Brasil, trazendo consigo um compromisso com a inovação e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Uma das líderes no setor de filtragem, a MANN+HUMMEL é uma empresa familiar e tem desempenhado um papel fundamental ao criar soluções que transcendem fronteiras e elevam os padrões de bem-estar na sociedade.

Desde sua chegada ao Brasil, a empresa tem se dedicado a entender as necessidades únicas do país. Sua abordagem orientada para a excelência e a pesquisa incessante, permitiram que ela alcançasse destaque como referência na área de filtragem, com a missão de separar o útil do prejudicial, proporcionando mobilidade, ar, água e indústria mais limpos.

Com a marca MANN-FILTER, oferece soluções efetivas e inovadoras para atender às constantes mudanças do mercado. Os números são superlativos, a MANN-FILTER conta com 6,8 mil filtros para mais de 300 mil aplicações, em veículos de transporte urbano ou fora de estrada e é a pioneira em desenvolver inovações tecnológicas em sistemas de filtragem para MULTI aplicações, mais conhecidos no mercado como MULTI-FILTROS – verdadeira revolução para a época.

O reconhecimento e a vanguarda mundial são resultados da combinação de produtos de qualidade excepcional. Ao longo dos anos, a MANN+HUMMEL tem sido catalisadora de inovação. Suas soluções não apenas atendem aos requisitos regulatórios mais rigorosos, mas vão além, antecipando-se às demandas futuras e superando as expectativas do mercado.

O aniversário de 70 anos da empresa no Brasil será celebrado ao longo de 2024, carregando o slogan “juntos, filtrando o futuro do nosso país”. A celebração traz consigo, ainda, reforço ao comprometimento da MANN+HUMMEL Brasil em três pilares essenciais: familiar, social e futuro.

  • Familiar: Desde o início, a MANN+HUMMEL Brasil, abraça uma cultura de empresa familiar, que valoriza cada colaborador como parte fundamental de seu sucesso contínuo. Como empresa familiar, seus valores estão enraizados e seu sucesso é construído coletivamente por meio do senso de união. São três gerações de empreendedores focados no grande propósito de tornar a empresa um lar na sua dimensão humana, espacial, social e cultural. A mensagem é clara para o presidente do Conselho de Supervisão da empresa, Thomas Fischer, da terceira geração da família:

    “Empresas e donos de negócios, devem criar um lar. Estar em qualquer uma das 80 unidades da empresa espalhadas pelo mundo, todas diferentes, é como se sentir em casa. Para muitas pessoas, o local e o ambiente de trabalho não apenas oferecem estrutura, mas servem de lar”.

    Essa abordagem promove um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, que vai desde colaboradores ao relacionamento com clientes e parceiros.
     
  • Social: A empresa reconhece a importância de sua presença na sociedade, estendendo seu impacto além de seus portões. Ao longo de seus 70 anos no Brasil, a MANN+HUMMEL tem sido uma força motriz em iniciativas sociais significativas, apoiando projetos para saúde e bem-estar; educação de qualidade; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis. A responsabilidade social é uma parte intrínseca de sua história.
     
  • Futuro: O compromisso com o futuro vai além dos 70 anos. A MANN+HUMMEL Brasil está firmemente dedicada à inovação contínua em filtragem. Suas soluções avançadas não só atendem às necessidades atuais, mas também preparam o terreno para um futuro mais sustentável por meio de mobilidade, ar, água e indústria mais limpos.

Ao celebrar seus 70 anos no Brasil, a empresa comemora conquistas passadas e, ao mesmo tempo, olha para o futuro com renovado entusiasmo. Consciente dos desafios ambientais e sociais que o país enfrenta, a MANN+HUMMEL Brasil reafirma seu compromisso em continuar desenvolvendo soluções inovadoras que atendam às necessidades presentes e preparem o caminho para um Brasil mais sustentável nos próximos anos.

Assim, a MANN+HUMMEL se destaca como um agente de transformação positiva na sociedade brasileira. Ao longo dessas sete décadas, têm fornecido produtos de alta qualidade e moldado um legado baseado em valores sólidos: Foco, Inovação, Liderança, Total Confiança, Empoderamento e Resultados.

“Esta jornada de sete décadas é mais do que uma simples contagem de anos, é um testemunho vivo do compromisso incansável que temos em oferecer soluções inovadoras que impactam positivamente a qualidade de vida dos brasileiros. A cada avanço tecnológico, reafirmamos nosso papel como catalisadores de mudanças positivas no cotidiano das pessoas. Neste marco de 70 anos, olho para o futuro com grande otimismo. O compromisso com a inovação e nossas pessoas continua a ser o núcleo de nossa identidade. Estamos prontos para enfrentar os desafios do amanhã, construindo sobre as lições aprendidas, a sabedoria acumulada e a resiliência que nos trouxe até aqui.” – comemora o Vice-presidente Operações América do Sul e Gerente Geral Brasil da MANN+HUMMEL, Bert Kempeneers.

Comemorações

Ao longo deste ano de 2024, a MANN+HUMMEL celebra suas sete décadas no Brasil com uma série de eventos comemorativos, em conjunto com seus colaboradores, parceiros, clientes, autoridades e, é claro, com a comunidade. Os eventos são oportunidades para expressar gratidão àqueles que contribuíram para o crescimento e sucesso contínuo da empresa. 

Colaboradores dedicados que desempenham papéis fundamentais, clientes leais que confiaram na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, autoridades que reconheceram a contribuição significativa da empresa para a economia local – todos serão convidados a participar desses momentos que marcam a trajetória dos 70 anos da empresa em solo brasileiro.

Além disso, a MANN+HUMMEL vai estender essas celebrações à comunidade que a acolheu ao longo desses 70 anos. Eventos abertos ao público, atividades de responsabilidade social corporativa e parcerias com organizações sociais são planejados para retribuir à comunidade e fortalecer os laços que unem a empresa ao ambiente em que está inserida.

“A MANN+HUMMEL acredita na importância de ser uma força positiva na comunidade, promovendo produtos de alta qualidade e impacto social positivo. Que esses eventos comemorativos sejam uma expressão sincera de gratidão e um impulso para um futuro ainda mais brilhante e colaborativo da empresa junto à toda comunidade”, afirma Bert Kempeneers.

Selo 70 Anos e Vídeo Manifesto

Como parte das comemorações dos 70 anos no Brasil, a empresa lança oficialmente seu Selo Comemorativo e seu Vídeo Manifesto, a fim de celebrar essa conquista e compartilhar a história da empresa com seus clientes, parceiros e colaboradores.

O Selo Comemorativo foi inspirado num elemento filtrante, símbolo da operação da marca no país, desde a chegada ao mercado nacional. As dobras estilizadas remetem ao filtro, trazem movimento à identidade e encaixe perfeito à composição dos numerais, representando os anos de tradição em desenvolvimento de sistemas de filtragem. O selo será utilizado em materiais promocionais ao longo do ano comemorativo.

O Vídeo Manifesto é uma leitura dos diversos caminhos percorridos pelos brasileiros em sua jornada, nos mais diferentes meios e veículos, mas sempre apoiados pela MANN+HUMMEL e sua implacável missão de separar o útil do prejudicial por meio da filtragem e proporcionar ao país um futuro mais limpo e sustentável. O vídeo mostra a diversidade do Brasil e o quanto a empresa tem trabalhado para transformar positivamente a indústria nacional e impactar positivamente o meio ambiente.

Vínculo familiar: um sentimento de lar.

Neto de Adolf Mann, um dos dois fundadores do negócio familiar MANN+HUMMEL, o presidente do Conselho de Supervisão, Thomas Fischer, conta que nasceu na empresa, é casado com ela e está fortemente envolvido em seu destino. “A MANN+HUMMEL sempre fez parte da minha vida”, afirma. Fischer explica que cada uma das 80 unidades da companhia é diferente, com pessoas diferentes, culturas diferentes em localidades diferentes, mas todas se encontram no mesmo propósito.

“Não importa qual local eu visite dentro da nossa rede global, sinto-me em casa. Onde quer que a empresa esteja, esse é meu lar” – afirma.

Thomas Fischer explica: “As pessoas passam horas por semana no trabalho. Para alguns, este tempo é maior do que o que passam com a família. As pessoas, trabalham em conjunto com os seus colegas em tarefas e projetos, resolvem desafios e superam obstáculos. Juntos celebram os sucessos, mas também passam por momentos difíceis. Juntos, fomentam a ambição de serem melhores, encorajam-se mutuamente e motivam-se uns aos outros. Na melhor das hipóteses, realizam atividades que os satisfazem e os deixam orgulhosos. Atividades que consideram verdadeiramente valiosas.”

De acordo com o membro do Conselho de Supervisão, todos estes elementos aproximam as pessoas, criando um sentimento de união. Um sentimento de lar.

Alfapress Comunicações

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.