VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Depois de finalizar uma grande mudança estratégia de marketing, que acelerou o crescimento da empresa nos últimos dois anos, a Olho no Carro - maior plataforma de consulta veicular para pessoas físicas do Brasil -, ampliou seu faturamento em 53% no ano de 2023, se comparado com o mesmo período de 2022. Para 2024 os planos são ainda mais ambiciosos, a previsão é não só aumentar o faturamento, saltando de R$ 20 milhões para R$ 27 milhões, como também amplificar substancialmente o número de downloads no aplicativo, alcançando a marca de cinco milhões. A empresa também quer expandir o número de usuários na faixa entre 18 e 25 anos da plataforma, a geração Z.
Entre o final de 2023 e início de 2024, a Olho no Carro passa a disponibilizar novos serviços gratuitos, o “Projeto Opinião do Dono” e a “Ficha Técnica”, onde todos os usuários da plataforma podem consultar esses dados, que vão contemplar todas as versões de veículos existentes no Brasil.
Para Yago Almeida, CEO da Olho no Carro, a ideia é oferecer cada vez mais serviços gratuitos. “Estamos indo nesta direção e temos convicção que o caminho para a nossa plataforma é disponibilizar, cada vez mais, informações gratuitas aos usuários. Hoje, nossa verificação completa, que é paga, sai por R$59,90, mas nosso objetivo é tornar esse serviço gratuito, muito em breve”, enfatiza o executivo.
Já nos primeiros meses de 2024, a plataforma pretende lançar o projeto “Meu Carro”, para o aplicativo Olho no Carro. Nele, o usuário poderá cadastrar seu carro e fazer consultas ilimitadas sobre dados variados deste veículo. Caso ative o serviço de monitoramento premium, o cliente será alertado sobre multas, revisões, entre outros serviços.
A empresa também quer ampliar sua atuação na região Sul e no estado de Minas Gerais, pontos focais da expansão em 2024. Com grandes desafios para o próximo ano, a Olho no Carro deve ampliar seu quadro de funcionários em 20%, hoje conta com cerca de 40 pessoas.
Ao longo de 2023, a empresa obteve uma nova conquista e alcançou a marca de 1 milhão de usuários registrados em sua plataforma, que geram uma média de 800 mil consultas veiculares realizadas mensalmente.
"A marca de 1 milhão de usuários registrados é muito significativa para nós. Ficamos muito gratos de saber que ajudamos tantos brasileiros a conquistarem, sem sustos e surpresas, o objetivo de adquirir um veículo. Esperamos que possamos contribuir ainda mais. Ainda há bastante espaço para conquistar e crescer dentro do mercado brasileiro", ressalta o CEO da Olho no Carro.
Como funciona a plataforma Olho no Carro?
Com apenas a placa ou o número do chassi do carro, o consumidor consegue fazer duas modalidades de consulta na plataforma da Olho no Carro: uma mais simples, sem custo; e uma mais completa, por R$ 59,90. Ao total, é gerado um relatório de mais de trinta itens, que vão desde informações sobre a passagem do carro por um leilão, por exemplo; se tem sinistro, se foi roubado ou já participou de algum recall. Também é possível saber preços de peças e revisões e a opinião de outros donos que possuem o mesmo modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.