quinta-feira, 21 de março de 2024

FPT Industrial alcançou outro marco significativo com a produção do motor de número 200.000 em sua fábrica de Córdoba

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada a projetar, fabricar e comercializar powertrain de baixo impacto ambiental, alcançou outro marco significativo em sua fábrica de Córdoba (Argentina), com a produção do motor de número 200.000, menos de dois anos depois de alcançar o marco de 150.000 em setembro de 2022.

Inaugurada em 2012, a fábrica de Córdoba é dedicada à produção de powertrain para veículos on-road e off-road, maquinas agrícolas e de construção, além de equipamentos de geração de energia.

Suas duas linhas de montagem produzem a série NEF de médio porte, juntamente com as versões de motores pesados Cursor 9, 10, 11 e 13, sendo que o motor número 200.000 é um poderoso Cursor 13 Euro VI destinado ao Brasil. A fábrica, na realidade, não é apenas um importante centro de produção no país, como também se distingue pela exportação: no caso do Cursor, 100% dos motores produzidos são enviados para o Brasil.

“Duzentos mil motores são um feito significativo que é compartilhado por todos que fazem parte da FPT Industrial. Sem dúvidas, isso não seria possível sem o comprometimento de cada um dos membros da equipe que contribuem com seu trabalho e conhecimento visando o crescimento e o desenvolvimento da empresa todos os dias,” disse Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina. Ele acrescentou ainda: “É claro, parcerias estratégicas que orientam a inovação e a sustentabilidade dos nossos produtos também são essenciais. Por meio delas, permanecemos ativos em todos os setores-chave da indústria.” 

Os principais clientes da FPT Industrial na Argentina incluem a CNH industrial, a Palmero e a Caimán para equipamentos agrícolas e de construção; a IVECO, para veículos comerciais leves, médios e pesados; e, no segmento de geradores de energia, a Himoinsa, a Elektrogen, a Powgen e a Casa Fenk.

Atingindo esse marco histórico, está o motor Cursor 13, equipado com um sistema de injeção Common Rail de alta pressão de 2.200 bar, um turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente, e o sistema de pós-tratamento HI-eSCR exclusivo da FPT Industrial, que permite o cumprimento das normas Euro VI sem a necessidade de sistema EGR.

Recém-calibrado para o mercado brasileiro, o Cursor 13 Common Rail e-VGT da FPT Industrial oferece maior rapidez e alta confiabilidade para transporte de carga. Além disso, introduz uma nova estratégia de freio motor de quatro estágios, proporcionando maior segurança de frenagem e potência máxima de frenagem de 610 hp no 4º estágio, com um ganho de 150 hp em relação aos veículos Euro V.

A fábrica de Córdoba também é o ponto de referência do Iveco Group para o DOT (Driving Operations Together), programa orientado para resultados que busca otimizar as operações em todo o mundo e promover a sustentabilidade em todos os produtos e processos, impulsionando ao mesmo tempo a produção nacional e a lucratividade da empresa.

“A FPT Industrial continua a fortalecer sua posição nos mercados nacional e internacional graças ao foco na qualidade, inovação DOT e parcerias estratégicas. Nosso compromisso com a excelência e a entrega de produtos de alto desempenho continua sendo o motor de nosso sucesso”, observou Soledad Serral, do Departamento DOT na Argentina.

O DOT é uma visão holística da empresa focada em resultados, promovendo assim uma mentalidade proativa e responsável em toda a organização, porque ele é baseado em uma série de princípios-chave que atravessam todas as áreas: responsabilidade, compromisso com os clientes, trabalho em equipe, inovação, confiança, facilidade de implementação e agilidade. Em resumo, o DOT virá a ser um impulsionador fundamental da melhoria não apenas dos processos de produção, mas de toda a operação, ajudando a atingir os objetivos da empresa e a inspirar uma nova cultura de excelência.

FPT Industrial is a brand of Iveco Group N.V. (EXM: IVG), dedicated to the design, production, and sale of powertrains and solutions for on- and off-road vehicles, as well as marine and power generation applications. Over 8,000 people across ten production sites and eleven R&D centers work for FPT Industrial all around the world. Active in nearly 100 different countries, its global sales and its Customer Service department supports all Brand customers. The extensive product offering includes six engine ranges with power outputs from 42 hp to over 1,000 hp, transmissions with torque up to 500 Nm, and front and rear axles from 2.45 to 32 tonne GAW (Gross Axle Weight). FPT Industrial offers the most complete line-up of natural gas engines for industrial applications on the market, with power outputs ranging from 50 to 520 hp. A dedicated ePowertrain division is accelerating the path towards net zero-emissions mobility, with electric drivelines, battery packs, and battery management systems. This extensive offering, and its strong focus on R&D, makes FPT Industrial a world leader in industrial powertrains and solutions. For more information, visit www.fptindustrial.com.

Fonte: press@fptindustrial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.