VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
No
último dia 14, a Volvo comemorou 97 anos de história e para celebrar
este marco, a empresa sueca inaugurou o World of Volvo, em Gotemburgo
(Suécia). Nesse mesmo dia, em 1927, a marca lançava seu primeiro carro, o
ÖV4, conversível com motor de quatro cilindros.
O
novo museu da marca se trata de um espaço gratuito, dedicado à imersão
do público ao mundo Volvo, no qual o passado é relembrado, o presente,
mostrado e o futuro, antecipado. No dia da inauguração, um total de
3.279 visitantes estiveram presentes, no espaço de cinco andares e
22.000 m² construídos em madeira.
“Para
além das nossas exposições, a entrada no World of Volvo será gratuita. O
edifício e o parque estarão abertos a todos. O nosso objetivo é criar
um lugar onde os residentes da cidade possam se encontrar e onde os
estudantes consigam estudar num ambiente agradável. Acreditamos que será
uma arena única que ajudará a elevar toda a cidade de Gotemburgo.
Estamos muito orgulhosos desta iniciativa”, comenta Magnus Wrahme, CEO
do World of Volvo.
Além de integrar o público ao universo Volvo, os visitantes também são convidados a participar de exposições, palestras, workshops, concertos, gastronomia, performances, entretenimento e muito mais.
Na
estreia do World of Volvo, os visitantes puderam assistir uma
apresentação musical do GöteborgsOperan, e uma palestra do mundialmente
famoso retratista Martin Schoeller. Martin também contribuiu para a
exposição com seus poderosos retratos de pessoas que sobreviveram a
acidentes de trânsito, graças ao cinto de segurança de três pontos – uma
das inovações em segurança mais conhecidas da Volvo.
“O dia da abertura foi grande para todos nós que trabalhamos neste projeto há muito tempo. Ver o World of Volvo repleto de visitantes tem sido o objetivo desde o primeiro dia, e foi incrível ver isso acontecer pela primeira vez. O World of Volvo é o novo marco de Gotemburgo e esperamos receber muitos visitantes no futuro”, afirma Magnus Wrahme.
Projetado pela Henning Larsen Architects, o conceito do World Of Volvo veio do “allemansrätten”, que, do sueco, se traduz no direito fundamental à partilha da natureza por todos os cidadãos. O edifício é baseado na história da paisagem escandinava, pensado para ser parecido com uma árvore gigante envolta em grandes janelas de vidro.
Volvo
Cars em 2023 - Em 2023, o Volvo Car Group conseguiu um lucro
operacional recorde de SEK 25.6 bilhões (doze bilhões de reais). O
faturamento global em 2023 foi o mais alto da história da companhia, com
SEK 399.3 bilhões (190 bilhões de reais). As vendas globais também
foram recorde, com 708, 716 carros vendidos.
Sobre
o Volvo Car Group - A Volvo Car foi fundada em 1927. Hoje, [e uma das
mais conhecidas e respeitadas marcas de carro no mundo, atendendo a
clientes em mais de 100 países por todo o mundo. A Volvo Cars está
listada na Nasdaq de Estocolmo, onde é comercializada com a sigla
“VOLCAR B”.
“Pela
vida. Dar a pessoas a liberdade de se mover de uma forma pessoal,
sustentável e segura”. Este propósito é refletido na ambição da Volvo
Car de se tornar uma empresa que produz automóveis 100% elétricos até
2030 e no seu comprometimento com uma redução constante de sua pegada de
carbono, com a ambição de se tornar neutra climaticamente até 2040.
Até dezembro de 2023, a Volvo Cars empregava aproximadamente 43.400 colaboradores. A matriz da Volvo Cars, assim como o desenvolvimento de produto, e as áreas de marketing e administração ficam localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As plantas de produção da empresa estão em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). Os centros de Pesquisa & Desenvolvimento e design ficam em Gotemburgo e em Shanghai (China).
Fonte: Volvo Cars Latin America
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.