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Componente do sistema de frenagem a tambor, o cilindro de roda depende do acionamento do pedal de freio para responder. É ele que transforma a pressão hidráulica em força mecânica, pressionando as sapatas de freio de encontro à superfície de atrito do tambor, causando a desaceleração do veículo. “Apesar de ser fabricado com material resistente, o cilindro de roda merece atenção na hora da manutenção, pois pode se desgastar e apresentar vazamentos de fluido. Se isso acontecer, não apenas os cilindros de rodas devem ser substituídos, mas também as sapatas de freio, pois serão contaminadas”, adverte Vagner Marchiniak, Consultor de Marketing de Produto da Controil, acrescentando”.
Sinais de problemas no cilindro de roda – Além do vazamento de fluido, Marchiniak apresenta outros indícios que podem apontar comprometimento do cilindro de roda, entre eles, pedal esponjoso ou baixo, presença de ferrugem no cilindro devido à oxidação e travamento dos pistões.
Especialista
no desenvolvimento de produtos para sistemas de freios hidráulicos, a
Controil conta com a mais completa linha de componentes para freios
hidráulicos que inclui, além de cilindro de roda, cilindro
mestre, servo freio, cilindro de embreagem, reservatórios de fluido de
freio e reparos pino guia da pinça de freio, totalizando mais de 1.000
itens. Para acessar o catálogo da marca, basta entrar no link: https://autoexperts.parts/pt/
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
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