CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
As estatísticas são claras: o uso correto de cadeirinhas de segurança para crianças pode salvar vidas. Dados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), mostram que, desde a obrigatoriedade do equipamento em 2008, o número de crianças internadas com traumas graves caiu 33%, enquanto as mortes entre crianças de até 9 anos diminuíram em 20%.
Relatórios internacionais também confirmam a eficácia do dispositivo. Segundo o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), o uso da cadeirinha reduz entre 71% e 82% o risco de lesões em comparação ao uso apenas do cinto de segurança. A Organização Mundial da Saúde (OMS) também reforça a importância do uso adequado, afirmando que o equipamento pode reduzir em até 60% os casos de mortes e lesões graves no trânsito envolvendo crianças e adolescentes. Porém, mesmo com esses números que mostram a importância do uso da cadeirinha, ainda há desafios no Brasil relacionados à falta de informação, uso incorreto do equipamento e à necessidade de modelos mais acessíveis e funcionais.
Conforto e segurança com apelo infantil
Entre as opções atualmente disponíveis no mercado, novas cadeirinhas licenciadas vêm ganhando destaque por aliar segurança, conforto e apelo visual. É o caso do modelo recém-lançado da Styll Baby com versões do Mickey, Minnie, Stitch e Mundo Bita, que atende crianças de 9 a 36kg. O produto é certificado pelo INMETRO, possui cinto de segurança de 5 pontos, ajuste de altura no encosto de cabeça e base destacável, o que permite a transformação da cadeira em assento de elevação.
Outros diferenciais incluem tecido antialérgico, acolchoamento reforçado com redutor de espuma e capa removível para facilitar a higienização, pontos considerados essenciais para famílias que priorizam a praticidade no dia a dia. Além disso, os personagens ajudam a conquistar as crianças, tornando o uso da cadeirinha mais natural e incentivando o hábito desde cedo.
A importância de reforçar o uso correto
A recomendação dos especialistas é simples: crianças com até 10 anos de idade ou com menos de 1,45 metro devem ser transportadas no banco traseiro utilizando dispositivos de retenção adequados ao seu peso e altura.
“A cadeirinha é uma aliada poderosa na prevenção de tragédias. Esses lançamentos com os personagens preferidos da criançada servem como reforço nesse movimento de conscientização do uso do equipamento”, destaca Alexandre Santos, Diretor Comercial da Styll Baby.
Cadeirinha para automóvel: conforto e segurança para crianças de 9 a 36kg. Preço médio:R$ 499 a R$ 599 dependendo do modelo e personagem
Mais segura, é equipada com cinto de segurança de 5 pontos;
- Possui ajuste de altura no protetor de cabeça que acompanha o crescimento da criança;
- Possui tecido acolchoado e antialérgico que é facilmente removível para lavagem;
- Sua base destacável transforma-se em assento de elevação.
- Com redutor (almofadinha) com mais espuma, que torna a cadeira muito mais confortável;
- Certificado pelo INMETRO.
- Disponível nas versões dos personagens mais amados pelos pequenos: Mickey, Minnie, Stitch e Mundo Bita.
“Nosso
compromisso com a segurança e o conforto dos nossos clientes é
prioridade. Com o lançamento da Cadeirinha para automóvel licenciada,
buscamos oferecer um produto que combine qualidade e praticidade para os
pais e diversão para as crianças, além de garantir a tranquilidade
necessária para as viagens em família”, finaliza Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.