terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mitsubishi Motors lança em 2013 a primeira competição de pista exclusiva de Lancer Evolution X


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por MMC Autmotores do Brasil S/A

O mito do campeonato mundial de rali, Lancer Evolution, prepara-se agora para um novo desafio. A Mitsubishi Motors inova mais uma vez e lança, em 2013, a Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato monomarca no mundo para o veículo quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC).

"A Mitsubishi Motors está trazendo toda sua tradição e know-how de 18 anos em competições off-road no Brasil para o mais novo campeonato do automobilismo brasileiro, a Mitsubishi Lancer Cup. Isso reforça o DNA 4x4 da marca do três diamantes, já que transferimos nosso conhecimento no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e competições para a linha Lancer", exalta Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors.

A Mitsubishi Lancer Cup reunirá apaixonados pela velocidade em seis etapas no Velo Città, autódromo exclusivo da marca localizado em Mogi Guaçu (SP). A bordo do Lancer Evo R, veículo preparado no Brasil pela Mitsubishi Motors especialmente para o campeonato, pilotos gentlemen drivers colocarão a prova suas habilidades em uma pista de 3.430 metros.

"O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original, possibilitando que o piloto tenha um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Ele tem, por exemplo, toda a parte de motor, câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais", conta Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.

Para alcançar uma performance ainda maior, o Lancer Evo R contou com o desenvolvimento de algumas peças importantes. Na suspensão, por exemplo, foram alterados o amortecedor, mola e regulagem de altura e alinhamento. Além disso, alguns itens ganharam fibra de vidro para diminuir o peso, como portas, capô, porta-malas e para-lamas.

"Na parte interna, mantivemos o painel original, incluindo um segundo painel digital com a telemetria, em que é possível visualizar e gravar para análise algumas medições do carro, como temperatura de água e óleo, pressão de óleo, força lateral e tempo de volta", diz Guiga. "Todos os equipamentos de segurança, como gaiolas, cintos e bancos, foram adequados de acordo com as normas da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)", completa.

A Mitsubishi Lancer Cup terá o formato do seat&drive. Nele, os veículos de competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante toda a temporada e as seis etapas, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.


"Seguiremos a mesma linha de aluguel de veículos empregado com sucesso na Mitsubishi Cup há três anos. O pacote inclui combustível, peças de reposição, pneus e seguro, além de todo o apoio mecânico. Desta forma, os pilotos precisam preocupar-se apenas com o prazer de dirigir", lembra Corinna Souza Ramos, diretora da projetos especiais da Mitsubishi.

Mitsubishi Drive Club


O Mitsubishi Drive Club é o novo complexo automobilístico lançado pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o moderno e exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center


Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma infraestrutura de primeiro mundo, o local conta com uma moderna sala para realização de reuniões e briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.



Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup

1ª Etapa - 09/mar
2ª Etapa - 20/abr
3ª Etapa - 25/mai
4ª Etapa - 06/jul
5ª Etapa - 07/set
6ª Etapa - 05/out

NGK recomenda a revisão de cabos e velas de ignição para período de férias

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa da NGK

 A manutenção preventiva do veículo pode evitar o desgaste prematuro de componentes do veículo e gerar economia, já que o valor do reparo na grande maioria das vezes é mais caro. Com a proximidade do período de férias a necessidade de revisão de férias em uma oficina de confiança torna-se ainda maior para garantir uma viagem tranquila e evitar possíveis transtornos.

A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, alerta sobre a importância da realização periódica da revisão das velas e cabos de ignição que quando utilizados com vida útil ultrapassada ou com funcionamento irregular podem causar dificuldade na partida do veículo, alto consumo de combustível, irregularidades no funcionamento, falhas durante retomadas e aumento dos níveis de emissões de poluentes. No período de férias, as viagens aumentam o risco de falhas durante ultrapassagens e retomadas.

A NGK recomenda que todas as velas de ignição de um veículo sejam removidas para inspeção a cada 10.000 km. Velas de ignição com a vida útil ultrapassada podem ainda reduzir a vida útil de outros componentes como cabos, bobinas, transformador, distribuidor e inclusive do catalisador. “A NGK recomenda que a inspeção destes itens seja feita por um profissional capacitado que, pelo estado de conservação destas velas, poderá diagnosticar possíveis problemas de funcionamento do motor”, explica o técnico da Assistência Técnica da NGK, Hiromori Mori.

Cada veículo possui um modelo de vela e cabo de ignição apropriado, conforme descrito na Tabela de Aplicação da NGK ou especificado no manual do proprietário. “A utilização de peças inadequadas pode comprometer e danificar vários outros componentes do veículo”, ressalta Hiromori Mori.

A Tabela de Aplicação de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio NGK pode ser acessada pela internet, no site www.ngkntk.com.br.  Para maiores informações a NGK do Brasil disponibiliza o email: duvidas@ngkntk.com.br e o Serviço de Atendimento ao Consumidor da NGK do Brasil pelo telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).


Pioneer é opção de presente para o Natal


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Rodrigues e Freire Comunicação

A Pioneer aproveita a proximidade com a data mais especial do ano e oferece três modelos como excelentes opções de presente. Esse ano, além dos players, os consumidores também contam com uma opção de alto-falante para deixar o som do carro completo.

A primeira sugestão é para quem quer presentear, mas precisa economizar. Por R$ 429,00, o media receiver DVH-7580AV mostra-se uma excelente opção para quem deseja cheio de tecnologia e com a habilidade de reproduzir arquivos digitais de todos os formatos, sem a necessidade de CDs ou DVDs gravados.  Basta plugar um dispositivo com entrada USB com as músicas/arquivos favoritos e curtir o som que oferece uma tela integrada de 3 polegadas.

Agora se o presente requer maior sofisticação, o DVD player AVH-P6380BT com a assinatura do grande tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna. O produto é uma edição limitada e parte da renda conseguida com a venda do produto será revertida para o Instituto Ayrton Senna. O modelo custa R$1.899,0 e conta com a tecnologia Bluetooth e uma tela de 7 polegadas.

Para completar com chave de ouro e possibilitar um sistema completo de som para o carro do presenteado, a Pioneer sugere o alto-falante de 3 vias TS-1730BR. O modelo conta com woofer com cone de polipropileno, o que ajuda a garantir maior sensibilidade e qualidade de som. Ele é produzido no Brasil e custa apenas R$104,99.

Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.

Toyota é a grande campeã de marcas da Copa Petrobras 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

 A Copa Petrobras terminou no último domingo em Curitiba, no Paraná, e sagrou a Toyota como a grande campeã entre as marcas que disputaram a competição. A montadora somou 559 pontos, 18 a mais que a segunda colocada, durante as oito provas realizadas ao longo do ano.

Graças ao desempenho consistente do Corolla XRS durante toda a temporada, a Toyota alcançou, ainda, segundo e terceiro lugares na classificação nas disputas por equipes e segundo, terceiro e quarto lugares entre os pilotos.

A etapa

A primeira das duas corridas do domingo teve vitória da Toyota. Ricardo Zonta, da RZ Competições, largou na terceira posição e teve muita habilidade para superar seus adversários e subir ao lugar mais alto do pódio. Seu companheiro de equipe, Thiago Marques, encontrou dificuldades e terminou na 16ª posição.

Os pilotos da Bassani Racing, Denis Navarro e Diego Nunes, que também corriam sob a bandeira Toyota, acabaram as etapas em quarto e décimo lugares, respectivamente.

Para a segunda e decisiva corrida, Ricardo Zonta, que brigava diretamente para ser campeão, teve que largar na última posição, já que havia vencido a primeira bateria. Mesmo com o cenário desfavorável, o paranaense tirou a diferença e conseguiu terminar a prova na segunda colocação, o que lhe rendeu o vice-campeonato de pilotos. O resultado colaborou, também, para a terceira posição da RZ Competições no ranking de equipes. Thiago Marques não completou a bateria e acabou com a sétima colocação geral.

Também com chances de título, Denis Navarro e Diego Nunes entraram na última prova sedentos por vitória. No entanto, Navarro teve um problema e não conseguiu completar e Nunes, com muito tráfego na pista, chegou na sétima posição. O resultado lhes rendeu terceiro e quarto lugares, respectivamente, na classificação geral de pilotos e o vice-campeonato para a Bassani Racing no ranking de equipes.


Classificação geral Toyota

Marcas

Toyota campeã

Equipes

Bassani Racing - vice-campeã
RZ Competições - terceira colocada

Pilotos

Ricardo Zonta - vice-campeão
Denis Navarro - terceiro colocado
Diego Nunes - quarto colocado
Thiago Marques - sétimo colocado

sábado, 1 de dezembro de 2012

Capacete de Ouro: Definidos os finalistas do ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por www.mastermidia.com.br

Um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas já estão escolhendo apenas um entre os três finalistas de cada categoria da principal e maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 17 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista Racing, que levou em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos.

Os vencedores serão revelados somente na solenidade de entrega do prêmio organizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, e produzida pela Cara Reges, com patrocínio de Fiat e Pirelli. O evento acontecerá no dia 10 de dezembro, a partir das 20 horas, no Moinho Eventos, em São Paulo (SP).

Confira os finalistas das 17 categorias na ordem em que ficaram na apuração final:

Fórmula 1
Felipe Massa
Bruno Senna

Top
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Rubens Barrichello

Internacional
Nicolas Costa
Bruno Bonifácio
Luiz Razia

Nacional
Cacá Bueno
Átila Abreu
Ricardo Maurício

Gran Turismo
Cleber Faria/Eduardo Rosa
Cacá Bueno/Claudio Dahruj
Vanuê Faria/Renan Guerra

Copa Fiat
André Bragantini
Cacá Bueno
Giuliano Losacco

Mercedes-Benz Challenge
João Campos/Márcio Campos
Fernando Júnior
Cesare Marrucci

Porsche Cup
Ricardo Baptista
Clemente Lunardi
Fábio Viscardi

Porsche Challenge
Sylvio de Barros
Daniel Schneider
Gui Affonso

Truck
Leandro Totti
Felipe Giaffone
Beto Monteiro

Turismo
Vitor Genz
Raphael Abbate
Rodrigo Hanashiro

Fórmula 3
Fernando Kid
Raphael Raucci
Higor Hoffmann

Endurance
Xandy Negrão / Xandinho Negrão
Chico Longo / Daniel Serra
Marcelo Sant'anna / Christian Pons

Rali
Fábio DallAgnol/ Gabriel Morales
Luccas Armone/Felipe Costa
Rafael Túlio/Gilvan Jablonski

Off Road
Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad
Riamburgo Ximenes/Flávio França
Marcos Baumgart/Kleber Cincea

Kart
Dudu Dieter
Olin Galli
Vitor Baptista

Revelação
Gianluca Petecof
Felipe Drugovich
Guilherme Peixoto


O Capacete de Ouro é organizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com patrocínio de Fiat e Pirelli.

Mais informações no site: www.capacetedeouro.com.br

Nissan apresenta nova Frontier e sua força para a cura do "Trauma pós-atolamento"



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Nissan do Brasil

Para divulgar a série especial ‘10 anos’ da picape Frontier, a Nissan lança uma campanha na qual mostra o modelo como cura para o “trauma pós-atolamento”. Com criação da Lew’Lara\TBWA, a peça apresenta o atolamento como um ‘distúrbio’ que aflige homens proprietários de picapes de outras marcas que não superam obstáculos. 

No filme, a Nissan Frontier ‘10 Anos’ mostra toda sua força para curar o ‘distúrbio’. “Nessa campanha, destacamos as principais características da Frontier, a picape que não tem medo de lama, entre elas a robustez e a força de seu motor. Não à toa, seu slogan é ‘Tudo nela é forte’”, comenta Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan.

Com uma divertida trilha sonora, que fala do trauma pós-atolamento, o comercial  mostra cowboys deprimidos, com botas e calças sujas de lama, comentando como se sentem com essa ‘enfermidade’. Imagens da nova série especial da Frontier, encarando muita lama e trilhas arriscadas reforçam a sua potência. “Picape que atola, fere a autoestima dos motoristas e deixa o povo meio para ‘baixo’, desanimado. Contra o trauma pós-atolamento, recomendamos a Nissan Frontier”, declara Manir Fadel, VP de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Como a estratégia de comunicação da Nissan é fortemente apoiada no ambiente digital, a marca criou uma versão extra do filme para a internet. Além disso, haverá um divertido hotsite (www.desatoleseupassado.com.br), no qual o público poderá brincar com a Nissan Frontier, desatolando coisas do passado que foram postadas no Facebook há algum tempo.

Na versão estendida para o Youtube (http://www.youtube.com/user/nissanoficial), é possível assistir ao extra com um médico, que aborda com seriedade o “trauma pós-atolamento”, sugerindo que as pessoas compartilhem o filme com os amigos que sofrem desse mal, informando que o atolamento tem cura.

A criação do filme para TV e internet é de Cesar Herszkowicz e Max Geraldo, com direção de Criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. Já a criação do aplicativo é de André Barreiros, André Finaga e Felipe Bellintani.
 

Hyundai CAOA Montadora recebe o Prêmio DCI Empresas Mais Admiradas do setor de Veículos e Autopeças em 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Hyundai CAOA Montadora

O empenho da Hyundai CAOA Montadora em oferecer produtos e serviços de excelente qualidade para os consumidores brasileiros foi mais uma vez reconhecido, ao conquistar pelo segundo ano o Prêmio DCI Empresas Mais Admiradas do Setor de Veículos e Autopeças em 2012 – premiação instituída pelo jornal DCI.

O anúncio dos ganhadores foi realizado durante evento na noite de ontem (29/11) na capital paulista com a presença de autoridades, executivos e empresários. A Hyundai CAOA levou a melhor em uma disputa acirrada, ultrapassando a alemã Volkswagen, segunda colocada.

Fábrica de Anápolis

A fábrica da Hyundai CAOA Montadora, localizada na cidade de Anápolis, em Goiás, completou este ano um importante marco, cinco anos de operações. Erguida com capital 100 % nacional, a planta é resultado da motivação do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade em construir uma montadora de grande porte no País.

Atualmente, a Montadora produz o utilitário esportivo sucesso de vendas Tucson (lançado com motorização Flex no Salão do Automóvel de São Paulo), os caminhões leves HR (tecnologia de motor Euro V), HD78 e, em breve, produzirá o ix35.

O Grupo também é responsável pela importação de toda a linha de veículos da Hyundai presente no Brasil que são Veloster, Sonata, Azera, i30cw, ix35, Vera Cruz e os sedans de luxo Genesis e Equus. As grandes novidades para o próximo ano são os modelos Novo i30, Nova Santa Fe e Elantra Flex, apresentados durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Sobre o Prêmio

Pelo décimo ano consecutivo o jornal DCI, controlado pelo braço de Comunicação do Grupo Sol Panamby, premia as empresas mais admiradas dos 31 setores de maior peso na economia brasileira. A eleição ocorreu entre 2 de outubro de 2011 a 5 de outubro de 2012, com base em quatro perguntas de resposta espontânea: Qual a empresa que o senhor (a) mais admira em seu setor, além da sua?; Qual empresa de capital nacional o senhor (a) mais admira?; Qual é a estatal que o senhor (a) mais admira?; e, Qual empresa de capital estrangeiro o senhor mais admira?.

Nessa edição, 4.911 executivos, empresários, economistas e assinantes da publicação apontaram as empresas que consideram referencia nos setores de negócios.
 

Veículos Jaguar começam a ser vendidos no Paraná pelo grupo Euro Import


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa Euro Import

A partir de Dezembro, os luxuosos veículos da linha Jaguar passarão a ser comercializados no Paraná. A parceria da marca britânica com o grupo UAB Motors, que é representado no estado paranaense pelas concessionárias Euro Import, possibilitará a venda dos luxuosos modelos na capital.

Este é o primeiro passo da Jaguar, no processo de expansão de sua atuação dentro do mercado brasileiro, anunciado no final de Outubro, durante o último Salão do Automóvel de São Paulo. A nova loja no Paraná faz a marca britânica chegar a quatro pontos de vendas no Brasil. Além de Curitiba, a Jaguar conta com outras duas lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

Até o final de 2013, a marca pretende estar presente no País com 11 pontos de vendas em diferentes regiões e prevê um forte crescimento com a  comercialização de 350 unidades no País, contra 109 veículos vendidos em 2011.

Para Flavio Padovan, diretor presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, “o Paraná possui um grande potencial dentro do mercado brasileiro de veículos de luxo. A inauguração da loja Jaguar no estado chega em um momento chave para a nossa marca dentro dos planos de expansão no Brasil e deverá proporcionar aos paranaenses e a todos da região Sul uma nova opção dentro do mercado de sedãs e esportivos Premium”.

Desde a última semana, a Euro Import já realiza a pré-venda de modelos da Jaguar. A concessionária em Curitiba terá à disposição dos clientes toda a linha de veículos disponível no mercado brasileiro, com valores que começam a 219.900 reais, caso do sedã XF com motor de 6 cilindros.

Além da linha de sedãs XF, a marca oferecerá o esportivo XK e o super luxuoso XJ e, em meados de 2013, irá também oferecer o coupé F-TYPE, mais recente membro da família Jaguar, apresentado recentemente nos salões de Paris e de São Paulo.

Para o diretor do grupo Euro Import, Ricardo da Cunha Pereira, “com a chegada da  Jaguar, a Euro Import vai continuar investindo em pessoas e estrutura para alcançar ou ainda superar o sucesso estamos obtendo com as demais marcas”. A nova concessionária, que terá como localização o mais importante pólo automotivo da capital paranaense, a Av. Arthur Bernardes, junto às atuais instalações Euro Import Land Rover.

O estado paranaense detém atualmente 9% do total de veículos Premium comercializados no Brasil entre Janeiro e Outubro de 2012, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Jaguar pretende repetir a parceria de sucesso firmada entre a Land Rover e o grupo UAB Motors, que colocou o Paraná no terceiro lugar no ranking de vendas de modelos da marca britânica de utilitários Premium.

Mais do que produtos de alto padrão, a Euro Import busca constantemente a excelência também nos serviços que presta, com estruturas adequadas e confortáveis, competência nos serviços e o atendimento diferenciado que nosso cliente merece”, complementa Ricardo.

Chevrolet Volt é o primeiro na pesquisa de satisfação do cliente da revista Consumer Reports pelo segundo ano consecutivo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Chevrolet

Você compraria o mesmo veículo novamente? Esta é a pergunta simples e reveladora que o Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports fez a seus assinantes na pesquisa de Satisfação de Proprietários – e a resposta dos proprietários do Chevrolet Volt foi um sonoro “sim”.

Noventa e dois por cento dos entrevistados que têm um Volt disseram que definitivamente o comprariam novamente; o carro recebeu a distinção de ser classificado como o melhor modelo na pesquisa da revista Consumer Reports pelo segundo ano consecutivo.

O fato do Volt ter ganhado por dois anos o título de melhor em nova pesquisa de satisfação indica a tendência contínua do entusiasmo dos proprietários por carros que sejam eficientes do ponto de vista de consumo de combustível, especialmente porque observamos mais e mais modelos híbridos e elétricos chegando ao mercado.”, afirmou o editor da Revista Consumer Reports, Rik Paul. “A combinação de condução esportiva e desempenho do motor também contribui na geração de entusiasmo entre os proprietários.

O relatório completo sobre os resultados da pesquisa de satisfação do proprietário da revista Consumer Reports está disponível em ConsumerReports.org e na edição de Janeiro de Consumer Reports.

Moto Honda da Amazônia vence todas as categorias de motocicletas do Prêmio ABIAUTO


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Linkpress Assessoria e Comunicação

A Honda é uma empresa que investe em alta tecnologia e traz ao mercado o que há de mais moderno no quesito. Assim, reforçando seu compromisso com o consumidor, a Moto Honda da Amazônia se destacou mais uma vez no 14º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, que aconteceu no dia 29 de novembro, em São Paulo (SP). As motocicletas premiadas foram a VFR 1200 como “Melhor Estradeira”, a CBR 1000RR como “Melhor Esportiva” e a NC 700X, que ganhou como “Melhor Moto Urbana / Street”, além de receber o prêmio de Melhor Moto 2012 Imprensa Automotiva.

A avaliação para chegar a este resultado foi feita no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, por jornalistas especializados filiados à ABIAUTO de todas as mídias e regiões do Brasil. O júri no segmento de duas rodas foi composto por 12 jornalistas que realizaram a entrega da premiação em solenidade com a presença dos principais dirigentes de montadoras, fabricantes, importadoras, associações de classe e de toda a cadeia automobilística e motociclística nacional. O resultado foi apurado pela HLB Audi Link Auditorias.

Honda NC 700X: agilidade e praticidade no dia a dia

O modelo que ganhou destaque e conquistou o título de Melhor Moto 2012 Imprensa Automotiva, tem seus diferenciais em cada detalhe. Com um estilo forte e inspirador, a NC 700X se destaca por ser ideal para o uso urbano, mas sem deixar totalmente de lado a imagem de aventura. Seu projeto incorpora linhas que remetem as motocicletas crosstourer. Combinando o baixo centro de gravidade com as linhas angulosas, a motocicleta tem uma excepcional maneabilidade. Sua carenagem foi cuidadosamente desenhada para dar conforto e agilidade, que em conjunto com o para-brisa, reduz o atrito com o ar.