terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Mitsubishi Motors lança em 2013 a primeira competição de pista exclusiva de Lancer Evolution X
Por MMC Autmotores do Brasil S/A
NGK recomenda a revisão de cabos e velas de ignição para período de férias
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa da NGK
A manutenção preventiva do veículo pode evitar o desgaste prematuro de componentes do veículo e gerar economia, já que o valor do reparo na grande maioria das vezes é mais caro. Com a proximidade do período de férias a necessidade de revisão de férias em uma oficina de confiança torna-se ainda maior para garantir uma viagem tranquila e evitar possíveis transtornos.
A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, alerta sobre a importância da realização periódica da revisão das velas e cabos de ignição que quando utilizados com vida útil ultrapassada ou com funcionamento irregular podem causar dificuldade na partida do veículo, alto consumo de combustível, irregularidades no funcionamento, falhas durante retomadas e aumento dos níveis de emissões de poluentes. No período de férias, as viagens aumentam o risco de falhas durante ultrapassagens e retomadas.
A NGK recomenda que todas as velas de ignição de um veículo sejam removidas para inspeção a cada 10.000 km. Velas de ignição com a vida útil ultrapassada podem ainda reduzir a vida útil de outros componentes como cabos, bobinas, transformador, distribuidor e inclusive do catalisador. “A NGK recomenda que a inspeção destes itens seja feita por um profissional capacitado que, pelo estado de conservação destas velas, poderá diagnosticar possíveis problemas de funcionamento do motor”, explica o técnico da Assistência Técnica da NGK, Hiromori Mori.
Cada veículo possui um modelo de vela e cabo de ignição apropriado, conforme descrito na Tabela de Aplicação da NGK ou especificado no manual do proprietário. “A utilização de peças inadequadas pode comprometer e danificar vários outros componentes do veículo”, ressalta Hiromori Mori.
A Tabela de Aplicação de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio NGK pode ser acessada pela internet, no site www.ngkntk.com.br. Para maiores informações a NGK do Brasil disponibiliza o email: duvidas@ngkntk.com.br e o Serviço de Atendimento ao Consumidor da NGK do Brasil pelo telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).
Pioneer é opção de presente para o Natal
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Rodrigues e Freire Comunicação
A Pioneer aproveita a proximidade com a data mais especial do ano e oferece três modelos como excelentes opções de presente. Esse ano, além dos players, os consumidores também contam com uma opção de alto-falante para deixar o som do carro completo.
A primeira sugestão é para quem quer presentear, mas precisa economizar. Por R$ 429,00, o media receiver DVH-7580AV mostra-se uma excelente opção para quem deseja cheio de tecnologia e com a habilidade de reproduzir arquivos digitais de todos os formatos, sem a necessidade de CDs ou DVDs gravados. Basta plugar um dispositivo com entrada USB com as músicas/arquivos favoritos e curtir o som que oferece uma tela integrada de 3 polegadas.
Agora se o presente requer maior sofisticação, o DVD player AVH-P6380BT com a assinatura do grande tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna. O produto é uma edição limitada e parte da renda conseguida com a venda do produto será revertida para o Instituto Ayrton Senna. O modelo custa R$1.899,0 e conta com a tecnologia Bluetooth e uma tela de 7 polegadas.
Para completar com chave de ouro e possibilitar um sistema completo de som para o carro do presenteado, a Pioneer sugere o alto-falante de 3 vias TS-1730BR. O modelo conta com woofer com cone de polipropileno, o que ajuda a garantir maior sensibilidade e qualidade de som. Ele é produzido no Brasil e custa apenas R$104,99.
Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.
Toyota é a grande campeã de marcas da Copa Petrobras 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas
A Copa Petrobras terminou no último domingo em Curitiba, no Paraná, e sagrou a Toyota como a grande campeã entre as marcas que disputaram a competição. A montadora somou 559 pontos, 18 a mais que a segunda colocada, durante as oito provas realizadas ao longo do ano.
Graças ao desempenho consistente do Corolla XRS durante toda a temporada, a Toyota alcançou, ainda, segundo e terceiro lugares na classificação nas disputas por equipes e segundo, terceiro e quarto lugares entre os pilotos.
A etapa
A primeira das duas corridas do domingo teve vitória da Toyota. Ricardo Zonta, da RZ Competições, largou na terceira posição e teve muita habilidade para superar seus adversários e subir ao lugar mais alto do pódio. Seu companheiro de equipe, Thiago Marques, encontrou dificuldades e terminou na 16ª posição.
Os pilotos da Bassani Racing, Denis Navarro e Diego Nunes, que também corriam sob a bandeira Toyota, acabaram as etapas em quarto e décimo lugares, respectivamente.
Para a segunda e decisiva corrida, Ricardo Zonta, que brigava diretamente para ser campeão, teve que largar na última posição, já que havia vencido a primeira bateria. Mesmo com o cenário desfavorável, o paranaense tirou a diferença e conseguiu terminar a prova na segunda colocação, o que lhe rendeu o vice-campeonato de pilotos. O resultado colaborou, também, para a terceira posição da RZ Competições no ranking de equipes. Thiago Marques não completou a bateria e acabou com a sétima colocação geral.
Também com chances de título, Denis Navarro e Diego Nunes entraram na última prova sedentos por vitória. No entanto, Navarro teve um problema e não conseguiu completar e Nunes, com muito tráfego na pista, chegou na sétima posição. O resultado lhes rendeu terceiro e quarto lugares, respectivamente, na classificação geral de pilotos e o vice-campeonato para a Bassani Racing no ranking de equipes.
Classificação geral Toyota
Marcas
Toyota campeã
Equipes
Bassani Racing - vice-campeã
RZ Competições - terceira colocada
Pilotos
Ricardo Zonta - vice-campeão
Denis Navarro - terceiro colocado
Diego Nunes - quarto colocado
Thiago Marques - sétimo colocado
sábado, 1 de dezembro de 2012
Capacete de Ouro: Definidos os finalistas do ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por www.mastermidia.com.br
Um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas já estão escolhendo apenas um entre os três finalistas de cada categoria da principal e maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.
Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 17 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista Racing, que levou em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos.
Os vencedores serão revelados somente na solenidade de entrega do prêmio organizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, e produzida pela Cara Reges, com patrocínio de Fiat e Pirelli. O evento acontecerá no dia 10 de dezembro, a partir das 20 horas, no Moinho Eventos, em São Paulo (SP).
Confira os finalistas das 17 categorias na ordem em que ficaram na apuração final:
Fórmula 1
Felipe Massa
Bruno Senna
Top
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Rubens Barrichello
Internacional
Nicolas Costa
Bruno Bonifácio
Luiz Razia
Nacional
Cacá Bueno
Átila Abreu
Ricardo Maurício
Gran Turismo
Cleber Faria/Eduardo Rosa
Cacá Bueno/Claudio Dahruj
Vanuê Faria/Renan Guerra
Copa Fiat
André Bragantini
Cacá Bueno
Giuliano Losacco
Mercedes-Benz Challenge
João Campos/Márcio Campos
Fernando Júnior
Cesare Marrucci
Porsche Cup
Ricardo Baptista
Clemente Lunardi
Fábio Viscardi
Porsche Challenge
Sylvio de Barros
Daniel Schneider
Gui Affonso
Truck
Leandro Totti
Felipe Giaffone
Beto Monteiro
Turismo
Vitor Genz
Raphael Abbate
Rodrigo Hanashiro
Fórmula 3
Fernando Kid
Raphael Raucci
Higor Hoffmann
Endurance
Xandy Negrão / Xandinho Negrão
Chico Longo / Daniel Serra
Marcelo Sant'anna / Christian Pons
Rali
Fábio DallAgnol/ Gabriel Morales
Luccas Armone/Felipe Costa
Rafael Túlio/Gilvan Jablonski
Off Road
Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad
Riamburgo Ximenes/Flávio França
Marcos Baumgart/Kleber Cincea
Kart
Dudu Dieter
Olin Galli
Vitor Baptista
Revelação
Gianluca Petecof
Felipe Drugovich
Guilherme Peixoto
O Capacete de Ouro é organizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com patrocínio de Fiat e Pirelli.
Mais informações no site: www.capacetedeouro.com.br
Nissan apresenta nova Frontier e sua força para a cura do "Trauma pós-atolamento"
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Nissan do Brasil
Para divulgar a série especial ‘10 anos’ da picape Frontier,
a Nissan lança uma campanha na qual mostra o modelo como cura para o “trauma
pós-atolamento”. Com criação da Lew’Lara\TBWA, a peça apresenta o atolamento
como um ‘distúrbio’ que aflige homens proprietários de picapes de outras marcas
que não superam obstáculos.
No filme, a Nissan Frontier ‘10 Anos’ mostra toda sua força
para curar o ‘distúrbio’. “Nessa campanha, destacamos as principais
características da Frontier, a picape que não tem medo de lama, entre elas a
robustez e a força de seu motor. Não à toa, seu slogan é ‘Tudo nela é forte’”,
comenta Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan.
Com uma divertida trilha sonora, que fala do trauma
pós-atolamento, o comercial mostra
cowboys deprimidos, com botas e calças sujas de lama, comentando como se sentem
com essa ‘enfermidade’. Imagens da nova série especial da Frontier, encarando
muita lama e trilhas arriscadas reforçam a sua potência. “Picape que atola,
fere a autoestima dos motoristas e deixa o povo meio para ‘baixo’, desanimado.
Contra o trauma pós-atolamento, recomendamos a Nissan Frontier”, declara Manir
Fadel, VP de Criação da Lew’Lara\TBWA.
Como a estratégia de comunicação da Nissan é fortemente
apoiada no ambiente digital, a marca criou uma versão extra do filme para a
internet. Além disso, haverá um divertido hotsite
(www.desatoleseupassado.com.br), no qual o público poderá brincar com a Nissan
Frontier, desatolando coisas do passado que foram postadas no Facebook há algum
tempo.
Na versão estendida para o Youtube
(http://www.youtube.com/user/nissanoficial), é possível assistir ao extra com
um médico, que aborda com seriedade o “trauma pós-atolamento”, sugerindo que as
pessoas compartilhem o filme com os amigos que sofrem desse mal, informando que
o atolamento tem cura.
A criação do filme para TV e internet é de Cesar Herszkowicz
e Max Geraldo, com direção de Criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e
Mariana Sá. Já a criação do aplicativo é de André Barreiros, André Finaga e
Felipe Bellintani.
Hyundai CAOA Montadora recebe o Prêmio DCI Empresas Mais Admiradas do setor de Veículos e Autopeças em 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Hyundai CAOA Montadora
O empenho da Hyundai CAOA Montadora em oferecer produtos e
serviços de excelente qualidade para os consumidores brasileiros foi mais uma
vez reconhecido, ao conquistar pelo segundo ano o Prêmio DCI Empresas Mais
Admiradas do Setor de Veículos e Autopeças em 2012 – premiação instituída pelo
jornal DCI.
O anúncio dos ganhadores foi realizado durante evento na
noite de ontem (29/11) na capital paulista com a presença de autoridades,
executivos e empresários. A Hyundai CAOA levou a melhor em uma disputa
acirrada, ultrapassando a alemã Volkswagen, segunda colocada.
Fábrica de Anápolis
A fábrica da Hyundai CAOA Montadora, localizada na cidade de
Anápolis, em Goiás, completou este ano um importante marco, cinco anos de
operações. Erguida com capital 100 % nacional, a planta é resultado da
motivação do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade em construir uma
montadora de grande porte no País.
Atualmente, a Montadora produz o utilitário esportivo
sucesso de vendas Tucson (lançado com motorização Flex no Salão do Automóvel de
São Paulo), os caminhões leves HR (tecnologia de motor Euro V), HD78 e, em
breve, produzirá o ix35.
O Grupo também é responsável pela importação de toda a linha
de veículos da Hyundai presente no Brasil que são Veloster, Sonata, Azera,
i30cw, ix35, Vera Cruz e os sedans de luxo Genesis e Equus. As grandes
novidades para o próximo ano são os modelos Novo i30, Nova Santa Fe e Elantra
Flex, apresentados durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Sobre o Prêmio
Pelo décimo ano consecutivo o jornal DCI, controlado pelo
braço de Comunicação do Grupo Sol Panamby, premia as empresas mais admiradas
dos 31 setores de maior peso na economia brasileira. A eleição ocorreu entre 2
de outubro de 2011 a 5 de outubro de 2012, com base em quatro perguntas de
resposta espontânea: Qual a empresa que o senhor (a) mais admira em seu setor,
além da sua?; Qual empresa de capital nacional o senhor (a) mais admira?; Qual
é a estatal que o senhor (a) mais admira?; e, Qual empresa de capital
estrangeiro o senhor mais admira?.
Nessa edição, 4.911 executivos, empresários, economistas e
assinantes da publicação apontaram as empresas que consideram referencia nos
setores de negócios.
Veículos Jaguar começam a ser vendidos no Paraná pelo grupo Euro Import
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Assessoria de Imprensa Euro Import
A partir de Dezembro, os luxuosos veículos da linha Jaguar
passarão a ser comercializados no Paraná. A parceria da marca britânica com o
grupo UAB Motors, que é representado no estado paranaense pelas concessionárias
Euro Import, possibilitará a venda dos luxuosos modelos na capital.
Este é o primeiro passo da Jaguar, no processo de expansão
de sua atuação dentro do mercado brasileiro, anunciado no final de Outubro,
durante o último Salão do Automóvel de São Paulo. A nova loja no Paraná faz a
marca britânica chegar a quatro pontos de vendas no Brasil. Além de Curitiba, a
Jaguar conta com outras duas lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.
Até o final de 2013, a marca pretende estar presente no País
com 11 pontos de vendas em diferentes regiões e prevê um forte crescimento com
a comercialização de 350 unidades no
País, contra 109 veículos vendidos em 2011.
Para Flavio Padovan, diretor presidente da Jaguar Land Rover
para a América Latina e Caribe, “o Paraná possui um grande potencial dentro do
mercado brasileiro de veículos de luxo. A inauguração da loja Jaguar no estado
chega em um momento chave para a nossa marca dentro dos planos de expansão no
Brasil e deverá proporcionar aos paranaenses e a todos da região Sul uma nova
opção dentro do mercado de sedãs e esportivos Premium”.
Desde a última semana, a Euro Import já realiza a pré-venda
de modelos da Jaguar. A concessionária em Curitiba terá à disposição dos
clientes toda a linha de veículos disponível no mercado brasileiro, com valores
que começam a 219.900 reais, caso do sedã XF com motor de 6 cilindros.
Além da linha de sedãs XF, a marca oferecerá o esportivo XK
e o super luxuoso XJ e, em meados de 2013, irá também oferecer o coupé F-TYPE,
mais recente membro da família Jaguar, apresentado recentemente nos salões de
Paris e de São Paulo.
Para o diretor do grupo Euro Import, Ricardo da Cunha
Pereira, “com a chegada da Jaguar, a Euro
Import vai continuar investindo em pessoas e estrutura para alcançar ou ainda
superar o sucesso estamos obtendo com as demais marcas”. A nova concessionária,
que terá como localização o mais importante pólo automotivo da capital
paranaense, a Av. Arthur Bernardes, junto às atuais instalações Euro Import
Land Rover.
O estado paranaense detém atualmente 9% do total de veículos
Premium comercializados no Brasil entre Janeiro e Outubro de 2012, atrás apenas
de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Jaguar pretende repetir a parceria de
sucesso firmada entre a Land Rover e o grupo UAB Motors, que colocou o Paraná
no terceiro lugar no ranking de vendas de modelos da marca britânica de
utilitários Premium.
“Mais do que produtos de alto padrão, a Euro Import busca constantemente
a excelência também nos serviços que presta, com estruturas adequadas e
confortáveis, competência nos serviços e o atendimento diferenciado que nosso
cliente merece”, complementa Ricardo.
Chevrolet Volt é o primeiro na pesquisa de satisfação do cliente da revista Consumer Reports pelo segundo ano consecutivo
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Chevrolet
Você compraria o mesmo veículo novamente? Esta é a pergunta
simples e reveladora que o Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer
Reports fez a seus assinantes na pesquisa de Satisfação de Proprietários – e a
resposta dos proprietários do Chevrolet Volt foi um sonoro “sim”.
Noventa e dois por cento dos entrevistados que têm um Volt
disseram que definitivamente o comprariam novamente; o carro recebeu a
distinção de ser classificado como o melhor modelo na pesquisa da revista
Consumer Reports pelo segundo ano consecutivo.
“O fato do Volt ter ganhado por dois anos o título de melhor
em nova pesquisa de satisfação indica a tendência contínua do entusiasmo dos
proprietários por carros que sejam eficientes do ponto de vista de consumo de
combustível, especialmente porque observamos mais e mais modelos híbridos e
elétricos chegando ao mercado.”, afirmou o editor da Revista Consumer Reports,
Rik Paul. “A combinação de condução esportiva e desempenho do motor também
contribui na geração de entusiasmo entre os proprietários.
O relatório completo sobre os resultados da pesquisa de
satisfação do proprietário da revista Consumer Reports está disponível em
ConsumerReports.org e na edição de Janeiro de Consumer Reports.
Moto Honda da Amazônia vence todas as categorias de motocicletas do Prêmio ABIAUTO
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Linkpress Assessoria e Comunicação
A Honda é uma empresa que investe em alta tecnologia e traz
ao mercado o que há de mais moderno no quesito. Assim, reforçando seu
compromisso com o consumidor, a Moto Honda da Amazônia se destacou mais uma vez
no 14º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO – Associação
Brasileira da Imprensa Automotiva, que aconteceu no dia 29 de novembro, em São
Paulo (SP). As motocicletas premiadas foram a VFR 1200 como “Melhor
Estradeira”, a CBR 1000RR como “Melhor Esportiva” e a NC 700X, que ganhou como
“Melhor Moto Urbana / Street”, além de receber o prêmio de Melhor Moto 2012
Imprensa Automotiva.
A avaliação para chegar a este resultado foi feita no ECPA –
Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, por jornalistas especializados
filiados à ABIAUTO de todas as mídias e regiões do Brasil. O júri no segmento
de duas rodas foi composto por 12 jornalistas que realizaram a entrega da
premiação em solenidade com a presença dos principais dirigentes de montadoras,
fabricantes, importadoras, associações de classe e de toda a cadeia
automobilística e motociclística nacional. O resultado foi apurado pela HLB
Audi Link Auditorias.
Honda NC 700X: agilidade e praticidade no dia a dia
O modelo que ganhou destaque e conquistou o título de Melhor
Moto 2012 Imprensa Automotiva, tem seus diferenciais em cada detalhe. Com um
estilo forte e inspirador, a NC 700X se destaca por ser ideal para o uso
urbano, mas sem deixar totalmente de lado a imagem de aventura. Seu projeto
incorpora linhas que remetem as motocicletas crosstourer. Combinando o baixo
centro de gravidade com as linhas angulosas, a motocicleta tem uma excepcional
maneabilidade. Sua carenagem foi cuidadosamente desenhada para dar conforto e
agilidade, que em conjunto com o para-brisa, reduz o atrito com o ar.
Assinar:
Postagens (Atom)