terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Indycar anuncia extensão multianual do contrato com a Firestone


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A INDYCAR anunciou recentemente uma extensão multianual do contrato com a Bridgestone Americas Tire Operations, LLC (BATO), dando continuidade à sua longa parceria com a Firestone como o fornecedor oficial de pneus da Verizon IndyCar Series. O comunicado amplia a participação da marca de pneus no mundo da corrida automobilística de monopostos, que começou com a vitória de Ray Harroun em seu Marmon Wasp com pneus Firestone na edição inaugural das 500 Milhas de Indianápolis, em 1911.

“A Firestone é uma parte essencial da INDYCAR e tem demonstrado um compromisso extraordinário com a promoção da inovação e o aprimoramento do desempenho e da segurança na Verizon IndyCar Series”, afirma Jay Frye, Presidente de Competições e Operações da INDYCAR. “A marca Firestone faz parte do nosso esporte há mais de 100 anos e continua sendo um parceiro integral no desenvolvimento da INDYCAR, tanto dentro quanto fora da pista de corrida.”

O envolvimento da Firestone em competições desse tipo vem desde os primórdios do automobilismo, com destaque para as 500 Milhas de Indianápolis. A vitória de Alexander Rossi na 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, em maio de 2016, representou o 67º triunfo para a Firestone nessa corrida icônica – mais do que todos os outros fabricantes de pneus juntos. A Firestone voltou a participar das corridas de Indianápolis em 1995, após uma ausência de 20 anos. A marca é o fornecedor exclusivo de pneus da Verizon IndyCar Series desde 2002 e oferece às equipes uma plataforma confiável, estável e renomada para o futuro da INDYCAR.

“Por mais de um século, a marca Firestone vem usando a corrida como o palco ideal para demonstrar a confiabilidade dos nossos pneus”, comenta Lisa Boggs, Diretora de Automobilismo da Bridgestone Americas. “Essa parceria é uma parte integral das nossas iniciativas de marketing, uma vez que nos permite alcançar os fãs do esporte por meio de uma plataforma exclusiva e multifacetada: a Verizon IndyCar Series. Esperamos poder ampliar o legado comprovado da Firestone no mundo da corrida automobilística.”

Após deliberação com as equipes da Verizon IndyCar Series, a INDYCAR e a Firestone aumentaram a quantidade total de pneus disponíveis por evento para promover as atividades na pista durante as sessões de treino. Além disso, as equipes poderão usar um conjunto de pneus alternativos (de lateral vermelha) Firestone Firehawk durante as sessões de treino às sextas-feiras em todos os circuitos urbanos para melhor avaliar seu desempenho para a classificação e a corrida em si.

Além de suas contribuições na pista de corrida, a Firestone é um parceiro essencial nos esforços de marketing e divulgação da Verizon IndyCar Series. A ativação da Firestone, que será realizada ao longo de toda a temporada, inclui patrocínios de eventos de corrida, engajamento de fãs através da INDYCAR Fan Village e uma campanha publicitária nacional para televisão, rádio e meios digitais e impressos.

A temporada de 2017 da Verizon IndyCar Series começará com o Firestone Grand Prix de São Petersburgo, no dia 12 de março. A corrida será transmitida ao vivo pela ABC (a partir das 12h, ET) e pela Advance Auto Parts INDYCAR Radio Network, Sirius 212 e XM 209.

Fonte: Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.