VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A INDYCAR anunciou recentemente uma extensão multianual do
contrato com a Bridgestone Americas Tire Operations, LLC (BATO), dando
continuidade à sua longa parceria com a Firestone como o fornecedor oficial de
pneus da Verizon IndyCar Series. O comunicado amplia a participação da marca de
pneus no mundo da corrida automobilística de monopostos, que começou com a
vitória de Ray Harroun em seu Marmon Wasp com pneus Firestone na edição
inaugural das 500 Milhas de Indianápolis, em 1911.
“A Firestone é uma parte essencial da INDYCAR e tem
demonstrado um compromisso extraordinário com a promoção da inovação e o
aprimoramento do desempenho e da segurança na Verizon IndyCar Series”, afirma
Jay Frye, Presidente de Competições e Operações da INDYCAR. “A marca Firestone
faz parte do nosso esporte há mais de 100 anos e continua sendo um parceiro
integral no desenvolvimento da INDYCAR, tanto dentro quanto fora da pista de
corrida.”
O envolvimento da Firestone em competições desse tipo vem
desde os primórdios do automobilismo, com destaque para as 500 Milhas de
Indianápolis. A vitória de Alexander Rossi na 100ª edição das 500 Milhas de
Indianápolis, em maio de 2016, representou o 67º triunfo para a Firestone nessa
corrida icônica – mais do que todos os outros fabricantes de pneus juntos. A
Firestone voltou a participar das corridas de Indianápolis em 1995, após uma
ausência de 20 anos. A marca é o fornecedor exclusivo de pneus da Verizon
IndyCar Series desde 2002 e oferece às equipes uma plataforma confiável, estável
e renomada para o futuro da INDYCAR.
“Por mais de um século, a marca Firestone vem usando a
corrida como o palco ideal para demonstrar a confiabilidade dos nossos pneus”,
comenta Lisa Boggs, Diretora de Automobilismo da Bridgestone Americas. “Essa
parceria é uma parte integral das nossas iniciativas de marketing, uma vez que
nos permite alcançar os fãs do esporte por meio de uma plataforma exclusiva e
multifacetada: a Verizon IndyCar Series. Esperamos poder ampliar o legado
comprovado da Firestone no mundo da corrida automobilística.”
Após deliberação com as equipes da Verizon IndyCar Series, a
INDYCAR e a Firestone aumentaram a quantidade total de pneus disponíveis por
evento para promover as atividades na pista durante as sessões de treino. Além
disso, as equipes poderão usar um conjunto de pneus alternativos (de lateral
vermelha) Firestone Firehawk durante as sessões de treino às sextas-feiras em
todos os circuitos urbanos para melhor avaliar seu desempenho para a
classificação e a corrida em si.
Além de suas contribuições na pista de corrida, a Firestone
é um parceiro essencial nos esforços de marketing e divulgação da Verizon
IndyCar Series. A ativação da Firestone, que será realizada ao longo de toda a
temporada, inclui patrocínios de eventos de corrida, engajamento de fãs através
da INDYCAR Fan Village e uma campanha publicitária nacional para televisão,
rádio e meios digitais e impressos.
A temporada de 2017 da Verizon IndyCar Series começará com o
Firestone Grand Prix de São Petersburgo, no dia 12 de março. A corrida será
transmitida ao vivo pela ABC (a partir das 12h, ET) e pela Advance Auto Parts
INDYCAR Radio Network, Sirius 212 e XM 209.
Fonte: Bridgestone
do Brasil Ind. e Com. Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.