A Subaru comemora o aumento do volume de unidades emplacadas
da maioria dos modelos da sua gama no acumulado de 2016. No cômputo geral, as
vendas de veículos zero quilometro da marca se mantiveram estáveis no
comparativo entre o primeiro e segundo semestres do ano passado.
O bom desempenho da Subaru no segundo semestre foi garantido
pela performance positiva de vários modelos da linha, com destaque para Legacy
e Outback. Em pouco mais de 12 meses de presença no mercado, as vendas desses
dois modelos ultrapassaram a marca de 200 unidades emplacadas.
Outros sucessos da marca em 2016 foram os modelos WRX e WRX
STI, que representam o know how da Subaru no desenvolvimento de veículos
esportivos. Eles também registraram volumes representativos no acumulado de
janeiro a dezembro do ano passado que culminaram em vendas 57% superior às de
2015.
O modelo Forester, nas versões Sport e XT Turbo, segue, pelo
terceiro ano consecutivo, como o mais comercializado pela marca no Brasil,
seguido pelo Subaru XV.
No ano passado, a linha de veículos Subaru, importada com
exclusividade pela CAOA para o Brasil, incorporou importantes evoluções de
design e de equipamentos.
Os modelos Forester e Subaru XV, por exemplo, passaram a
contar alterações no desenho frontal, que proporcionaram um visual ainda mais
moderno e aventureiro; além de novidades na lista de itens se série, como novas
rodas esportivas, antena de teto do estilo “barbatana”, lanternas traseiras
redesenhadas - com assinatura em LED e fabricadas em material translúcido -,
entre outros.
Já a gama de equipamentos de série do Subaru Outback foi
acrescida de: sistema de identificação de objetos nos pontos cegos, tecnologia
de acionamento automático do farol alto e conjunto multimídia com função GPS.
Essas novidades ampliaram ainda mais os níveis de segurança e comodidade
oferecidos por esse modelo aos seus ocupantes.
Outro fator que contribuiu para a manutenção do ritmo de
vendas durante o ano passado foi o investimento que a marca realizou na
expansão da sua rede de Concessionárias e no desenvolvimento das equipes de
Vendas e Pós-Venda. Em 2016, a SUBARU iniciou as atividades do seu ponto de
Pós-Venda em Recife (PE), o primeiro na região Nordeste do País, e inaugurou
uma Concessionária na cidade Belo Horizonte (MG).
Com a abertura desses novos pontos, a Subaru conta
atualmente com 12 concessionárias no País, que estão instaladas nas cidades de
Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo
Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE), Brasília
(DF) e Curitiba (PR).
No último bimestre do ano passado, o modelo Subaru Outback
conquistou duas importantes premiações da imprensa especializada brasileira. Em
novembro, ele faturou o título da categoria “Carro de Passeio acima de 2.1” da
segunda edição do “L’Auto Preferita 2016”, promovido pelo renomado jornalista
Claudio Carsughi. E, no mês seguinte, o Outback foi o grande vencedor da
categoria “Melhor Minivan/Monovolume” na 18ª edição do prêmio Imprensa
Automotiva 2016, organizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva
(ABIAUTO).
Essas conquistas representam um importante reconhecimento
dos principais atributos e diferenciais de segurança, performance, tecnologia,
amplo espaço interno e o conforto dos ocupantes presentes em todos os modelos
Subaru frente aos seus concorrentes diretos.
Fonte: CAOA -
Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.