terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Subaru comemora o sucesso da sua gama de produtos em 2016

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Subaru comemora o aumento do volume de unidades emplacadas da maioria dos modelos da sua gama no acumulado de 2016. No cômputo geral, as vendas de veículos zero quilometro da marca se mantiveram estáveis no comparativo entre o primeiro e segundo semestres do ano passado.

O bom desempenho da Subaru no segundo semestre foi garantido pela performance positiva de vários modelos da linha, com destaque para Legacy e Outback. Em pouco mais de 12 meses de presença no mercado, as vendas desses dois modelos ultrapassaram a marca de 200 unidades emplacadas.


Outros sucessos da marca em 2016 foram os modelos WRX e WRX STI, que representam o know how da Subaru no desenvolvimento de veículos esportivos. Eles também registraram volumes representativos no acumulado de janeiro a dezembro do ano passado que culminaram em vendas 57% superior às de 2015.

O modelo Forester, nas versões Sport e XT Turbo, segue, pelo terceiro ano consecutivo, como o mais comercializado pela marca no Brasil, seguido pelo Subaru XV.

No ano passado, a linha de veículos Subaru, importada com exclusividade pela CAOA para o Brasil, incorporou importantes evoluções de design e de equipamentos.

Os modelos Forester e Subaru XV, por exemplo, passaram a contar alterações no desenho frontal, que proporcionaram um visual ainda mais moderno e aventureiro; além de novidades na lista de itens se série, como novas rodas esportivas, antena de teto do estilo “barbatana”, lanternas traseiras redesenhadas - com assinatura em LED e fabricadas em material translúcido -, entre outros.

Já a gama de equipamentos de série do Subaru Outback foi acrescida de: sistema de identificação de objetos nos pontos cegos, tecnologia de acionamento automático do farol alto e conjunto multimídia com função GPS. Essas novidades ampliaram ainda mais os níveis de segurança e comodidade oferecidos por esse modelo aos seus ocupantes.

Outro fator que contribuiu para a manutenção do ritmo de vendas durante o ano passado foi o investimento que a marca realizou na expansão da sua rede de Concessionárias e no desenvolvimento das equipes de Vendas e Pós-Venda. Em 2016, a SUBARU iniciou as atividades do seu ponto de Pós-Venda em Recife (PE), o primeiro na região Nordeste do País, e inaugurou uma Concessionária na cidade Belo Horizonte (MG).

Com a abertura desses novos pontos, a Subaru conta atualmente com 12 concessionárias no País, que estão instaladas nas cidades de Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Recife (PE), Brasília (DF) e Curitiba (PR).

No último bimestre do ano passado, o modelo Subaru Outback conquistou duas importantes premiações da imprensa especializada brasileira. Em novembro, ele faturou o título da categoria “Carro de Passeio acima de 2.1” da segunda edição do “L’Auto Preferita 2016”, promovido pelo renomado jornalista Claudio Carsughi. E, no mês seguinte, o Outback foi o grande vencedor da categoria “Melhor Minivan/Monovolume” na 18ª edição do prêmio Imprensa Automotiva 2016, organizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (ABIAUTO).

Essas conquistas representam um importante reconhecimento dos principais atributos e diferenciais de segurança, performance, tecnologia, amplo espaço interno e o conforto dos ocupantes presentes em todos os modelos Subaru frente aos seus concorrentes diretos.

Fonte: CAOA - Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.