VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Quem nunca passou por aquele momento na estrada em que as
curvas começam a dar um enjoo – em especial as crianças? Atualmente, o enjoo
aparece de outra forma também: ao tentar ler smartphones ou tablets no carro em
movimento. Estima-se que mais de 30
milhões de pessoas, apenas na Europa, sofrem com isso de forma crônica. Diante
desta problemática, a Citroën, marca que faz do conforto seu leitmotiv,
apresenta o SEETROËN, primeiros óculos desenvolvidos para eliminar o enjoo. O
acessório funciona de acordo com um princípio simples: eles recriam a linha do
horizonte por meio de um líquido colorido para resolver o conflito sensorial.
Sempre preocupada com o conforto de todos, a Citroën
apresenta SEETROËN, o primeiro óculos que elimina o enjoo. Chamado também de
cinetose, este mal afeta cronicamente mais de 30 milhões de europeus e
estima-se que uma em cada três pessoas desenvolva os sintomas pelo menos uma
vez na vida.
Por conta disso, quando a empresa descobriu uma solução
desenvolvida originalmente para os marinheiros, a marca vislumbrou uma
oportunidade de estender sua utilização a todas as pessoas e meios – carro,
ônibus, avião, entre outros –, criando o SEETROËN.
• O produto utiliza a tecnologia Boarding RingTM,
desenvolvida por uma startup francesa. O dispositivo, já patenteado e testado,
tem uma taxa de eficiência de 95%.
• Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos ao
redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido
sagital (para frente/para trás), os óculos recriam a linha do horizonte para
resolver o conflito sensorial que dá origem ao enjoo.
• A Citroën confiou o design ao 5.5, um estúdio de design
coletivo parisiense, introduzindo os códigos de ousadia, simplicidade e
ergonomia da Marca. O resultado é um par de óculos com um visual high-tech, em
plástico branco e toque macio.
Como os óculos
funcionam?
• Use o SEETROËN assim que aparecerem os primeiros sintomas.
• Entre 10 e 12 minutos depois, o dispositivo permite que a
mente se ressincronize com o movimento percebido pelo ouvido interno, enquanto
os olhos se mantem fixos em um objeto imóvel, como um smartphone ou um livro.
• Retire os óculos e aproveite o resto da viagem.
Utilizável para os adultos e crianças a partir dos 10 anos,
os óculos não são equipados com lentes e podem ser compartilhados por todos os
membros da família e colegas de viagem, além de permitir o uso, por cima, de
óculos de grau.
Disponível inicialmente para o mercado europeu, os óculos
estão disponíveis na loja online de lifestyle da marca
(https://lifestyle.citroen.com/) pelo preço sugerido de € 99,00. Uma avaliação
em vídeo está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=vjb0VQPahIg&feature=youtu.be.
Fonte: Media
Citroën Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.