VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O balanço de recall do terceiro trimestre de 2021, feito com base em 21 campanhas monitoradas e 124 modelos, mostra que quatorze montadoras realizaram campanhas de recalls em julho, agosto e setembro deste ano. Porsche, com quatro, Volkswagen, com três, e Audi e Land Rover, com duas, lideram o trimestre em número de campanhas realizadas. Em comparação com o mesmo período de 2020, dados do balanço mostram que houve redução de 16% no quesito campanha e um acréscimo de 106,6% na quantidade de modelos envolvidos em chamamentos.
Entre as principais razões que motivaram os recalls no terceiro trimestre deste ano, estão problemas em airbag, freio e combustível, que contabilizaram quatro campanhas cada; sistema elétrico e suspensão, com duas campanhas cada; e software, motor, transmissão, banco e direção, com uma campanha cada.
Em julho de 2021, foram seis campanhas realizadas para veículos de quatro marcas: Peugeot, Land Rover, Audi e Porsche. Em agosto, Nissan, Porsche, BMW e Chevrolet foram as responsáveis por quatro campanhas. Em setembro, Fiat, Suzuki, Volkswagen, Citroën, Subaru, Audi, Ford, Porsche e Volvo realizaram onze campanhas.
O recall no Brasil cumpre determinação descrita na Lei nº 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estabelece a obrigatoriedade de o fornecedor garantir a segurança de itens e serviços comercializados, sem que estes apresentem alto grau de risco à saúde ou segurança dos brasileiros. Após feita a comunicação de defeito pelo fabricante do veículo, o usuário deve entrar em contato com o fornecedor para que sejam realizados os devidos reparos no automóvel. Não há nenhum tipo de custo adicional ao proprietário do veículo.
Fonte: Inguz Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.