VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Stoneridge Brasil, detentora da marca Pósitron, apresenta seu novo portfólio de soluções para o setor de transporte de cargas que garantem segurança de casco e carga, aprimoram a gestão logística, ajudam a reduzir custos e aumentam a eficiência operacional durante a Fenatran 2022, principal mostra do segmento, realizada entre os dias 7 e 11 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Com uma trajetória de mais de 30 anos no mercado e uma das principais desenvolvedoras de soluções tecnológicas em rastreamento, segurança automotiva, conforto e entretenimento, a Stoneridge Brasil é a única do segmento com capacidade de desenvolvimento próprio de hardware, firmware, produção, software e prestação do serviço. Graças a esse know-how a empresa oferece ferramentas completas e soluções customizadas para o transporte e gestão de carga.
O motorista foi o ponto de partida para as inovações apresentadas na Fenatran 2022. Tudo foi pensado para garantir mais conforto e segurança. Um bom exemplo é o Rotograma Falado, que auxilia o condutor para uma condução mais segura em tempo real. Ele recebe alertas audiovisuais personalizados sobre trechos do caminho que demandam maior atenção e cuidado como curvas perigosas, velocidade da via e proximidade de áreas urbanas. Seguindo essa estratégia, a Stoneridge Brasil apresenta também o Sistema de Monitoramento MDVR e Fadiga, que integrado a regra de segurança embarcada, gera alerta e imagem no caso de violação ou sinal de cansaço e distração do motorista. Além disso, o gestor da frota pode acompanhar o desempenho do motorista por meio do que existe de mais avançado em termos de tecnologia de rastreamento de som e vídeo.
Pensando na eficiência do negócio, o destaque vai para a Telemetria Full, lançamento que envolve a solução Black Box, Modo Controlado, Relatórios de Telemetria e Rotograma Falado. A Telemetria Full monitora o comportamento do motorista, por meio de dashboards de desempenho do veículo e condutor: dessa forma é possível saber se o profissional precisa passar por um curso de reciclagem, por exemplo, para aprimorar o seu modo de dirigir, visando segurança, economia de combustível e menor desgaste de peças.
O Black Box funciona como se fosse a caixa preta do avião. O dispositivo reúne e grava informações da frota monitorada e as transmite para a plataforma de gestão. Os dados permitem analisar ocorrência, performance da frota e do motorista, levando-se em consideração o seu modo de condução, eventuais infrações cometidas e o exato momento em que elas ocorreram. No Sequenciamento de macros, é possível pré-configurar macros e formulários sequenciais que agregam segurança ao processo e auxiliam o motorista na viagem.
O catálogo de serviços apresentados na feira ganhou ainda um importante reforço em inovação: novas plataformas hardware 4G, LoRa e BLE (Bluetooth Low Energy) que visam antecipar a informação de furto ou roubo da frota e da carga e, dessa forma, aumentar significativamente a taxa de recuperação. “Quando um smart sensor de uma rede é jammeado, se afasta ou detecta violação de um módulo de injeção, por exemplo, um alerta é gerado e mobiliza imediatamente o veículo, diferente das soluções comuns onde na maioria das vezes percebemos que um veículo foi furtado quando já é tarde demais.” explica Obson Cardoso, diretor da unidade de Rastreamento da Stoneridge do Brasil. Outros lançamentos importantes são os Rastreadores Long Life, de fácil instalação e com dois anos de autonomia.
A Stoneridge Brasil desenvolve, ainda, soluções completas e personalizadas para segurança e gestão de frota. Entre as ferramentas estão o controle de jornada, horímetro, portal Carga, identificação de motorista e romaneio digital.
Fonte: SD&PRESS Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.