sábado, 4 de agosto de 2012

smart lança nova campanha publicitária para chegada do modelo 2013


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Por Imprensa Mercedes-Benz

A smart lança hoje no Brasil sua nova campanha publicitária para o novo smart 2013 intitulada “smart. mais espaço no mundo.” - um convite para pensar no que realmente merece mais espaço em seu dia a dia. A ADBAT/TESLA, agência de estratégia digital comandada por Adilson Batista, é responsável pela criação.

O conceito é simples e diretamente ligado à principal característica do carro: o espaço. A decisão de compra do smart acaba se tornando um bem coletivo”, explica Bruno D’Angelo, diretor de Criação da ADBAT/TESLA.

Além de compacto e espaçoso, o novo modelo do smart chega ao Brasil com um design renovado que apresenta o carro de forma mais esportiva: novos spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais mais acentuadas e nova grade frontal. Para destacar essas novidades e o conceito do aproveitamento do espaço de forma inteligente, a campanha está presente no meio online em quatro plataformas: filme, hotsite, aplicativo no facebook e banners tradicionais.

O filme da campanha foi realizado pela Gaia Produções e tem Sérgio Pizza Gambier como diretor. O vídeo e apresenta cenas do smart com mensagens sobre a melhor utilização do espaço. (http://www.youtube.com/watch?v=7UAYi1MLNT0&feature=youtu.be)

A proposta do smart é proporcionar uma nova mobilidade urbana para o caos e falta de espaço em grandes cidades. Seu tamanho compacto, único entre os outros carros, possibilita aos usuários 'mais espaço no mundo' para as coisas boas. Foi nisso que baseamos nossa nova campanha e representamos por meio do filme, que tem tudo a ver com o conceito do carro e atitude da marca”, afirma Arthur Wong, gerente de Marketing das marcas smart e Mercedes-Benz do Brasil.

O hotsite (http://www.novosmart.com.br/), desenvolvido especialmente para o lançamento, abre espaço para, por exemplo, boas ideias e diversão. O smart incentiva as boas ideias do Catarse, canal que ajuda a viabilizar projetos artísticos e criativos por meio do sistema de crowdfunding. Em relação à diversão, está disponível um game no estilo “retrô” onde o usuário deve fugir dos vallets com seu smart.

Para o facebook, a estratégia foi utilizar um aplicativo (https://www.facebook.com/smartbr/app_165181366951636) onde o usuário pode visualizar a campanha e compartilhar com seus contatos a maneira com a qual gostaria de utilizar mais espaço no mundo. As peças, futuramente, serão distribuídas no Salão do Automóvel 2012 na forma de adesivos, transferindo do ambiente online para o offline o conceito do aproveitamento do espaço de maneira mais inteligente.

Os banners estão disponíveis em grandes portais e têm mensagens distintas, sugerindo ideias de melhor aproveitamento do espaço. No UOL, o banner, por ser expansivo, exigiu da equipe de criação uma ideia mais simpática ao usuário e, no Portal MSN, a tag foi transformada de texto para emoticons. A campanha também terá ações em outros meios de comunicação e em concessionárias smart pelo Brasil.

Rodabrill lança linha de aromatizantes "Spirit Air"





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Por Nicholas Mafei

A Rodabrill lança mais uma novidade no segmento de aromatizantes automotivos: a linha Spirit Air, com quatro fragrâncias de longa duração e perfume suave para o interior dos automóveis. A linha Spirit Air tem um sistema de fixação nas grades de ventilação, adaptável a todos os veículos, além de uma regulagem que ajusta a intensidade do perfume. A linha de aromatizantes Spirit Air tem quatro opções diferentes:

·        Pulse: de inspiração natural, com toque amadeirado e de ervas aromáticas;

·        Hot: amadeirada com toque cítrico;

·        Ice: cítrica com toque de frescor;

·        Love: floral, de inspiração feminina, com toque de frutas frescas;

A linha Spirit Air complementa o portfólio de aromatizantes da Rodabrill com 17 opções diferentes em diversas embalagens: a linha Rodabrisa Air com as fragrâncias tradicionais Marine, Lavanda, Sunset e Seduction; o Rodabrisa Gel Flores Exóticas, o sachê aromatizante com sete fragrâncias e a nova linha Spirit Air que já está disponível no varejo em supermercados, autopeças e oficinas de todo o país com preço sugerido de R$ 9 a unidade.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Toyota busca liderança da Copa Petrobras neste domingo no Rio de Janeiro


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Por Toyota do Brasil Ltda

A Toyota participa no próximo domingo, 05 de agosto, da quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas, que será realizada no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, na capital do Rio de Janeiro. Assim como nas três primeiras corridas, a marca terá duas equipes e quatro pilotos, que utilizarão o bólido do mais recente lançamento da Toyota, o Corolla XRS 2013.

Na última prova, realizada em Curitiba, a Toyota conquistou a vitória em uma das baterias com o piloto Ricardo Zonta, da Bassani Racing, enquanto Denis Navarro, da mesma equipe, foi o terceiro colocado na outra.

A consistência dos veículos Corolla XRS em todas as corridas do ano faz com que a Toyota ocupe hoje a segunda colocação no ranking geral de marcas e de equipes. O bom desempenho é repetido também na classificação de equipes com a Bassani Racing em segundo lugar e RZ Competições em sexto.

De abril a dezembro deste ano, a Copa Petrobras de Marcas terá oito etapas, que acontecem em duas baterias cada. Além da corrida, a prova do Rio de Janeiro tem um atrativo adicional. A prova será a última disputada no autódromo de Jacarepaguá, que deverá ser fechado nos próximos meses para a construção de um Parque Olímpico para os Jogos de 2016.

Corolla XRS

Lançado pela Toyota em março o Corolla XRS 2013 chegou ao mercado brasileiro com o objetivo de atender à demanda dos consumidores mais jovens. O modelo, que inspira o visual e cede o monocoque aos bólidos da Copa Petrobras de Marcas, agrega itens estéticos que remetem à esportividade tanto no exterior quando em seu habitáculo.

A Toyota e o Esporte

O automobilismo e o futebol são os esportes preferidos dos brasileiros. E a Toyota reforça essa paixão com a entrada na Copa Petrobras de Marcas, além do patrocínio à Copa Santander Libertadores e à Copa do Mundo de Clubes FIFA.

Volkswagen do Brasil registra recorde histórico nas vendas em julho


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Por Imprensa Volkswagen do Brasil

A Volkswagen acaba de registrar recorde histórico de emplacamentos em julho com 78.269 unidades de carros de passeio e comerciais leves no mercado nacional. O volume supera o recorde anterior, quando totalizou 73.616 unidades em dezembro de 2010. Com esse resultado, a marca registra uma participação de 22,3% em julho nas vendas de carros de passeio e comerciais leves no País. Em relação a julho de 2011, a marca apresentou um crescimento de 32% superando o crescimento da própria indústria (21,9%) no período.

Somente no segmento de carros de passeio a Volkswagen registrou 67.046 unidades no mês de julho, ultrapassando o maior volume de vendas da marca no segmento (64.260 em dezembro de 2010). Em comerciais leves alcançou as 11.223 unidades, superando a melhor marca, registrada em maio de 2011, com 10.965 unidades.

Na somatória dos sete meses do ano, os emplacamentos da Volkswagen acumulam 414.713 unidades de carros de passeio e comerciais leves, um crescimento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2011.

"Além do recorde histórico de vendas como um todo, julho também foi marcante por conquistas como o melhor mês da história para as vendas do Fox e Amarok, e o melhor desempenho mensal do Gol em 2012”, declara a vice presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Gol, 25 anos na liderança de mercado

O Gol, o carro mais vendido do mercado brasileiro há 25 anos seguidos, continua na liderança e também atinge, em julho, sua melhor marca de vendas no ano com 29.413 unidades. Nos sete meses do ano, o Gol também manteve a primeira colocação com 155.973 unidades.

O segundo automóvel de passeio mais vendido da marca no Brasil é o Fox que também completou em julho seu melhor resultado com as vendas de 19.558 unidades. No acumulado do ano o Fox totaliza 90.588 unidades.

Entre os comerciais leves a Saveiro é o modelo mais vendido da marca, com 6.445 unidades em julho e um total de 37.199 nos sete meses do ano. A Amarok também registrou seu maior volume de vendas com 1.720 unidades em julho.

A redução do IPI refletiu de forma positiva nos volumes de vendas da marca Volkswagen no Brasil e do setor, nos últimos dois meses. Essa retomada é importante e decisiva para aquecer novamente o mercado brasileiro, estimular a economia e continuar atraindo novos investimentos para o País”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Carro também sofre com o frio



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Por INÉDITA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA REDES DE FRANQUIAS

Sabe aquele dia frio em que o motor demora a dar a partida? Especialmente em carros à alcool? O consultor Antonio Cesar Costa, da Oficina Brasil - rede de franquias de serviços automotivos, que possui mais de 60 unidades em várias localidades do país – está orientando os clientes nos cuidados básicos para minimizar os efeitos do frio nos automóveis.

Quais os principais problemas que os motoristas enfrentam no tempo frio?

O principal é a dificuldade com a partida e com a maior exposição de problemas relacionados com alimentação, devido ao motor estar mais frio, principalmente se o combustível for álcool.

É mais difícil dar a partida no inverno? Isso acontece apenas com carros que usam álcool como combustível?

Sim o motor acaba ficando mais pesado, exigindo um esforço maior do motor de partida, que por sua vez é alimentado pela bateria. Esse problema existe tanto nos carros que usam o Etanol como também nos movidos a Gasolina, porém nos carros a álcool existe um agravante devido às características do combustível.

O estado da bateria influencia no bom funcionamento do carro no inverno? Quais devem ser as preocupações do condutor?

Uma bateria em boas condições de carga agüenta melhor as condições da partida nos tempos frios, por isso verifique regularmente o estado da bateria (capacidade de carregamento e retenção de carga), principalmente nos meses que antecedem ao inverno, prevenindo, dessa forma, problemas na hora da partida a frio. Uma revisão na parte elétrica e do sistema de injeção eletrônica é aconselhável.

Quais os principais itens de manutenção preventiva que devem ser avaliados para o tempo frio?

Além da verificação da bateria, outros itens merecem atenção, como por exemplo, o sistema de partida a frio, que equipa os carros movidos a etanol ou flex ( reservatório, motor elétrico) – não se pode esquecer de abastecê-lo periodicamente com gasolina indicada pelo fabricante do veículo. Verifique também outros itens que podem dificultar a partida como velas, cabos de velas, filtros de ar, de combustível, sujeira nos bicos injetores, e mau funcionamento de sensores da injeção.

Segundo Antonio Cesar, uma boa dica, que vale para todos os carros, é segurar o pedal da embreagem pressionado na hora da partida, diminuindo dessa forma o esforço do motor de arranque, Outra coisa é buscar sempre combustíveis de boa qualidade, que ajudam tanto na conservação do motor quanto na partida a frio. 

Ipiranga renova a linha de lubrificantes F1 Master


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Por Imprensa Ipiranga

A Ipiranga acaba de lançar a nova linha de lubrificantes Ipiranga F1 Master e renova, assim, a oferta de produtos diferenciados para carros. A nova linha tem onze óleos de alta tecnologia, que dão mais conforto, proteção, segurança e vida longa para automóveis. Os lubrificantes Ipiranga F1 Master ganharam uma nova apresentação e tecnologia ainda mais inovadora e serão vendidos nos mais de 6 mil postos da rede e também em milhares de pontos de venda atendidos por Distribuidores Autorizados.

Seguindo a linha de atuação da Ipiranga, que tem a sustentabilidade como um dos seus principais valores, o Ipiranga F1 Master Sintético 5W30 permite a economia de combustível devido à adição de aditivos de última geração aos óleos. Os produtos foram desenvolvidos com nanotecnologia, o que confere melhor desempenho e durabilidade ao motor - a tecnologia exclusiva Nano ARMOR, também utilizada na linha Moto da Ipiranga, capaz de criar uma "armadura" de proteção extra que propicia desempenho otimizado e vida longa ao motor.

Além disso, os lubrificantes sintéticos 5W30 e 5W40 têm a especificação API SN, a mais avançada do mercado, e atendem às exigências das principais montadoras do mercado. A diferenciação de produtos e serviços Ipiranga é essencial para o crescimento contínuo da rede. Por isso, a empresa, que atualmente é uma das líderes do mercado lubrificantes no país, pretende aumentar sua participação com a nova linha Ipiranga F1 Master, além de consolidar ainda mais sua posição no segmento automotivo. 

Especificações dos produtos da linha F1 Master:

·         F1 Master Sintético: viscosidades 10W40, 5W30 e 5W40 com nova classificação SN

·         F1 Master Performance: viscosidades 15W40, 10W30 e 15W50, além do novo 5W30.

·         F1 Master Protection: viscosidades 15W40, 20W50, 20W40 e 25W50.

Cummins lança motor de maior rotação já produzido no mercado global



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Por Textofinal de Comunicação Integrada

A Cummins Marine, divisão de Negócios Marítimos da Cummins, promove durante a Navalshore Marintec South America 2012 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que acontece entre os dias 1º e 3 de agosto, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro (RJ), o lançamento do motor de maior potência em alta rotação já produzido no mercado global, além de um novo gerador de bordo projetado exclusivamente para atender às exigências das aplicações marítimas.

De olho no crescimento do mercado offshore, a Cummins Marine coloca no mercado o motor QSK95-M, com rotação de 1.800 rpm. Em aplicações marítimas, o novo produto, de 95 litros e 16 cilindros em V, desenvolve de 3.200 até 4.000 cavalos de potência, ou seja 2.400 kwm a 3.000 kwm.

Projetado e desenvolvido na fábrica de motores Cummins Seymour, em Indiana, o QSK-95 foi apresentado oficialmente no final de 2011 e sua produção está prevista para o início de2015. O investimento total para o desenvolvimento do motor e adequação da planta, de acordo com Waldemar Marchetti, diretor Global de Estratégia Offshore, foi de US$ 110 milhões.

Ainda de acordo com Marchetti, a produção e o lançamento do novo QSK-95 foram realizados após um longo trabalho de pesquisa com seus clientes, que atuam em diversos mercados e em vários países, para entender quais os produtos precisavam inserir no mercado. “Assim nasceu a necessidade de um motor desta proporção”, afirma o diretor.

E para tornar realidade o projeto da Cummins, um total de 150 engenheiros investiram mais de 100 mil horas trabalhadas para a concepção do novo QSK-95. O motor, 100% eletrônico, segue os padrões de qualidade e exigências da empresa e além de atender às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMO Tier II e EPA Tier 2, está preparada também para o IMO Tier III e IMO Tier IV, legislação que só entra em vigor em 2020. “O QSK-95 já nasce para atender às emissões do futuro”, diz Marchetti.

Para o mercado marítimo, o QSK-95 chega para atender às demandas de maior potência do mercado offshore, ou seja, empurradores de embarcações em rios, rebocadores portuários, todo tipo de embarcação de suporte a produção e extração de petróleo, geração de energiapara as plataformas FPSO (FloatingProduction Storage and Offloading), cuja função é extrair e/ou armazenar o petróleo.

Além do mercado marítimo, o QSK-95 de alta potência pode ser aplicado dos segmentos de óleo e gás, mineração, locomotivas, geradores, entre outros.

Entre as vantagens do novo produto da Cummins, destaque para o menor tamanho e peso quando comparado com outros motores de média rotação e um custo de investimento significativamente menor. “Ao nascer 100% eletrônico, o QSK-95 permite que todas as suascaracterísticas e funções sejam facilmente gerenciadas e, para as aplicações marítimas, o novo motor já sairá com o painel C-Command de série.

C-Command – O painel da Cummins foi projetado para auxiliar os operadores marítimos a controlar todos os parâmetros do motor, como gerenciar os custos operacionais, já que é capaz de monitorar todo seu funcionamento, como rotação, consumo de combustível, período de parada paramanutenção e temperatura de óleo e água. Além disso, o C-Command da Cummins permite o monitoramento da embarcação via satélite. “Trata-se de um produto altamente eficaz que auxilia o dia a dia do usuário e trabalha de forma preventiva”, afirma Marchetti.

Novo gerador de bordo - A Cummins Marine colocou no mercado mais um produto projetado exclusivamente para atender às exigências das aplicações marítimas. Trata-se de um novo gerador de bordo, modelo Cummins QSM 11-CP, disponível nas potências de 250 kWe e 300 kWe.

Desenvolvido, integrado e montado no Centro de Excelência da Cummins, nova instalação localizada em Cingapura, construída para atender especificamente aos produtos e/ou equipamentos do mercado offshore, o novo gerador de bordo chega para ampliar a linha de produtos de geração de energia auxiliar da Cummins.

De acordo Marchetti, o novo QSM11-CP permite preencher uma lacuna na faixa de potência de 250 a 300 kWe. Destinado a todo tipo de embarcação, que vai desde barcos cuja finalidade é o transporte de passageiros e de pesca, até navios petroleiros e plataformas flutuantes, o novo gerador QSM 11-CP atende às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMO Tier II e EPA Tier 2, e são classificados por todas as principais empresas certificadoras.

Com a função de fornecer energia para toda embarcação, como luzes, luzes de emergência, eletrodomésticos, sistemas eletrônicos, ar-condicionado, ou seja, todos os componentes que necessitam de energia na embarcação, o QSM 11-CP oferece durabilidade, funcionalidade e foi construído para proporcionar maior eficiência e melhor desempenho para a embarcação. O novo gerador de bordo vem completo, incluindo os painéis totalmente integrados e alarmes que atendem aos certificados.

Suporte - A Cummins, ao entender a necessidade de prestar suporte ao mercado offshore, investe tanto na parte de serviços quanto na disponibilidade de peças em seu inventário. “Sabemos do grau de responsabilidade que temos junto aos nossos clientes, já que uma embarcaçãoparada é sinônimo de menor faturamento”, afirma Marchetti.

Com o intuito de prestar o melhor atendimento e reduzir ao máximo o tempo das embarcações paradas, a Cummins intensifica a cada dia o preparo de sua Rede de Distribuição com treinamentos específicos, elevando o nível técnico de seus profissionais.

No território nacional, cobertura indiscutível por toda a costa brasileira, totalizando seis Distribuidores principais posicionados estrategicamente, com escritórios avançados capazes de atender e dar cobertura às frotas e embarcações de toda a costa brasileira e navegação interna, queinclui Norte, Nordeste, Sul e Sudoeste do Brasil, e os demais países da América do sul.

O Distribuidor Cummins, localizado no Rio de Janeiro (RJ), ao constatar a necessidade de atender à região de Macaé (RJ), devido ao constante incremento de embarcações equipadas com os motores e geradores Cummins, à elevada quantidade de embarcações e também de alta complexidade tecnológica, implantou um Ponto Avançado com engenheiros preparados e técnicos treinados e especializados para suportar as frotas que atendem ao mercado offshore da região. O atendimento cobre 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Outra grande ação será realizada pela Cummins no início de setembro deste ano, sendo que o objetivo principal é a preparação dos profissionais para a tecnologia mais avançada que desembarca no País. Um treinamento com um painel simulador do C-Command será aplicado inicialmente para a Rede de Distribuidores Cummins, localizada estrategicamente pela costa brasileira. “Este painel permite capacitar os funcionários a operar todo o sistema, já que simula o gerenciamento total, incluindo eventuais falhas nos motores e geradores. O resultado é agilidade na manutenção e redução de tempo com a embarcação parada.”, afirma Marchetti.

A importância dos cuidados com a bomba de óleo


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Por Taller Comunicação

Responsável por enviar o lubrificante às partes móveis do motor e também aos componentes agregados (como o turbo ou compressor de ar dos caminhões), a bomba de óleo é considerada o “coração” do sistema, mantendo a pressão e a vazão sempre dentro do ideal. Mas, a exemplo das pessoas, os hábitos corretos e os pequenos cuidados diários são fundamentais para a sua longevidade.

Com décadas de experiência no mercado automotivo nacional, a equipe técnica da Brosol reuniu algumas dicas práticas que são fundamentais para o máximo desempenho e durabilidade da bomba de óleo. Como o sistema de lubrificação é decisivo para a “saúde” do motor, as verificações garantem a tranquilidade para se rodar centenas de milhares de quilômetros sem problemas.

Olho na Luz

A primeira verificação parece óbvia, mas é esquecida por muitos motoristas. Ao dar a partida no veículo, quem presta atenção na luz de óleo do painel? O ideal é que ela apague quando o motor começa a funcionar. Se estiver demorando a desligar ou permanecendo acesa, o primeiro passo é ver o nível do lubrificante. Se estiver correto, será preciso visitar uma oficina o quanto antes.

Inspeção Semanal

Checar o nível do óleo semanalmente é outro passo importante, mas é preciso fazer a verificação da forma correta: em piso plano e com o motor frio. Também é um bom momento para se procurar vazamentos ou pingos no chão, conferir se o filtro não está estufado (indicando excesso de pressão no sistema) e se não há ruídos metálicos estranhos na partida, causados por falhas de lubrificação.

Sem Misturas

Atualmente, diante da grande variedade de lubrificantes disponíveis, o ideal é saber quais são os óleos certos para o veículo ou, na dúvida, consultar o manual do proprietário. Existem formulações sintéticas, semissintéticas e minerais (cada uma com as suas propriedades) e precisam estar sempre puras. Se for preciso completar o nível, o correto é usar um lubrificante com a mesma classificação.

O Barato sai Caro

Os reparos no motor costumam ser caros e, na maioria das vezes, a conta inclui o reboque. Dessa forma, não compensa poupar muito pouco e abastecer com combustível de origem duvidosa ou usar um óleo inferior. Essas condições são ideais para a formação de verniz e borra no sistema de lubrificação. O resultado é, quase sempre, uma quebra inesperada e um prejuízo de milhares de reais.

Óleo Refrigerante

A exemplo de outros equipamentos mecânicos, o lubrificante do motor tem duas funções principais: lubrificar os componentes internos e refrigerá-los. Então, se o veículo apresentar sinais de superaquecimento e o sistema de arrefecimento estiver em ordem, é bom verificar a quantidade e qualidade do óleo depositado no cárter, além de checar a pressão de trabalho com o equipamento adequado.

Cuidados na Troca

Apesar de pouco frequente, a troca da bomba de óleo pode ser a única solução em alguns casos. Mas, antes de substituí-la, o reparador deve testá-la e revisar todo o sistema de lubrificação. Se o problema estiver na peça, assim que retirá-la, é preciso descobrir o que a estragou, como borra ou outras impurezas. Sem esse cuidado, é quase certo que o veículo voltará ao conserto em pouco tempo.

Na montagem, a limpeza é fundamental. Todo o conjunto (alojamento, cárter, pescador, galerias, parte superior do cabeçote, tampa de válvulas e respiro) deve estar limpo e o filtro ser trocado. Também é preciso encher a bomba com óleo antes da instalação, não dar pancadas para encaixar, realizar o aperto de forma alternada e com o torque correto. Dessa forma, o serviço ficará perfeito.

Tradição em Autopeças

As marcas Urba e Brosol reúnem mais de 60 anos de tradição em autopeças. Fundada em 1948, a Urba foi a primeira fabricante nacional de bombas de água, produzindo inicialmente peças de reposição para modelos importados. A Brosol foi criada em 1959 para produzir os carburadores Solex e bombas de combustível no país, de forma a atender às primeiras montadoras.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Protótipo Evoque da Top Car. Uma idéia do tamanho do Rally dos Sertões


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Por Presskit

A Top Car está pronta para abrir as suas portas nesta 5ª feira às 19 horas para mostrar com exclusividade o Protótipo Evoque Sertões. Uma iniciativa que mostra que criatividade é a melhor resposta que existe para qualquer tipo de desafio.

A atividade que precede o Rally dos Sertões é sempre muito grande. O mercado se agita, as novidades começam a aparecer pouco a pouco, e toda a comunidade do Cross Country entra em polvorosa. Depois da notícia da vinda do Mr. Dakar, do BMWX3 CC e do MINI All4, alguma ação bem brasileira precisava acontecer e é isso que será mostrado no dia dois de agosto.

O Protótipo Top Car Evoque Sertões vai revelar por debaixo de uma linha, ao mesmo tempo, elegante e agressiva o seu motor V6 a gasolina de 300HP com 45mkgf de torque, os detalhes de seu acabamento refinado e a sua mecânica state of the art: Câmbio Sadev com diferencial central auto-blocante, eixos Transtad, freios Tarox, amortecedores Baratec, rodas Evo, pneus BFGoodrich, peso total de 1830kg e tanque de combustível FIA com 400 litros de combustível.

"Uma receita impressionante" comentou Felipe Bibas que vai ser o Piloto de um dos dois Protótipos Top Car Evoque inscritos. "Desde que começamos a desenvolver a idéia junto com o pessoal da Top Car e da Promacchina tínhamos como meta ter um carro rápido e confiável, o melhor é que ele ficou mais do que isso, se tornou um objeto de desejo." Terminou Bibas que vai ter como copiloto Emerson Cavassin e como dupla companheira os irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza.

"Uma surpresa muito bem-vinda, posso dizer" foram as palavras de Oswaldo Scheer diretor da Top Car, "para todos nós que gostamos de Rally, um projeto do qual não apenas nós que fazemos parte dele desde o início podemos nos orgulhar, isso porque toda a comunidade do Cross Country sai vencedora com a iniciativa, tenho certeza de que vocês vão adorar." Terminou Scheer.

"Com este carro novo do qual vocês vêem apenas um detalhe na foto (na verdade serão duas unidades dele) e que vai estar na largada em São Luís do Maranhão no próximo dia 19 de agosto, demos um novo passo." Acrescentou Maurício Neves, responsável pela construção dos dois protótipos, "temos um carro de dimensões compactas, muito bonito e que se mostrou muito eficiente em todos os testes que fizemos, estou muito feliz e nesta 5ª feira, na Top Car em Florianópolis, estarei mais feliz ainda de dividir o momento com vocês."

Nissan nomeia Fernando Menezes Diretor de Comunicação para o Brasil


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Por Nissan no Brasil

A Nissan Américas nomeou hoje Fernando Menezes diretor de comunicação corporativa da Nissan do Brasil com o objetivo de dar suporte ao crescimento da empresa no País.

Atualmente diretor de marca e comunicação corporativa da Nissan Europa, Menezes irá se reportar a François Dossa, vice-presidente de administração e finanças da Nissan do Brasil, e a David Reuter, vice-presidente de comunicação corporativa da Nissan Américas.

À medida que a empresa cresce rapidamente no país, Menezes irá liderar a área de Comunicação da Nissan no Brasil, além de ser o responsável pelo patrocínio dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Nissan, fabricante com o maior crescimento no mercado brasileiro em 2011, prepara o lançamento de oito novos modelos para o Brasil até 2016.

Estamos felizes com o retorno de Fernando ao Brasil, que, com seu extenso conhecimento da empresa, do mercado brasileiro e a grande experiência adquirida em outros mercados, irá contribuir para atingirmos nosso objetivo de 5% de participação de mercado até 2014. O Brasil é um mercado estratégico para nosso plano de crescimento na América Latina, e sua liderança em comunicação nos ajudará a contar a nossa história de expansão e de investimentos”, afirma Dossa.  

Fernando Menezes entrou na Nissan do Brasil em 2002 como gerente de comunicação e, em abril de 2008, foi para a sede da empresa no Japão como gerente geral de comunicação para América Latina, África, Oriente Médio, China e Sudeste Asiático. Em abril de 2010, Menezes foi nomeado diretor global de comunicação de produto e tecnologia e, em outubro do mesmo ano, mudou-se para Genebra, Suíça, para assumir seu cargo atual.

Menezes tem mestrado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em marketing estratégico pela Kellogg School of Management.

Mercedes-Benz lança o Sprinter FC, aplicativo gratuito para apaixonados por futebol


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Por Imprensa Mercedes-Benz

Com o tema “Sprinter FC. A paixão do brasileiro pelo futebol só cabe numa Sprinter.”, a Mercedes-Benz lança no Brasil um aplicativo gratuito que informa todas as novidades do Campeonato Brasileiro 2012. O Sprinter FC está disponível para iPhone, Android e no Facebook (facebook.com/MercedesBenzSprinterBr).

O usuário baixa o app, escolhe o seu time e acompanha todas as emoções do Brasileirão. Além de receber notificações gol a gol do seu time durante os jogos, também tem acesso à classificação geral, tabelas, resultados, artilharia e próximos jogos do campeonato.

Visando ampliar o contato direto com os fãs e clientes de Sprinter, recentemente, a Mercedes-Benz também lançou o hotsite da nova linha (www.mercedes-benz.com.br/sprinter) e a página Sprinter no Facebook (www.facebook.com/MercedesBenzSprinterBr). Esses novos canais de comunicação apresentam os produtos de forma dinâmica, além de trazer diversas informações relacionadas aos segmentos de vans, furgões e chassis.

Nova Sprinter

A Mercedes-Benz do Brasil deu início às vendas, em junho, da nova geração de vans, furgões e chassis da linha Sprinter, veículo que é referência de mercado e que passou a oferecer padrões ainda mais elevados de qualidade.

Além do inédito, arrojado e cada vez mais atrativo design, a nova família Sprinter traz uma série de novidades, definindo padrões em tecnologia, segurança, economia, proteção ambiental e desempenho. Destaque para os motores de tecnologia limpa e, mais do que nunca, para os sistemas de segurança de eficiência exemplar, maior conforto e capacidade de transporte.

Grupo Audi registra €2,9 bilhões de lucro operacional



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Por Imprensa Audi

A Audi conclui com sucesso o primeiro semestre do ano. Apesar do baixo crescimento econômico e da retração de vários mercados automobilísticos, a marca dos quatro anéis fechou os primeiros seis meses do ano com € 25 bilhões de receita, lucro operacional de € 2,9 bilhões e um retorno operacional de 11,5 % sobre as vendas.

Axel Strotbek, vice-presidente mundial de finanças e organização da AUDI AG, enfatiza: “A alta demanda por nossos produtos no primeiro semestre é uma prova do sucesso da nossa estratégia de modelos.” A empresa entregou 733.237 veículos para clientes (em 2011 esse número foi de 652.892), um aumento de 12,3% sobre os seis primeiros meses de 2011. A procura foi grande, especialmente, pelo novo Audi Q3 e também pelos modelos A6, A7 e A8.

O aumento das vendas elevou a receita para € 25,022 bilhões (em 2011 foi de 21.526 bilhões), totalizando um aumento de 16,2%. Apesar da forte recessão, sobretudo nos países do sul da Europa, a Audi aumentou seu lucro operacional em 13,2%, registrando um total de € 2,876 bilhões (em 2011 o índice foi de 2,540 bilhões). O retorno operacional sobre as vendas no primeiro semestre de 2012 foi de 11,5% (11,8 em 2011), mantendo o nível elevado dos últimos trimestres.

Seguindo o bom desempenho nos negócios registrado no primeiro semestre, o Grupo Audi planeja entregar um total de mais de 1,4 milhão de veículos até o final do ano. Os modelos Audi Q3 e o A1 Sportback ajudarão a empresa a cumprir este objetivo e a garantir participações crescentes de mercado em diversos países do mundo.

Com a publicação do Relatório Financeiro, o CFO Strotbek confirma outra meta da Audi para este ano: “Se o quadro econômico não se deteriorar ainda mais, esperamos que o lucro operacional permaneça no mesmo nível que em 2011, apesar de gastos mais elevados com novos produtos, tecnologias e expansão das estruturas de produção”.  Mais informações no site www.audi.com/interimreport

Miniônibus Volare W9 Limousine É o veículo oficial o 40º Festival de Cinema de Gramado



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 Por Secco Consultoria de Comunicação

Pelo segundo ano consecutivo, o miniônibus Volare foi escolhido como veículo oficial do 40º Festival de Cinema de Gramado, que acontecerá de 10 a 18 de agosto, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. Dez unidades do modelo W9 Limousine farão o transporte das personalidades e dos artistas brasileiros e internacionais que participarão do evento.

Veículo mais luxuoso da Volare, o modelo W9 Limousine foi projetado com características de conforto, requinte, maior espaço interno e acabamento superior. Desenvolvido com foco na sustentabilidade, o Volare Limousine tem maior utilização de plásticos de engenharia 100% recicláveis nos para-choques, nas laterais e nos revestimentos internos que, entre outras vantagens, absorvem o impacto e colaboram para a preservação ambiental.

Outro diferencial do miniônibus é a utilização de lanternas e delimitadores em LEDs e condutores de luz (light pipe), além de iluminação de posição em LEDs, ampliando a visibilidade e a segurança, além de reduzir o consumo de energia. O Volare W9 Limousine é equipado com poltronas do tipo Executiva Soft, com 940 mm de largura, e revestidas de couro preto, com apoio de cabeça em espuma viscoelástica, material que se molda ao corpo e acomoda melhor o passageiro.

O Volare Limousine é equipado com um novo sistema de ar-condicionado “dutado”, que melhora o direcionamento do fluxo de ar, e possui saídas individuais localizadas no porta-pacotes. O miniônibus conta ainda com piso e painel de instrumentos em material que imita madeira, iluminação interna indireta feita por LEDs em toda a extensão do salão de passageiros e sistema de áudio com alto-falante integrado, plug de fone de ouvido com três canais e controle de volume individual em cada poltrona.

Agentes que podem encurtar a vida útil do catalisador




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Por Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Com alguns cuidados básicos, os motoristas podem garantir a vida útil do sistema de exaustão, composto por tubo do motor, catalisador, silencioso intermediário, silencioso traseiro e ponteiras. “Combustível de má qualidade ou adulterado pode provocar maior corrosão na carcaça e até derreter a cerâmica do catalisador, peça fundamental no sistema de exaustão que converte componentes nocivos dos gases de escapamento em inofensivos”, afirma o gerente de engenharia de produtos da Tuper Escapamentos e Catalisadores, Henry Grosskopf.

Motor desregulado ou com dificuldade de pegar, falha na ignição e excesso de consumo de óleo também podem danificar as peças, especialmente, o catalisador, por isso é recomendável que se faça manutenção preventiva regularmente do veículo em uma oficina de confiança. Segundo Grosskopf, lubrificantes inadequados não são permitidos, pois comprometem o funcionamento do catalisador. “O modo de dirigir também pode afetar a peça, pancadas e raspões podem danificar o catalisador. O motorista também nunca deve fazer o carro pegar no tranco”, enfatiza Grosskopf, explicando que o excesso de combustível pode derreter e soltar a cerâmica do catalisador.

O gerente de engenharia de produtos alerta os consumidores sobre os catalisadores falsos ou com defeitos. “A peça falsificada pode trazer diversos problemas ao veículo, como a desregulagem do sistema de injeção eletrônica, alteração da contrapressão do sistema de escapamento, aumento do consumo de combustível e perda de rendimento do motor”, comenta.

Seguindo as recomendações e cuidados necessários, o catalisador pode durar até os 80.000 km (original) e 40.000 km (reposição). Para garantir a qualidade da peça aos consumidores, desde abril de 2011, só é permitido a comercialização de catalisador com o selo do Inmetro no mercado de reposição. A troca da peça deve ser feita em oficina de confiança e o motorista deve exigir a peça com o selo do Inmetro. A lista dos fabricantes homologados está disponível para consulta no site do Inmetro http://www.inmetro.gov.br/qualidade/empresas_convCatalitico.

O consumidor pode optar pelo modelo universal ou específico do seu veículo, sempre levando em consideração as características do veículo, como modelo e   motorização.

Copa Troller: T4 acelera nas dunas do Ceará


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Por Imprensa Troller
Crédito para as fotos: Doni Castilho


As dunas cearenses de Caucáia serão o território da segunda etapa da Copa Troller Nordeste. Fabricado pela Ford na cidade de Horizonte, no Ceará, o T4, genuíno off-road, está em casa e o rali vai proporcionar muita emoção para pilotos graduados, além de contar com aula de navegação para os principiantes na categoria.

A prova, em meio a cenários belos e radicais, reunirá participantes amadores e pilotos experientes nas categorias Master, Graduados, Turismo, Expedition e Passeio. As provas realizadas no estado têm sempre uma grande participação de proprietários de T4. "O Troller nasceu no Ceará e as dunas são seu ambiente natural. O nosso utilitário dá um show nesta prova e mostra a força do veículo nacional projetado para todo-terreno", diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

 O percurso escolhido pela organização passa pelas estradas de Cumbuco, São Gonçalo do Amarante e Pecém, locais de rara beleza. Os "trolleiros", como são chamados os aficcionados pelo carro, enfrentarão pisos arenosos e diversos trechos de terra em uma prova de alta velocidade.

Aula de navegação

Para aqueles que participam pela primeira vez de um rali de regularidade, a organização da Copa Troller oferece antes das etapas uma aula de navegação. Os navegadores recebem dicas e instruções sobre navegação seguindo para as pistas no dia seguinte.

"Para que o piloto possa se concentrar e fazer uma boa corrida ele precisa contar com uma boa navegação. Nessa instrução, buscamos passar um pouco de experiência aos iniciantes e temos sido surpreendidos a cada dia com performances cada vez melhores", diz Deco Muniz, diretor de Prova da Copa Troller. Os navegadores se familiarizam com os termos técnicos do rali e aprendem como auxiliar os pilotos durante a corrida.

Adrenalina

"Preparamos uma prova muito rápida e técnica, feita dentro de uma área de loteamento. Os pilotos poderão acelerar por diversos terrenos e com certeza teremos muita adrenalina", explica Deco Muniz.

A etapa conta ainda com a Categoria Passeio, onde os participantes saem em comboio e conhecem os locais mais belos da região a bordo do T4. A modalidade é indicada para aqueles que querem participar de um rali sem a necessidade de ser filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A Copa Troller tem o apoio da Ford Motor Company Divisão Troller, com supervisão da CBA (Confederação Brasileira do Automobilismo). A categoria tem o co-patrocínio da Alfa Segurados, Hotéis Transamérica, Pneus Pirelli, Castrol, Transportes Gabardo e DuPont.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chevrolet celebra lançamentos em campanha de varejo no ritmo de Katy Perry


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Por Imprensa Chevrolet

Para coroar o número recorde de lançamentos de novos veículos em um único ano – nos últimos 10 meses foram sete novidades da marca -, a Chevrolet estreia nesta quinta-feira (02/08/2012), uma nova campanha de varejo, com o mote “Chevrolet. Vida nova nas Ruas”. A iniciativa de varejo é embalada ao som de Firework, hit musical da norte-americana Katy Perry, com 310 milhões de views só no videoclipe oficial do Youtube.

A campanha tem como objetivo atrair ainda mais os consumidores para o renovado portifólio da marca Chevrolet, incluindo os sete lançamentos feitos a partir de setembro de 2011 – Cruze sedã -, o também sedã Cobalt em novembro último, a nova picape S10 (cabines simples e dupla) em fevereiro de 2012, o Cruze Sport6 (hatchback) em abril, os Sonic hatchback e sedã em maio e o Spin em junho. Nesta quinta-feira (02/08/2012) ocorrerá a tradicional campanha do “Breca Varejo” – dia em que as concessionárias Chevrolet fecham suas portas para preparação das ofertas do dia seguinte.

A musicalidade, que já faz parte do DNA da comunicação de Chevrolet e traz o ritmo do sucesso de Katy Perry, se harmoniza com a linguagem visual contagiante. “A Chevrolet preparou uma campanha alegre e impactante para chamar a atenção do consumidor como parte de uma grande estratégia de vendas”, diz Frederico Themoteo, diretor de Marketing de Comunicações da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Operação “Breca Varejo”

Um teaser em que Fernanda Lima, a garota-propaganda da marca, convida o consumidor a não comprar carro até conhecer as novidades que a Chevrolet está preparando antecede a campanha com veiculação nestas quarta e quinta-feiras. A estratégia, batizada de Breca varejo, foi criada há anos pela Salles Chemistri, em parceria com a equipe de marketing e vendas da Chevrolet, e tem sido um sucesso a cada nova edição. “Quando lançamos um Breca varejo estamos nos comprometendo a oferecer as melhores condições para que o consumidor realize o sonho de ter um Chevrolet. Ele sabe disso e responde indo as concessionárias ver o que preparamos e comprar o seu carro,” explica Frederico Themoteo.

No horário nobre desta quinta-feira, entra no ar a campanha nacional “Chevrolet. Vida nova nas ruas”. Além de filmes, a comunicação conta com mídia impressa, spots de rádio e ações de internet que vão surpreender o consumidor. A criação é de André Marques, Felipe Dornelas e Hugo Rodrigues, que divide a direção criativa com Victor Hayashida e Darcy Fonseca. A produção ficou por conta da Mixer, com direção de João Daniel Tikhomiroff, premiado não só com campanhas publicitárias mas também com longas-metragens, e o também diretor Seb Caudron. A produtora de som é a S de Samba.

A apresentadora e modelo Fernanda Lima continua como garota-propaganda da marca por ter características que o consumidor identifica com a Chevrolet como jovialidade, paixão pela vida, compromisso com a família, competência e sucesso, além da beleza.

Tínhamos um grande desafio diante de um portifólio tão completo: transferir para a comunicação a mesma qualidade que a Chevrolet colocou nas ruas por meio de seus carros”, diz o diretor-geral da Salles Chemistri, Marcos Vinício Pizetti.

“’Vida nova nas ruas’ traduz o momento da marca. São muitos lançamentos que o consumidor ainda não assimilou. Trabalhamos para comunicar este fato”, diz Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Salles Chemistri e agências Publicis.

Além da comunicação nacional, campanhas regionais também serão veiculadas focadas nas necessidades de cada mercado, através da rede de agências coligadas da Salles Chemistri, a primeira e mais completa do Brasil.

Principais ofertas

As principais ofertas oferecidas para os consumidores do Estado do Rio de Janeiro no período de 2 a 8 de agosto.

O Celta LS 1.0 2P Flexpower ano/modelo 2012/2013 com ar-condicionado, será oferecido, com preço promocional à vista a partir de R$ 23.990,00. Já o Classic LS 1.0 Flexpower ano/modelo 2012/2013 com ar-condicionado, tem preço promocional à vista a partir de R$ 26.500,00. Por mais R$ 990,00 o consumidor leva direção hidráulica, ao preço final de R$ 27.490,00.

Outro modelo em promoção é o Corsa HB Maxx 1.4 Econoflex ano/modelo 2012/2012, com preço promocional à vista a partir de R$ 30.990,00. O Prisma LT 1.4 Econoflex, ano/modelo 2012/2012, tem preço promocional à vista a partir de R$ 31.490,00 ou através do Plano de Financiamento Direto ao Usuário (FDU), com 50% (R$ 16.240,00) de entrada, 36 prestações mensais de R$ 538,19 com taxa de juros de 0,89% a.m.

O Agile LTZ 1.4 Econoflex ano/modelo 2012/ 2013, tem preço promocional à vista a partir de R$ 38.990,00. Já a Meriva Maxx 1.4 Econoflex ano/modelo 2012/2012, tem preço promocional à vista a partir de R$ 39.990,00 ou através do Plano de Financiamento Direto ao Usuário (FDU), com 50% (R$ 20.490,00) de entrada, 24 prestações mensais de R$ 867,14 com taxa de juros de 0% a.m. Durante a campanha, o Captiva Sport 2.4 Ecotec ano/modelo 2012/2012, tem preço promocional à vista a partir de R$ 85.990,00.

Equipe oficial da Audi corre pela primeira vez em autódromo no Brasil


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Por Comunicação Produto Audi Brasil

A Audi largou com sucesso no Campeonato Mundial de Endurance de 2012 (FIA World Endurance Championship) e venceu as três primeiras corridas: as 12 Horas de Sebring (EUA), as 6 Horas de Spa (B) e as 24 Horas de Le Mans (F). Depois da etapa das 6 Horas de Silverstone (GB), dia 26 de agosto, será a vez do Autódromo Internacional de Interlagos receber a equipe oficial de competição da Audi, nos dias 14 e 15 de setembro. A Audi Sport confirmou a participação de dois protótipos esportivos na quinta etapa do campeonato, as 6 Horas de São Paulo: o R18 e-tron quattro e o R18 ultra.

30 anos após Michèle Mouton - a mais bem sucedida e famosa piloto de ralis do mundo - vencer a etapa brasileira do campeonato mundial de rali de 1982 com o legendário Audi Quattro, a equipe oficial de automobilismo da Audi corre pela primeira vez em autódromo no País, durante as “6 Horas de São Paulo”.

Estamos muito felizes em competir no Brasil e a nossa expectativa é muito positiva”, destaca Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da equipe Audi Sport. “A Audi tem uma longa tradição em competições de endurance e esperamos alcançar um excelente resultado, também em São Paulo”, completa ele.

Há anos, a fabricante alemã usa as competições esportivas como laboratório de desenvolvimento e teste de novas tecnologias que passam a ser utilizadas em seus veículos de série.  Neste contexto, a empresa se destaca pelo pioneirismo no desenvolvimento e uso de tecnologias de iluminação em LED, TFSI (Turbo com injeção direta de combustível) ou propulsão TDI a diesel, por exemplo.

A “6 Horas de São Paulo” é a quinta etapa do World Endurance Championship, novo formato do campeonato mundial de marcas recém-criado pela FIA, e que contempla o maior número de corridas de longa duração no mundo. O evento é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans, um dos eventos do campeonato, do qual a Audi sagrou-se vencedora pela 11ª primeira vez neste ano, em um total de treze participações.

O campeonato mundial de marcas é composto por 8 etapas. Após a etapa brasileira, os autódromos de Bahrain (dia 29/09), Fuji (Japão, dia 14/10)) e Shanghai (China, dia 27/10) receberão o evento. Ao final do campeonato, são concedidos dois diferentes títulos: o de piloto campeão e o de equipe campeã.

Ao todo, 28 equipes competem em diferentes categorias: Le Mans Protótipo (LMP1, destinada à fabricantes, e LMP2, para equipes independentes) e Le Mans Grand Turismo (LMGTE Pro, para pilotos profissionais, e LMGTE Am, para pilotos amadores). A Audi é a atual fabricante líder do campeonato e suas equipes de pilotos Allan McNish/Dindo Capello/Tom Kristensen e André Lotterer/Marcel Fässler/Benoît Treluyer lideram o campeonato, ocupando a 1ª e 2ª posição, respectivamente.  A corrida em Interlagos será transmitida ao vivo pelo site www.audi.com.br

Honda marca Dia do Motociclista com diversas ações


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Por FSB Comunicações

O Dia do Motociclista foi comemorado no último dia 27 em todo país e a Moto Honda da Amazônia não deixou a data passar em branco. Iniciadas em 21 de julho, as ações desenvolvidas pela empresa tiveram como foco principal a segurança no trânsito por meio de cursos especiais no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba, ação educacional com crianças da comunidade, divulgação de dicas de pilotagem com segurança e manutenção da motocicleta. Além disso foi realizada também ação na rede social do programa Honda Dream.

Nos dias 21 e 28 de julho foram realizados no CETH de Indaiatuba treinamentos práticos voltados para os públicos masculino e feminino, em parceria com a prefeitura e uma concessionária local. Nos cursos com duração de 4 horas, os motociclistas receberam noções sobre inspeção de motocicletas, equipamentos de proteção, postura e comportamento no trânsito. Além disso, foram realizados exercícios sobre como proceder em curvas e frenagens, entre outros. Ao todo foram treinados 150 motociclistas, sendo 84 homens e 66 mulheres.

No dia 26, o foco foram os futuros motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Doze crianças da ONG Bolha de Sabão, com idades entre 6 e 8 anos, visitaram o CETH de Indaiatuba durante a inauguração da Cidade Mirim do Clubinho Honda na unidade. As crianças participaram de atividades com os personagens do programa, que tem como foco o ensino de conceitos básicos de trânsito a crianças.

A Honda também realizou duas ações no perfil Honda Dream do Facebook. Os motociclistas puderam baixar imagens comemorativas do Dia do Motociclista para aplicar em seus perfis pessoais na rede social. Além disso, também foi realizado um concurso que levou os internautas a mostrar seus conhecimentos sobre a importância dos equipamentos de proteção. O vencedor ganhou um capacete da linha de acessórios originais Honda.

Mercedes-Benz fará estreia mundial do novo caminhão Antos no IAA 2012


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Por Imprensa Mercedes-Benz

O inédito Mercedes-Benz Antos, nova família de caminhões desenvolvidos especialmente para o transporte pesado na distribuição urbana de cargas e para curtas distâncias, fará sua estreia mundial para o público no Salão Internacional de Veículos Comerciais – IAA 2012 de Hannover, no próximo mês de setembro. Com peso bruto total – PBT de 18 e de 26 toneladas, o Antos é indicado para o transporte de produtos alimentícios, combustíveis e materiais de construção, entre diversas outras aplicações.

Apesar da inconfundível semelhança do seu design externo com o novo Actros, o Antos exibe uma personalidade própria, com detalhes específicos. A grade frontal plana do caminhão evidencia sua vocação urbana e, ao mesmo tempo, cria uma aparência extremamente forte e robusta.

A cabina do Antos, com 2,30 metros de largura, está disponível na Europa na versão  ClassicSpace, comprimentos Curto (S) e Médio (M). Esta última variação também é oferecida na cabina CompactSpace, para caminhões com unidades de resfriamento instaladas na carroçaria, por exemplo.

O habitáculo assegura uma excelente ergonomia: os instrumentos estão claramente dispostos e são fáceis de utilizar. Além disso, o moderno volante de direção multifuncional e as opções de ajuste do banco contribuem para tornar mais confortável e produtivo o dia a dia do motorista.

Ampla gama de sistemas de segurança

Pela primeira vez, todos os sistemas de segurança com os quais os clientes estão familiarizados no Actros agora também estão disponíveis para os motoristas do setor de distribuição urbana e transporte em curtas distâncias. Entre os equipamentos de série do Antos incluem-se freio a disco com EBS (sistema eletrônico de frenagem), freio-motor, ABS, ASR e assistência de controle da estabilidade. Entre os opcionais, a Mercedes-Benz oferece a terceira geração do Active Brake Assist (assistência ativa de frenagem). Esse novo sistema também dá início à aplicação automática total dos freios quando detecta obstáculos parados.

O Antos chegará ao mercado europeu com uma gama excepcionalmente ampla de motores diesel que atendem à norma Euro 6, compreendendo três versões de 6 cilindros em linha com opções de 7,7 litros, 10,7 litros e 12,8 litros. A potência varia de 238 cv para as aplicações mais leves de caminhões, até 510 cv para as composições pesadas de cavalo-mecânico com reboque ou semirreboque, usadas, por exemplo,  em condições topográficas muito exigentes.

Câmbio totalmente automatizado para todas as versões

O Antos é equipado com o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift 3, de 8 ou de 12 marchas, que se caracterizam por mudanças rápidas. Uma característica do novo Antos é a opção de combinar motores extremamente compactos, como o OM 936, com transmissões de múltiplas marchas. Isso produz benefícios de desempenho, mesmo em composições como cavalo-mecânico/reboque e cavalo-mecânico/semirreboque, que ocasionalmente utilizam sua capacidade total de carga.

O modo "crawler" (super reduzida) é uma característica especial que oferece significativos benefícios para o transporte e a distribuição em curtas distâncias, que frequentemente apresentam alta proporção de trechos urbanos e sequência de manobras em áreas de descarga estreitas. Nestes casos, nas marchas de saída e de ré, o motorista pode controlar a velocidade do Antos usando somente o pedal do freio.

Modelos inéditos para aplicações específicas

A Mercedes-Benz está introduzindo modelos especializados do Antos para o setor de distribuição em curtas distâncias, assim como acontece com o Actros no transporte de longo percurso. Sob o termo "Loader", a marca reuniu versões que otimizam a capacidade de carga, alcançando valores recordes em termos de peso do veículo e de carga útil. Já o “Volumer” proporciona máxima capacidade de carga graças ao seu compartimento interno de carga com altura de três metros.

Antos Loader: recorde de carga útil com semirreboques

O Antos Loader é o primeiro veículo para uso com semirreboques em composição de 40 toneladas que vem abaixo do limite de peso de 6 toneladas para o cavalo-mecânico. E ele faz isso mesmo com um motor que atende aos níveis de emissões requeridos pela norma Euro 6.

Com o motor OM 470 de 6 cilindros em linha, de 428 cv, o cavalo-mecânico pesa cerca de 6.400 kg. Com esse peso, o novo Antos ocupa uma posição excelente num ambiente competitivo. Mesmo frente a veículos Euro 5, pode ser considerado um dos caminhões líderes nessa comparação.

Um pré-requisito para essa condição é o design consistente, orientado para a leveza no peso. No caso do Antos Loader, isso inclui degraus de acesso à cabina em alumínio, janelas dianteiras e cobertura do piso otimizados quanto ao peso, baterias com capacidade reduzida, um reservatório combinado para combustível e ARLA e também diversas outras medidas.

Antos Volumer: para compartimento de carga de baixa altura

Entre os benefícios proporcionados pelo Antos Volumer destaca-se o piso do compartimento de carga rebaixado em 80 mm com relação às versões anteriormente disponíveis. A altura interna de até três metros aumenta as opções de carga para os clientes, o que pode significar o transporte de um pallet adicional de produtos.

Além da ampla gama de cabinas, os clientes também podem escolher entre diferentes tamanhos de tanques de combustível, levando em conta se a prioridade é a carga útil ou a autonomia.

Mercedes-Benz Antos faz sua própria categoria

Como primeiro veículo especializado no transporte pesado para distribuição urbana e em curtas distâncias, o novo Mercedes-Benz Antos é uma categoria única em si mesma. Ele cobre uma ampla variedade de aplicações em seu segmento. Os transportadores se beneficiam de sua economia e eficiência e os implementadores, de sua ótima capacidade para montagem e individualidade. Já os motoristas desfrutam do conforto e da praticidade no dia a dia, graças aos elevados padrões de segurança e de facilidade de operação.

J.D. Power: Jaguar é a 2ª marca do setor e Evoque é o veículo mais desejado


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Por Imprensa Jaguar-Land Rover

A marca Jaguar foi a segunda melhor colocada no estudo APEAL, realizado pelo renomado instituto J.D. Power, que mediu o índice de satisfação dos clientes de veículos em termos de design, performance e execução. A mesma pesquisa apontou o Range Rover Evoque como o veículo mais desejado na categoria SUV/Crossover Premium.  Pela segunda vez consecutiva, a Jaguar ocupou a vice liderança entre as 34 marcas avaliadas pelo estudo. O Jaguar XJ também ficou em segundo lugar na categoria sedãs de luxo.

O estudo APEAL promovido pela J.D. Power and Associates mensura as opiniões dos proprietários em relação ao design, performance e características de seus veículos e está claro que nossos clientes são extremamente exigentes. A Jaguar Land Rover está absolutamente comprometida a oferecer veículos com níveis extraordinários de qualidade, desempenho, tecnologia e design arrojado” ressalta Andy Goss, presidente da Jaguar Land Rover na América do Norte.

A evolução da marca Jaguar nesta edição do estudo é impressionante. A marca británica obteve a segunda melhor evolução entre todas as participantes graças, principalmente, ao XJ, um dos três modelos que obtiveram mais de 900 pontos na avaliação. A melhoria da Jaguar também já havia sido registrada em um estudo de qualidade realizado pela J.D Power no começo deste ano.

Com a sexta posição geral, a Land Rover se mostra como uma marca muito bem aceita entre seus clientes. Logo em sua primeira participação no estudo, a gama Range Rover Evoque venceu na categoria por ser considerada pelos seus clientes como o melhor do segmento em termos de design e em consumo de combustível. Em menos de um ano de mercado, o modelo já acumula mais de 100 prêmios internacionais.

O estudo APEAL promovido pelo J.D Power and Associates qualifica o grau de satisfação que os clientes sentem por possuir e conduzir seus veículos, tendo por base a avaliação de mais de 80 atributos fundamentais. O enfoque exclusivo que este estudo adota para medir os níveis de satisfação dos proprietários em relação a praticamente qualquer aspecto de seus novos veículos, proporciona aos fabricantes uma essencial ferramenta que pode nortear o desenvolvimento de futuros veículos. Realizada entre Fevereiro e Maio de 2012, esta edição do estudo levou em consideração as respostas de mais de 74 mil proprietários de veículos, que efetuaram suas compras a mais de 90 dias.