segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Triumph anuncia parceria inédita com Mercado Livre para vender peças originais


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Triumph anuncia o projeto-piloto de uma parceria inédita no segmento de motocicletas premium: a criação de uma loja virtual voltada para comercialização de peças originais ao consumidor final. A ideia é aproveitar o enorme prestígio e penetração do Mercado Livre na internet brasileira para abrir um novo canal de vendas para o cliente, utilizando o próprio estoque de peças das Concessionárias. Nesta fase inicial, até o final de 2019, apenas as duas Concessionárias de São Paulo (Triple e Autostar) estão integradas ao projeto. Além disso, por enquanto, foram disponibilizadas nesta loja virtual somente 16 peças de giro rápido, que equipam os modelos Tiger 800 e Tiger 1200, os mais vendidos pela fabricante inglesa no Brasil.

A iniciativa tem apoio da Associação Brasileira das Concessionárias Triumph (Abrat) e tem como objetivo aumentar o faturamento das concessionárias participantes. No início de 2020 o projeto deverá ser ampliado e novas Concessionárias passarão a fazer parte da loja virtual da Triumph no Mercado Livre. “Queremos inserir a Triumph nos portais de venda online e, com isso, ter acesso a novos clientes nestas plataformas digitais.”, afirma Renato Fabrini, Gerente Geral da Triumph. “Na próxima etapa, no ano que vem, pretendemos também ampliar as opções de produtos para o consumidor nesta loja virtual, incluindo itens como acessórios para motos e roupas/acessórios pessoais”, acrescenta o executivo. O Mercado Livre, hoje, é o quinto site mais visitado do Brasil, atraindo cerca de 69 milhões de pessoas por mês. É a maior empresa de comércio eletrônico da América Latina, com 7.000 funcionários e presença em 18 países.

Fonte:  g6 Comunicação Corporativa

Porsche e Lucasfilm criam juntas design de nave interestelar


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Designers da Porsche AG e Lucasfilm Ltd. juntaram forças para desenvolver uma nave interestelar de fantasia que reúne o DNA de design das duas marcas. Durante um período de dois meses, as duas equipes de projetos trabalharam em conjunto em seus respectivos estúdios de design, em Weissach, Alemanha, e em São Francisco, nos Estados Unidos, para criar ideias iniciais e esboços, antes de chegarem a um conceito concreto. A nave imaginária, batizada de Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter, será apresentada em dezembro na forma de um modelo em escala detalhado, medindo 1,5 metro de comprimento, na estreia do filme Guerra nas Estrelas: A Ascenção de Skywalker, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"O design da nave interestelar se integra harmoniosamente ao mundo do filme Star Wars, criando, ao mesmo tempo, claras analogias com o característico estilo e proporções da Porsche", diz Michael Mauer, vice-presidente da Style Porsche, na Porsche AG. "O design básico da cabine, que se inclina no sentido da traseira, e uma topografia altamente diferenciada da linha horizontal desde o habitáculo até as turbinas, estabelecem paralelos visuais com o icônico design do 911 e do Taycan. O layout bastante compacto remete ao dinamismo e à agilidade, salientando os elementos de design da Porsche.

"Essa colaboração é uma excelente oportunidade para fundir as estéticas de design da Porsche e da Star Wars. Eu considero isso um processo desafiador quanto à criatividade, extremamente inspirador", declara Doug Chiang, vice-presidente e diretor executivo de criação da Lucasfilm. "É emocionante dar à Star Wars uma infusão do estilo da Porsche para criar uma nova nave interestelar icônica, que pode existir tanto na Terra como no universo cinemático."

sábado, 14 de dezembro de 2019

AutoShow Collection fará último evento do ano neste domingo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 O encerramento da temporada 2019 do AutoShow Collection será realizado no próximo domingo, 15/12, no Feirão Auto Show do Anhembi, em espaço reservado.
O evento terá entrada gratuita para carros antigos mediante a doação de um brinquedo novo por pessoa. Os brinquedos serão doados para a Associação Viver Sumaré Cultural, que beneficia diversas entidades assistenciais em eventos para crianças.

O encontro terá atrações além da exposição de carros antigos. Realizado dentro do feirão, contará com mercado de peças e acessórios (mercado de pulgas), banda ao vivo e espaço de food trucks.

Os visitantes e colecionadores poderão conhecer o Feirão AutoShow Anhembi, realizado desde 1972 e que reúne mais de 4.500 veículos a cada semana. Neste domingo será realizado o Feirão Itaú com dezenas de ofertas com carros abaixo do valor de mercado e no local há serviços serviços como vistoria e financiamento, estacionamento e praça de alimentação.
 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Chevrolet promove feirão de fábrica no RJ




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Foto: Marcus Lauria

 A Chevrolet promove, neste final de semana (sexta-feira 13 e sábado 14 de dezembro), seu tradicional feirão de fábrica no Rio de Janeiro em todas as concessionárias da marca no estado.

As ações de vendas vão ocorrer no estacionamento do Shopping Nova América, em Del Castilho. Os clientes vão encontrar ofertas bastante vantajosas nos preços e também nas condições de financiamentos.

No feirão reunimos as melhores promoções do ano em um único final de semana com supervalorização do usado. Os clientes vão encontrar ainda taxa zero para toda a linha Chevrolet”, revela Leonardo Silveira, Gerente Regional de Marketing.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Volkswagen faz pré-lançamento do ônibus 22.280 ODS


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia sua família de ônibus: o Volksbus 22.280 ODS faz sua primeira demonstração como integrante do portfólio de chassis da marca. Com a maior capacidade técnica do mercado brasileiro, o superônibus pode levar 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros, e seu encarroçamento pode alcançar 15 metros.

O chassi atende sob medida às operações de alta demanda: ele combina o aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais e ainda reduz o custo operacional versus outros veículos maiores, como é o caso dos articulados, por exemplo.

O Volksbus 22.280 ODS foi projetado para oferecer o melhor custo-benefício, já que reduz o consumo de combustível em relação com outros carros de alta demanda e amplia o conforto e a segurança de passageiros e clientes.

A novidade traz suspensão pneumática, item fundamental para o bem-estar a bordo, principalmente em terrenos de pavimentação acidentada, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF seis marchas.

FCA e Visa do Brasil anunciam parceria para inovação


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Com o objetivo de ampliar as alternativas de uso do carro como meio de fazer negócios, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anuncia parceria com a Visa do Brasil. Em um processo de cocriação, os times de inovação das duas empresas estão mobilizados para o desenvolvimento de uma solução de pagamento segura e fluida.

“O consumidor está cada vez mais plural e o processamento de dados ocorrerá em qualquer formato, dispositivo, lugar e tempo. Temos que estar preparados para o futuro e convidamos Visa para cocriar uma solução digital a favor da conveniência das pessoas”, afirma o diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, Breno Kamei.

A inovação está centrada nas possibilidades de pagamento que o consumidor realiza na jornada com o carro, como abastecimento de combustível, estacionamento, pedágios, entre outros serviços. “Em um mundo conectado e digital, inovação e colaboração caminham juntas. Dividimos essa visão com a FCA e estamos cocriando uma solução que enxerga no carro inúmeras possibilidades de negócio e de mobilidade para os consumidores, sempre tendo a segurança, a conveniência e as necessidades do consumidor como nosso principal norte”, conta Percival Jatobá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil. “A segurança é importante para a Visa e crucial para este projeto. Estamos trabalhando para proteger os pagamentos e para que o motorista se distraia o mínimo possível”.

5 mitos e verdades sobre os pneus run flat




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Você está dirigindo em uma noite chuvosa e em um local deserto. De repente, o carro começa a se comportar de forma estranha e você percebe que o pneu está furado. Cenário de filme de horror, não?

O pneu run flat surge como o herói salvador. Afinal, eles foram projetados para rodar por aproximadamente 80 km a uma velocidade de até 80 km/h, normalmente mais do que suficiente para que você encontre um local seguro para efetuar a troca.

Não é mágica, é tecnologia. Esses pneus foram projetados para rodar completamente vazios -respeitadas as limitações acima citadas - preservando a dirigibilidade do veículo sem comprometer a segurança dos passageiros. Toda a estrutura de um pneu run flat é extremante reforçada: flancos, ombros e talões, para que ele possa suportar o peso do veículo mesmo sem ar em seu interior.

Porém, como toda solução avançada, os pneus run flat acabam gerando muitas dúvidas. Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus, fabricante de pneus de tecnologia alemã, esclarece as cinco mais comuns:
 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Produção de motocicletas ultrapassa 1 milhão de unidades em 11 meses


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

  A produção de motocicletas manteve a curva ascendente entre janeiro e novembro, com as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) totalizando a produção de 1.038.696 unidades, volume 7,2% superior às 968.976 unidades fabricadas no mesmo período de 2018. O resultado confirma as projeções da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, que prevê a fabricação de 1.105.000 unidades em 2019, o que corresponde a uma alta de 6,6% na comparação com o volume alcançado em 2018 (1.036.788 unidades).

Para Hilário Kobayashi, 1º vice-presidente da Abraciclo, o aumento da produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM), que movimenta cerca de 98% do mercado nacional, visa o atendimento de uma demanda crescente verificada ao longo deste ano. “Entre os principais fatores que estimulam os negócios está a maior oferta de crédito pelos bancos de grande porte, além das instituições financeiras de montadoras e, mais recentemente, até mesmo dos chamados bancos digitais”, afirma.

Outro fator que tem contribuído para a evolução dos negócios é a modernização das motocicletas com novas tecnologias e design mais atrativo. “Além disso, a motocicleta torna a mobilidade urbana mais ágil, flexível, com baixo consumo de combustível e menor custo de manutenção”, diz o executivo, indicando como exemplo disso o recorde histórico de vendas das motocicletas da categoria Scooter registrado antes mesmo do final do presente ano.

Somente em novembro, saíram das linhas de montagem do Polo de Industrial de Manaus 93.128 motocicletas, correspondendo a uma alta de 3,4% em relação ao mesmo mês do ano passado (90.108 unidades). No entanto, na comparação com outubro do presente ano (109.118 unidades), houve um recuo de 14,7%.

Triumph e James Bond: uma parceria empolgante que chega às telonas em 2020


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Triumph Motorcycles está orgulhosa de anunciar uma parceria com o 25° filme de James Bond, o agente 007, “Sem Tempo para Morrer” (“No Time To Die”, e a EON Productions. A equipe de design da Triumph colaborou com a equipe de dublês do filme para configurar várias motocicletas, incluindo a preparação especial dos modelos Scrambler 1200 e Tiger 900 para sequências de ação extremas e dinâmicas. “Aqui na Triumph, estamos encantados com a parceria com o próximo filme do James Bond. A Triumph tem a sorte de ter uma rica história de participação em muitos filmes incríveis de sucesso de público, de modo que a telona não é estranha à nossa marca. Sabemos que nossas motocicletas são extremamente capazes e mal podemos esperar para vê-las em ação quando o filme for ao ar”, afirmou Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil.

“A Triumph nos deu os primeiros protótipos da Tiger 900 antes do lançamento para que pudéssemos filmar em três locais essenciais muito antes do lançamento oficial da moto. Devo dizer que jogamos as motos em literalmente tudo. Grandes e íngremes rochas pontiagudas, lama profunda, altas velocidades, grandes saltos e enormes subidas e descidas em uma variedade de condições. As Tigers realmente enfrentaram a tarefa incrivelmente bem, sem problemas mecânicos e, para mim, isso realmente prova suas credenciais de uso em qualquer lugar”, explicou Lee Morrison, coordenador de dublês de James Bond. “Sem Tempo para Morrer” será lançado, mundialmente, a partir de 2 de abril de 2020 no Reino Unido, pela Universal Pictures International, e nos Estados Unidos no dia 10 de abril, pela Metro Goldwyn Mayer Studios. No Brasil, a estimativa atual para lançamento é 3 de abril, mas essa data ainda pode ser alterada.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

JAC T60 com motor 1.5 Turbo chega por R$ 99.990


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 De olho à multiplicação dos SUV´s, que se desdobram cada vez mais em novos nichos, a JAC Motors está apresentando mais uma alternativa de utilitário-esportivo para o mercado brasileiro. Atualmente, a marca já comercializa os modelos T40, T50 e T80, sem contar as opções 100% elétricas (iEV20 e iEV40). Com o T60, a JAC pretende introduzir neste segmento de mercado os mesmos patamares de desempenho, tecnologia e sofisticação de sua versão top de linha – o T80 –, mas com um preço muito mais próximo à categoria de SUV´s médios. O T60 estreia no Brasil por R$ 99.990 (Pack 2) e R$ 104.990 (Pack 3).

Como um modelo de porte médio-grande, mas extremamente bem equipado desde a versão Pack 2, o JAC T60 ganhará notoriedade rapidamente em seu segmento. “Nenhum outro SUV na faixa de R$ 100 mil é tão bem equipado e sofisticado. Além disso, o JAC T60 garante um desempenho empolgante como nenhum outro modelo desta categoria”, define Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Quem disse que não era possível reunir a versatilidade de uso de um utilitário com o temperamento mais nervoso de um esportivo?” desafia Habib.

O vigésimo-sexto lançamento da JAC Motors no Brasil (em menos de 9 anos de mercado) apoia-se em um motor de apenas 1,5 litro de deslocamento volumétrico, turboalimentado, para proporcionar o prazer ao dirigir apregoado pelo presidente da marca. Os 168 cv de potência surgem a apenas 5.500 rpm. Mas é no torque que a unidade motriz, dotada de sistema VVT (variador de fase do comando de válvulas), esbanja sua eficiência: ele produz 21,4 kgfm a 2.000 rotações. Na prática, o torque máximo está sempre disponível.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Triumph lança garantia adicional com até dois anos de cobertura extra


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 A Triumph está lançando um novo e pioneiro programa de garantia para suas motocicletas vendidas no Brasil. Chamado “Triumph Extended Warranty”, o plano será administrado pela empresa Car Care Plan Brasil, o mesmo provedor das garantias Triumph globalmente, com muito sucesso, know how e transparência. “Nosso objetivo é aumentar a segurança dos nossos clientes e dar mais tranquilidade para eles com relação aos futuros reparos da sua motocicleta. Trata-se uma proteção mecânica muito similar à garantia de fábrica e que contribuirá diretamente com a valorização da moto usada Triumph no momento da troca”, explica Cláudio Peruche, gerente de Pós-Vendas da Triumph.

A Rede de concessionárias Triumph já está comercializando a garantia adicional para toda a linha de motos da marca. O cliente pode adquirir a garantia adicional em dois momentos: “Day 1”, na hora da compra da motocicleta zero quilômetro (com tolerância de até 5.000 km ou 90 dias), ou “Day 2”, num período de três a 15 meses após a compra da moto zero quilômetro (com limite de quilometragem de até 20.000 km).

A garantia adicional “Triumph Extended Warranty” é oferecida com duas opções de prazos: 12 ou 24 meses, que começam a valer imediatamente após o encerramento da garantia oficial de fábrica (lembrando que as motos Triumph possuem 24 meses de garantia de fábrica). Os preços variam de acordo com o modelo da moto, prazo contratado e o momento da contratação (“Day 1” ou “Day 2”). Para termos um exemplo do investimento, o modelo clássico Street Twin, contratado no momento da compra da moto zero quilômetro será de apenas R$ 1.425,00 (12 meses) ou R$ 2.588,00 (24 meses). Esses valores podem ser pagos à vista, debito em conta ou cartão de credito e parcelados em até 10 vezes com mensalidades iguais ou em até quatro parcelas sem juros.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Mitos e verdades sobre catalisadores automotivos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br


Item obrigatório do sistema de exaustão de um veículo, o conversor catalítico, geralmente conhecido apenas como catalisador, é uma capsula que contém um substrato, cerâmico ou metálico, com elementos ativos que promovem a reação dos gases nocivos resultantes da combustão no motor, transformando-os em água, gás carbônico e nitrogênio.

Os elementos ativos consistem nos metais preciosos Platina, Paládio e Ródio, que permitem as reações químicas para que as emissões do escapamento de um veículo sejam inofensivas.

“É preciso desmistificar qualquer ideia de que este item não é essencial, tanto para o bom funcionamento de um carro, quanto para a saúde e o meio ambiente”, afirma Cláudio Furlan, gerente de Marketing & Vendas da Umicore, empresa especialista em tecnologias para redução de emissões tóxicas e uma das principais fabricantes de catalisadores automotivos do mundo.

Mitos e verdades

    Retirar o catalisador aumenta a potência do veículo


Mito. A retirada do catalisador, além de não deixar o carro mais potente, traz problemas ao automóvel. A sua remoção desregula o sistema de injeção eletrônica e a contrapressão do sistema de escapamento. Poderá haver perda de rendimento do motor, gasto adicional de combustível, desgaste prematuro de peças e excesso de ruídos.

Pintura automotiva: tecnologia de proteção mais fina que um fio de cabelo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
A cor do veículo faz parte do conjunto de itens que direcionam o estilo que a montadora define para cada um de seus modelos e tem o potencial para representar uma marca ao longo da vida útil de um carro. Por isso, é fundamental que o processo de pintura automotiva seja feito com qualidade e tecnologia, além de garantir a proteção contra degradação ou danos durante o uso do automóvel.

Este é um ponto muito importante que é garantido na etapa da fabricação tanto da tinta quanto do automóvel em si, já que o produto final só terá a proteção e qualidade desejadas após a aplicação de vários revestimentos. E estas camadas devem ser aplicadas com produtos que resultem em uma cobertura uniforme e menor espessura.

Os anos de experiência em desenvolver soluções para o setor, junto à parceria com os clientes, levou a BASF a produzir diversas inovações para o processo de pintura do veículo, que envolve cinco camadas, desde o pré-tratamento da superfície, o e-coat para proteção contra corrosão, passando pelo primer, base e o verniz. Ao final de todo o processo, todas estas camadas medem apenas um décimo de milímetro de espessura, sendo mais finas que um fio de cabelo humano.

O e-coat é a primeira camada aplicada depois do pré-tratamento da peça de metal. Nesse processo, a carroceria é inteiramente imersa no produto e uma corrente elétrica promove a sua deposição à superfície de metal. Tem a finalidade de proteger contra a corrosão com maior eficiência, incluindo as cavidades que não poderiam ser alcançadas facilmente com a aplicação de spray.

McLaren Racing e Automation Anywhere anunciam parceria na Fórmula 1



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
A McLaren Racing e a Automation Anywhere, líder global em Automação Robótica de Processos (RPA), anunciam uma parceria na Fórmula 1 que integrará robôs de software artificialmente inteligentes (bots) às operações de corrida da equipe.

A parceria tecnológica entra em vigor no início da temporada 2020 da Fórmula 1, e empregará a força digital inteligente da Automation Anywhere em um competitivo ambiente de esporte automobilístico. A tecnologia - trabalhadores digitais que trabalham lado a lado com pessoas para executar tarefas repetitivas - ajudará a simplificar os processos de negócio da McLaren e a habilitar a equipe operacional de corrida ser mais eficiente, reduzir erros e acelerar as tomadas de decisão.

"Temos o prazer de receber a Automation Anywhere na família McLaren Racing e no mundo da Fórmula 1, pela primeira vez", afirma Zak Brown, CEO da McLaren Racing. "Para termos desempenho neste esporte, precisamos estar na vanguarda dos avanços tecnológicos e permitir que nosso pessoal implemente suas ideias e foque em buscar ganhos extras na pista. A sofisticada tecnologia da Automation Anywhere nos ajudará a fazer isso, e estamos ansiosos para trabalhar juntos nas próximas temporadas".

MTE-THOMSON promove “Semana do Reparador” em homenagem ao Dia do Mecânico


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Pioneira na ideia e já conhecida dos reparadores pela sua plataforma de cursos on-line, Oficina do Saber, a MTE-THOMSON aproveita o mês de dezembro onde comemora-se o dia do mecânico, para oferecer um presente a todos os seus seguidores (e quem não for, basta se inscrever para participar também).

De 09 a 12/12, a empresa promove, junto a parceiros de renome do setor, a “Semana do Reparador”. Serão quatro dias onde oito palestrantes da Oficina do Saber farão palestras e bate-papos ao vivo, das 19 às 22h através do canal do Youtube da MTE-THOMSON.

Os assuntos abordados serão os mais variados e vão desde gestão e legislação até questões mais técnicas como Osciloscópio e Metrologia. O público poderá interagir com os palestrantes, fazendo perguntas ao vivo para serem respondidas por eles.

Para participar, inscreva-se aqui e faça parte da “lista vip”, recebendo em primeira mão todas as novidades do evento. A agenda será dividida pelos seguintes profissionais e assuntos:

09/12 – 19h – Dra. Alessandra Milano Moraes, advogada especialista do setor, fala sobre Direito Preventivo e às 20h, Sergio Santos, da SR Motors comenta sobre os cursos de Eletricidade Básica.

Vendas da FCA crescem 14% desde janeiro e asseguram liderança do mercado brasileiro




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) é líder no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano. De janeiro a novembro, a empresa contabiliza 450.978 veículos comercializados, o equivalente a 18,7% de participação no mercado. Em relação a igual período do ano anterior, as vendas da FCA cresceram 14%, praticamente o dobro da taxa de expansão do mercado nacional de veículos no mesmo período. A empresa posicionou três modelos entre os dez mais vendidos: os Fiat Argo e Strada e o Jeep Renegade.
 Vendas da Jeep crescem 21,9%

A marca Jeep mantém ao longo do ano um ritmo acelerado de expansão de vendas. De janeiro a novembro, a marca comercializou 117.987 veículos, superando em onze meses o total comercializado em todo o ano passado. Na comparação com igual período de 2018, as vendas da marca cresceram 21,9%.

Devido ao seu crescimento acelerado, a marca Jeep subiu uma posição no ranking nacional de vendas, ocupando a oitava posição no acumulado do ano. A participação de mercado da Jeep é de 4,9%.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Volkswagen estreia vendas online da VW Collection


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A marca Volkswagen estreia site de vendas online da VW Collection com mais de 200 opções de produtos oficiais entre peças de vestuário adulto e infantil, decoração, chaveiros, canecas, bonés e outros acessórios inspirados nos modelos e na história da Volkswagen.

Basta acessar www.vwcollection.com.br e conferir os itens da coleção de carros do atual portfólio da marca, como T-Cross, Polo, Virtus e Amarok, além de modelos clássicos com grande valor afetivo como Kombi e Fusca. Novidades serão disponibilizadas no site mensalmente.

"Este lançamento nos aproxima ainda mais de nossos clientes. O principal objetivo é transmitir o DNA de qualidade e design dos veículos, estendendo para o lifestyle das pessoas", afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Nos últimos anos,  principalmente de 2018 para cá, a Volkswagen Collection registrou um crescimento expressivo nas vendas provenientes das concessionárias participantes. Até o momento, foram 150% a mais em 2019 versus o acumulado de 2018 (jan-out).

Mito ou verdade: a cor pode desvalorizar um carro?



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Quando o assunto é cor no universo automotivo as possibilidades são inúmeras, embora algumas já tenham caído no gosto do público. De acordo com um estudo da PPG Industries, empresa de tintas e revestimentos, o branco é a tonalidade mais popular na América do Sul (36%), seguida pela prata (31%). Um dos maiores motivos para a escolha de tons neutros é o impacto no valor do carro na hora da venda.

Para entender se essa afirmativa é um mito ou verdade, a KBB Brasil, referência em precificação de automóveis novos e usados, preparou um estudo sobre o impacto da cor na desvalorização de um automóvel. A KBB utilizou como parâmetro o comportamento da cor branca, uma vez que foi uma das mais presentes no estudo e em mais tipos de pinturas – sólidas, metálicas e perolizadas. Por isso, representa a porcentagem média do impacto, ou seja, ao comparar um modelo nesta cor e o mesmo em outra, o dado positivo ou negativo determinará o valor em relação à tonalidade.

Na análise, foram identificados e considerados 9 grupos de pinturas: amarelo, azul, branco, cinza, marrom, prata, preto, verde e vermelho. Portanto, os tons próximos às tais matrizes ou com pouca amostragem foram incluídos em algum grupo próximo, são eles: laranja, rosa, dourado, bege, roxo, vinho e bronze. Já as demais, não estão inseridas no levantamento devido à baixa taxa de aderência.

CAOA CHERY Lança Novo Site Com Foco no Consumidor


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

  Já está no ar o novo site da CAOA CHERY. Totalmente redesenhado, o novo portal www.caoachery.com.br foi desenvolvido para oferecer uma navegação rápida e prazerosa entre as sessões, com um layout ainda mais moderno e intuitivo, que convida o consumidor a conhecer mais sobre a história da marca no País e dos seus modelos.  Dentre as novidades, está a possibilidade de o cliente configurar seu veículo CAOA CHERY, em todas as suas versões, cores e especificações, a partir do site.

O acesso às informações de produtos e serviços também está mais fácil. A partir de agora o cliente consegue visualizar a localização das concessionárias da marca por meio de um mapa. Também é possível acessar, a partir de um clique, quais serviços cada loja oferece, identificar as concessionárias que possuem oficinas, além de obter informações sobre revisões, recalls e serviço de atendimento ao cliente.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Turnê de Hot Wheels Monster Trucks percorre o Brasil com exibições gratuitas



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Das arenas radicais para as ruas! Hot Wheels, a marca de carrinhos em miniatura mais famosa do mundo, iniciou sua turnê de brand experience para apresentar a linha de brinquedos Hot Wheels Monster Trucks, inspirada em caminhões gigantes. Um veículo interativo e elaborado com toda a identidade visual da marca se transforma em uma enorme brinquedoteca ambulante para realizar paradas em cinco estados brasileiros e seis cidades do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

É a primeira vez na história que a marca realiza uma turnê com uma brinquedoteca ambulante no País. Cada apresentação do Hot Wheels Monster Trucks Tour  leva para crianças e fãs da marca toda a adrenalina de Hot Wheels com exibição de vídeos inéditos e muita diversão, em uma área com a linha completa de Hot Wheels Monster Trucks, que conta com caminhões irados de rodas gigantes, capazes de fazer acrobacias com alta performance e desempenho, além de esmagarem tudo a sua volta. Para trazer ainda mais emoção para a ação, o Truck da marca conta com áreas divertidas para fotos e pistas, especialmente desenvolvidas para as atividades, onde crianças podem brincar e conhecer os carrinhos que possuem ferramentas que contribuem com o desenvolvimento de diferentes habilidades – como motoras e espírito esportivo – sem deixar a diversão de lado.

As dinâmicas são gratuitas e acontecem nas cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Londrina. Além disso, o Hot Wheels Monster Trucks Tour fará uma apresentação especial no Parque Beto Carrero World, no dia 7 de dezembro, e contará com a presença do influenciador Brancoala. O famoso youtuber participará de uma manhã de autógrafos com seus seguidores na Crash Zone, área temática de Hot Wheels onde acontece os shows irados da marca. O espaço será aberto pela primeira vez para visitação do público e os fãs poderão conhecer todos os brinquedos da linha Hot Wheels Monster Trucks e brincar, com exclusividade, na área que traz os brinquedos à realidade, em um espetáculo repleto de manobras radicais. Além disso, a Riclan, empresa licenciada da marca Hot Wheels marca presença na turnê, levando ainda mais adrenalina para os visitantes e, a Ri Happy, maior marca brasileira do varejo infantil, também participa da ação com o mascote Solzinho, distribuição de vouchers de desconto e recreação para as crianças.