VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Com uma ampla programação de
conteúdo oferecendo inéditas 360 horas de palestras, debates e seminários, a
31ª Feira Internacional da MECÂNICA reuniu um público qualificado no Pavilhão
de Exposições do Anhembi, que entrou em contato com 2.100 marcas que tiveram
como foco a inovação e produtividade que a indústria 4.0 pode proporcionar. A
Reed Exhibitions Alcantara Machado contabiliza que, de 17 a 21 de maio, 76.500
pessoas circularam pelo pavilhão, dentre eles, mais de 1.100 compradores
internacionais de 71 países. Mais de 40 mil compradores visitaram a feira e,
pela primeira vez, receberam recomendações personalizadas sobre produtos e
empresas, a partir do site e do aplicativo mobile da MECÂNICA. “Mais uma vez
antecipamos tendências criando uma integração real entre o face-to-face e as
ferramentas digitais”, avalia o vice-presidente da organizadora, Paulo Octávio
Pereira de Almeida.
Uma das principais atrações foi o
Fórum Indústria 4.0, que reuniu as consultorias Roland Berger, Boston
Consulting Group, Porsche Consulting e EY para apresentar suas percepções sobre
como a indústria nacional pode chegar aos níveis mais modernos de conectividade
e produtividade. Com curadoria da Hiria e Harvard Business Review, os
participantes conheceram 12 casos de empresas, como G&E e VW, que
implantaram com sucesso as tecnologias da indústria 4.0. Ao todo foram mais de
1.960 convidados presentes no Auditório da Inovação.
"A MECÂNICA é o evento-referência
para o mercado industrial brasileiro e latino-americano, a começar pelos altos
níveis de pré-credenciamento. A feira é a melhor ferramenta de negócios para o
mercado de bens de capital, com resultados garantidos para quem expõe e para quem
visita. Estamos muito felizes com o retorno que recebemos desse setor, e pela
plataforma que pudemos oferecer", comemora o vice-presidente da Reed. A
organizadora também angariou um número recorde de fãs do evento no Facebook,
104 mil seguidores, volume inédito no Brasil para um evento
business-to-business, conectando a comunidade de compradores industriais.
Paulo Castelo Branco, presidente da
Abimei – Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos
Industriais concorda com o sucesso da feira. "Nos empenhamos para que a
Abimei tivesse uma participação expressiva e viemos à feira com 38 dos 90
associados. Tínhamos boas expectativas, apesar do atual momento político e
econômico. A feira está movimentada e já registramos algumas vendas e possibilidades
de vendas entre associados. O resultado é positivo".
Para a Unistamp, em mais de 20 anos
de participação na MECÂNICA, esta foi a edição de melhores contatos. O
principal objetivo era mostrar que, a despeito do cenário de incertezas no
mercado, a empresa continua forte, com entrada de produtos no portfólio. “O que
nos surpreendeu foi que conseguimos também fechar negócios e prospectar muitos
contatos que certamente se tornarão clientes após a feira”, conta Arilson
Brisolla, diretor da empresa. Para o empresário, a vinda em peso do público
tomador da decisão de compra foi o fator primordial para o sucesso da
participação na feira.
A Deb’Maq enxergava a participação
nesta edição da feira como desafiadora por conta do cenário econômico no
Brasil. Mesmo assim, notou um crescimento da movimentação do público. Segundo
Ronaldo Tomé, coordenador de Marketing da empresa, a participação de bancos
oferecendo linhas de crédito contribuiu para a palavra final nos negócios que
fecharam durante o evento. “Nesta edição da Mecânica pudemos trazer mais de 20
máquinas para expor, além de uma boa parte do nosso portfólio de
pronta-entrega, e isso também ajudou a diminuir o caminho entre os nossos
produtos e os clientes que nos visitaram”.
A Feira da MECÂNICA superou as
expectativas da SCHUNK Intec-Br. e de sua matriz alemã, com recorde no número
de visitantes, novos contatos e negócios fechados. “Foi a melhor feira da
história para a companhia aqui no Brasil”, opinou Mairon Anthero, diretor
administrativo da empresa.
Diretor-presidente da Trumpf do
Brasil, João Carlos Visetti avaliou que esta edição da MECÂNICA trouxe melhores
compradores, o que viabilizou a venda de máquina dentro do pavilhão. O destaque
recebido pela empresa na Área de Inovação também despertou interesse dos
visitantes. “Apresentamos a ferramenta Axoom durante o Fórum Indústria 4.0 e
avaliamos a participação da empresa de maneira bastante produtiva”.
“A MECÂNICA foi muito positiva e
também sinalizou a retomada de projetos que estavam engavetados. Recebemos
clientes de várias partes do país em nosso estande interessados nas soluções
integradas de manufatura da +GF+, com vendas geradas durante a feira”, afirmou
Silvio Akio Mitsunaga, diretor de Marketing e Vendas da empresa.
Nesta edição, o evento contou com
key partners, empresas que apostaram desde cedo no potencial da MECÂNICA 2016:
3D Systems, Deb’Maq, DMG Mori, +GF+, Lincoln Eletric, Muratec, Okuma, SKA,
Starrett, TecnoPress, Trumpf e White Martins.
Na Área de Inovação, espaço de 4
mil m², 14 empresas selecionadas mostraram as mais modernas tendências
industriais, facilitando o encontro dos visitantes com as novidades mais
inovadoras do mercado industrial de todo o mundo.
Fonte: 2PRÓ Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.