quarta-feira, 30 de março de 2022

BYD seleciona NVIDIA como parceira na criação de softwares de condução inteligente para veículos elétricos

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 BYD anunciou sua colaboração com a empresa americana NVIDIA Corportation, líder em inteligência artificial, na tecnologia de condução inteligente. A BYD utilizará a arquitetura de computação NVIDIA DRIVE Hyperion em seus novos veículos elétricos para direção e estacionamento automatizados, a partir do primeiro semestre de 2023.

A cooperação é um importante esforço conjunto na produção de veículos elétricos ambientalmente sustentáveis e mais inteligentes, com atualizações de software por via aérea. Os veículos elétricos da BYD apresentarão o NVIDIA DRIVE Orin SoC como o computador centralizado e motor com inteligência artificial (AI) para condução automatizada e características inteligentes do cockpit.

O NVIDIA DRIVE Orin, é o SoC (em português, sistema em um chip) de maior desempenho do mundo para automóveis, é o cérebro de AI dos veículos da próxima geração. Fornecendo 254 TOPS (trilhões de operações por segundo) de desempenho computacional, o DRIVE Orin apresenta interfaces periféricas de alta velocidade e elevada banda de memória (205GB/segundo) para lidar facilmente com dados de múltiplas configurações de sensores para uma condução segura e inteligente. Esse sistema alcança padrões de segurança sistemáticos tais como ISO 26262 ASIL-D para garantir uma condução altamente inteligente.

"A autonomia definida por software e a eletrificação são algumas das forças propulsoras por trás da transformação da indústria automotiva. Por meio do poder da inteligencia artificial e da plataforma NVIDIA DRIVE Orin, a BYD irá fornecer frotas de veículos elétricos definidas por software que não só são seguras e confiáveis, mas também que melhoram com o tempo", disse Rishi Dhall, Vice Presidente da Automotive NVIDIA.

Com tecnologias líderes da indústria como a Blade Battery, a tecnologia DM-i super híbrida e a e-platform, a BYD vendeu quase 600.000 automóveis elétricos em 2021, totalizando um volume acumulado de produção e vendas superior a 1,5 milhões de unidades. Na China, a BYD dominou o topo de vendas de automóveis elétricos por nove vezes. Alavancando os seus pontos fortes em tecnologia, qualidade e desempenho ao longo dos últimos 27 anos, a BYD continua a conectar-se com clientes, fãs e parceiros para impulsionar a indústria em conjunto.

Fonte: BYD Brasil -- Automóveis / Linkpress Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.