quinta-feira, 23 de junho de 2022

M78 - Team Brasil encara a quarta rodada do campeonato espanhol, neste fim de semana

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

O Circuito de Barcelona-Catalunha recebe a quarta rodada do ESBK - Campeonato de España de Superbike -, que chega para fechar a primeira metade da temporada neste fim de semana. O o que se vê são intensas disputas nas tabelas de classificação de cada categoria, neste que é considerado por pilotos e equipes um dos campeonatos mais difíceis do mundo.

Na classe Supersport Next Generation, Meikon Kawakami do Ad78 Team Brasil/MS Racing é o atual sexto colocado com 52 pontos empatado com o quinto colocado. O piloto soma dois pódios, um de terceiro lugar em Jerez e uma vitória em Estoril, última rodada realizada em Portugal, onde também conquistou a pole position.

Kawakami têm impressionado com a alta performance em ano de estreia com a Yamaha YZF-R6, especialmente por lutar por vitórias e poles em todas as rodadas. O piloto também mira por avançar na classificação do campeonato.

Meikon
"As expectativas são muito grandes, estou com muita vontade para voltar a acelerar minha R6, tenho boas recordações em Barcelona, espero me adaptar rápido nos treinos livres e lutar por pódios nas duas provas deste fim de semana!"

Na SBK Junior, classe semelhante ao Mundial de Supersport 300, Eduardo Burr encara sua terceira rodada no campeonato, o jovem paulista esteve ausente da rodada de Valência, enquanto disputava a rodada da R3 CuP Europa na mesma data, em Assen. Burr é o 17° na classificação dessa categoria que tem como tradição ser a mais disputada do certame.

Em Jerez, Burr conquistou um nono lugar na abertura do campeonato e 12° na segunda bateria. Cada vez mais adaptado a sua Yamaha YZF-R3 do Ad78 Team Brasil/MS Racing, o piloto segue para Barcelona com sede de conquistar seu primeiro pódio na categoria.

Eduardo Burr
"Gosto bastante desse circuito, é bem rápido e desafiador com subidas e descidas. Estou me sentindo cada vez melhor com minha R3 e espero andar no primeiro pelotão nas duas provas, e quem sabe lutar por pódio!"

O Circuito de Barcelona-Catalunha está localizado na cidade catalã de Montmeló, a 30 quilômetros de Barcelona, e tem o comprimento total de 4.657 metros. No sentido-horário tem 14 curvas, oito para direita e seis para esquerda. Considerada uma pista completa tem uma das retas mais longas entre as pistas espanholas com 1.047 metros de comprimento, e curvas de todos os tipos, de baixa, média e alta velocidade, com diversos pontos de ultrapassagem, subidas e descidas.
O forte vento da região é um dos desafios e geralmente as disputas são intensas, já que se trata de um dos circuitos em que as equipes e pilotos mais utilizam para treinos durante a temporada.

As provas estão previstas para este sábado (25) e domingo (26), com transmissão ao vivo, apenas no domingo, pelo Canal oficial RFME no YouTube, a partir das 7h (horário de Brasília) a SBK Junior, e das 8h, a Supersport Next Generation.

Acompanhe todas as novidades e notícias pelas redes sociais @missao_78 e torça com a gente pelos jovens talentos M78.

Fonte: VGCOM - M78 / Lz Photos Media

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.