segunda-feira, 27 de junho de 2022

Reparadores mobilizam o setor em campanha nacional de doação de sangue

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, destacando o mês como “junho vermelho” para ampliar a conscientização da importância da doação de sangue.

Com o tema “O sangue é nosso combustível”, um grupo de mecânicos de São Paulo tem mobilizado todo o setor da reparação para apoiar a campanha de doação de sangue nos hemocentros de suas cidades.

No ano passado, o primeiro da campanha, foram arrecadadas 1500 bolsas de sangue pelo País em cinco dias de campanha. O objetivo este ano é chegar a 5 mil bolsas.

Para fazer parte, basta dirigir-se entre os dias 27/06 a 01/07 ao hemocentro mais próximo de sua cidade, fazer a doação e informar ao local que é do setor de reparação e postar na rede social uma foto ou vídeo com a hashtag #SouDoSetorSouDoador.

Para cidades da capital de São Paulo e outras atendidas pela Pró-Sangue (Botucatu, São José do Rio Preto, Campinas, Marília, Tupã, Dracena, Ribeirão Preto, Piracicaba, Sumaré) os interessados podem agendar sua doação acessando o site da Fundação Pró-Sangue (http://www.prosangue.sp.gov.br) e na coleta avisar que faz parte da campanha #soudosetorsoudoador que as coletas serão contabilizadas para o setor automotivo também.

No dia 30/06, a Doctor American Car, oficina localizada na Vila Maria, em São Paulo, abrirá suas portas das 8h30 às 13h30 como posto de coleta. Profissionais do hemocentro montarão toda a estrutura para quem quiser doar possa ir até a oficina e fazer sua contribuição.

A campanha é uma iniciativa do GOE (Grupo de Oficinas Especializadas), Oficinas Doctor American Car e Péghasus e tem o apoio do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo.


Serviço:

Campanha “O sangue é nosso combustível” - #SouDoSetorSouDoador

Todos os hemocentros do Brasil e Fundação Pró-sangue

Posto de coleta dia 30/06
Doctor American Car – das 8h30 às 13h30
Av. Guilherme Cotching, 804 - Vila Maria, São Paulo

De 26/06 a 01/07

Qualquer hemocentro mais próximo:

Para consultar a lista, basta acessar o site oficial no

https://www.gov.br/saude/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/doacao-de-sangue/hemocentros-no-brasil

Na Fundação Pró-Sangue:
http://www.prosangue.sp.gov.br

Texto: Paula Skoretzky - Assessora de Imprensa

Foto: Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.