CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Foto: Marcus Lauria
A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis registrou, em junho, um crescimento de 3,35%, em comparação com o mesmo mês de 2023. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito. Já na comparação com o mês anterior, maio de 2024, houve um segundo recuo consecutivo, desta vez de 3,30%.
O cenário geral reforça o bom momento do setor, aquecido pelo mercado de veículos novos. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de emplacamentos de automóveis e veículos comerciais leves cresceu 12,7% em junho, comparado ao mesmo período do ano passado. Em relação ao mês anterior, maio, houve recuperação com um aumento de 10,52%.
“A própria Fenabrave divulgou, recentemente, uma nova estimativa de crescimento do número de emplacamentos no ano que supera a projeção feita em janeiro, passando de 12% para quase 15%. É uma diferença importante que mostra um primeiro semestre de 2024 surpreendente tanto para o setor automotivo quanto para o mercado de seguros”, analisa Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech.